Alana Black
Até que o Castelo é bonito, não mais bonito que minha antiga escola.
Emma- e tão estranho a gente ter que entrar com os alunos do primeiro ano- diz a loira que olhava para os mais novos-
Alana- é! - não falo muito coisa, pois uma mulher aparece-
Professora- bem vindos a Hogwarts, sou a professora Minerva Mcgonagall, de transfiguração. Vocês seram selecionados para as quatro casas que são: Grifinoria ,Sonserina ,Lufa-Lufa e Corvinal. Esperem aqui até eu chamar vocês.
O falatório dos mais novos rodavam todo o local, com entusiasmo e ansiedade, as crianças pulavam e arrumavam novas amizades.
Emma olhava tudo com um brilho nos olhos, que no fundo eu não entendia, mas ao mesmo tempo percebia sua alegria em estar no tão famoso castelo bruxo de Hogwarts.
Mcgonagall volta e "permite" nossa passagem para as grandes portas que alcançava um salão com mesas, alunos e muita magia, até mesmo no teto.
Todos aqueles alunos sentados, em diferentes mesas com difentes cores, olhavam os primeiristas com sorrisos e acenos, até mesmo há mim e Emma.
Fizemos uma fila de lado, em frente a um banquinho e um chapéu. Logo a frente a mesa dos professores refletia o diretor Dumbledore que olhava tudo com cautela e tranquilidade. Junto aos outros, o tão misterioso homem de cabelos compridos, que tanto me intrigava no vagão, me olhava com um pequeno sorriso quase invisível, mas permanente em seu rosto.
Meus pensamentos são interrompidos quando o chapéu que estava em cima do banquinho começa a falar:"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.Quem sabe sua morada é a Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinória dos demais;Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,A casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casaE ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!"O chapéu se cala e os primeiristas e outros alunos aplaudem o tão "inteligente" e "tagarela", chapéu seletor.
Minerva- quando eu chamar seus nomes deem um passo a frente e se sentem no banco- e assim a seleção começou-.
A professora chamou os alunos, um por um, até sobrar eu e Emma, as alunas novas que todos olhavam curiosos.
Minerva- esse ano temos duas alunas novas que iram entrar no quinto ano- a mesma da uma pausa para ler o pergaminho- Black Alana!
Ando até o banco, tudo estava mais silencioso agora com os primeiristas em suas respectivas casas.
Não me preocupo com os olhares, nem me sinto angustiada, com medo ou ansiedade. Só ando calmamente até aonde eu deviria e me sento.
Escuto uma voz, logo que Minerva coloca o chapéu em minha cabeça.Chapéu- temos uma Black por aqui. Nem preciso dizer, seu lugar está guardado, sua casa está escolhida desde que nasceu. Sem sombra de dúvidas, SONSERINA!
Sorrio com a tão esperada palavra, minha casa.
Todos aplaudem, mas mais a casa das cobras.
Vou até eles e me sento ao lado de Draco que me comprimenta e me parabeniza, já me apresentando a seus amigos Sonserinos, que apartir de agora seram meus amigos também.
Olho para Emma que corre feliz para a mesa da Grifinoria. Estou feliz por ela, por ela e por mim.
Finalmente estou em Hogwarts e na Sonserina, o meu verdadeiro lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alana Black
FantasyUma história totalmente diferente sobre os Black e até mesmo Lestrange. Já pensou Sirius Black sendo professor de hogwarts, não ter ido para Askaban e tendo uma sobrinha de 15 anos que foi criada com comensais da morte?