Bom primeiramente, eu me chamo Marcos tenho 17 anos, tenho 1.65 de altura tenho olhos castanhos sou moreno. Hoje vou começar o primeiro dia de aula, meu pai não gostou muito da ideia quando eu disse que queria estudar em uma escola pública, pois para ele status é tudo, e para mim isso não importa nem um pouco, a minha mãe me apoiou na minha decisão de estudar em uma escola pública, pois ela disse que também estudou em uma. Bom aqui estou eu esperando o ônibus para ir para escola, coloquei o meu fone de ouvido, cheguei na escola tudo muito diferente, tinha um grupo de meninos sentados no banco do pátio da escola, algumas meninas discutindo sobre moda, eu estava andando quando esbarrei em um menino aparentemente de 1.80 de olhos claros pele morena como a minha.
- desculpe -me por esbarrar em você.
- Não foi nada. Prazer me chamo Steve.
- Prazer, me chamo Marcos
- você é novo aqui na escola Marcos?
- sim, entrei hoje e ainda não sei qual a minha sala?
- será que eu poderia te ajudar?
- claro!
- qual a sua série?
- eu estou no segundo ano, na sala 201!
- por consciência essa também é a minha sala, podemos ir juntos se você quiser?
- claro!
Steve se mostrou uma pessoa bem educada assim como eu, mas não sei se isso basta pra ele me conhecer de verdade, cheguei na sala e me sentei na terceira carteira, as duas primeiras aulas foram de biologia, na minha opinião uma das melhores matérias, quando bateu o sino de troca de aula fiquei sentado na minha carteira e derrapante, veio uma menina loira falar comigo.
- oi, me chamo lucia mas todos aqui me chama de luz
- oi eu sou o Marcos
- você é novo aqui na escola né?
- sim entrei hoje
- de qual escola você veio?
- eu vim da elite.
- como você conseguiu entrar pra uma escola publica, e porque estudar aqui se você estudava em uma escola particular?
Mal sabe ela que meu pai é um rico empresário mais, isso não vem ao caso pois ninguém precisa saber!
- a minha mãe trabalha na casa do diretor da escola como doméstica, aí ele me deu uma bolsa de 100%, só que não me adaptei a escola, e decidi estudar nesta que fica perto de casa.
- entendi
- bom eu vou pra minha mesa, caso queira conversar estamos aí.
- tudo bem
O restante das aulas foram demasiado parado, por que não teve duas aulas, pois o professor faltou, quando bateu o sino foi aquele alvoroço para sair da escola os alunos correndo se chocando uns com os outros dava até graça de se ver, quando sai da escola fui direto para casa, chegando em casa fui direto pro meu quarto, fui no banheiro tomei banho depois fui pra cama coloquei o celular no criado mudo deitei e dormi.
Acordei já estava na hora do jantar, levantei da cama e desci as escadas indo pra sala de TV, quando cheguei no último degrau da escada vi me pai me observando na porta.- como foi o primeiro dia de aula com os pobretões meu filho.
- não chame eles assim
- chamo do jeito que eu quiser, pois estou em minha casa
- fique aí então com a sua ignorância e só volte a falar comigo quando deixar de ser preconceituoso
- mas respeito comigo sou seu pai muleke.
Voltei pro meu quarto tranquei a porta e fiquei pensando no que meu pai disse, ele é muito preconceituoso acha que porque tem dinheiro deve pisar nas pessoas mais eu sou totalmente diferente dele e não vou mudar nunca, antes ela mais tolerante, só que com o tempo foi mudando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo do amor
Roman d'amourMarcos é um jovem de 17 anos filho de um empresário rico, e quando o mesmo decide estudar na escola pública da sua cidade ele conhece a jovem lucia, será que o amor deles será o bastante para aguentar o ódio do pai de Marcos