Danos do padrão de beleza

26 0 0
                                    

Vocês já pararam para pensar o quanto que a o padrão de beleza pode afetar a sua vida? A sua autoconfiança, autoestima e a sua perspectiva da vida? Então foi assim que tudo começou.

Eu sempre fui uma menina Gordinha, baixinha, negra, do cabelo crespo e sem muitas condições de uma vida melhor, mas apesar da maldade de todo o mundo era uma criança animada e feliz.
O bullying entrou na minha vida em torno dos 7 a 8 anos de idade na escola. As outras crianças sempre riam de mim, me abusava a ponto de por apelidinhos e a chegar a uma agressão. Eu sempre fui calma, quieta, alegre, porém bem calada.
Eu estudava numa escola do governo e estava na sala de aula quando um garoto, aleatóriamente enfiou um lápis na minha mão e a ponta do lápis quebrou dentro da minha mãe. Isso me deixou muito mais triste, aquela situação que veio do nada e sem ter motivos aparentes, minha mão ao descobrir foi a escola e estava muito estressada, chateada por fazerem aquilo comigo e nada foi resolvido.
Outro episódio de agressão aleatória foi cortarem o meu cabelo enquanto estávamos assistindo a aula. O que fazer nessa situação ? Como vocês acham que fica a cabeça de uma criança passando por isso? Eu estava desnorteada por ser agredida física mente e emocionante.
Anos se passaram e eu fui crescendo mas não deixei de ser gordinha, aos meus 13 anos eu comecei a ver o mundo e os meninos com outros olhos, mas sempre me mantendo na minha. Fui criada na igreja adventista, sempre seguindo aos passos evangélicos e assim fui crescendo e respeitando sempre as normas da bíblia.
Aos 14 anos dei o meu primeiro beijo, e ele não sabia que eu era bv, achava que eu era experiente pelo fato deu ser desinibida em alguns assuntos, a minha mãe sempre conversou comigo a respeito de tudo. Já que eu era uma menina que já estava ficando curiosa a respeito do mundo masculino.

Então foi assim que aconteceu o meu primeiro beijo...

Eu conheci esse garoto pelas redes sociais e ele veio conversar comigo, eu sempre fui desinibida por trás de aparelhos, mas pessoalmente eu sou muito tímida. Marcamos de nos encontrar, saímos e eu não dei uma palavra! Eu tinha vergonha de mim, eu me perguntava sempre, o que ele quer comigo? Será que é uma pegadinha? Ele veio até a min casa, e quando só nada ele me puxou na escada e me deu um beijo. Cara, eu nunca havia beijado! O que eu iria fazer??? Meu pensamento foi... Faça o que ele fizer, se ele for com a cabeça para um lado, vá para o outro. E simplesmente foi assim que aconteceu e ele nunca descobriu que era o meu primeiro beijo, parecia até que eu era expert no assunto, não havia batido nenhum dente KKK então eu estava muito bem. Com o tempo, fomos nos vendo e nos encontrando mais vezes, mas quando falava em transar eu já saía de cena, eu só tinha 14 anos e não era a hora. O tempo foi se passando, eu fui crescendo, tendo mais idade e maturidade.
Aos meus 18 anos eu resolvi perder a minha virgindade com alguém que eu achava ser a pessoa certa, não me arrependo de como fiz, ou talvez com quem fiz, apenas me arrependo de quando fiz, ainda não era a hora, mas fiz e foi "legal".
A minha personalidade e a minha maturidade me fez evoluir rapidamente antes de eu realmente ter me formado em uma mulher. Eu sempre fui a cabeça dentro de casa, a que dá conselhos até para a própria mãe.
Já fiquei com vários meninos, mas nunca consegui me relacionar sério com nenhum deles, e sempre me pergunto... Eu não sou boa o suficiente para ele? Será que ele me aceita do jeito que eu sou? A minha "estética" é boa o suficiente para ele me aceitar?
Com a escravidão dos padrões estéticos da população eu sou vitima, eu não queria! Mas eu sou uma pessoa fraca que se olha no espelho e pergunta: Quem é você ? Você é feia! Olha essa barriga. Quem vai te querer assim?
Cara, se eu me olho assim, quem não vai olhar ????

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bloqueada Pelos PadrõesOnde histórias criam vida. Descubra agora