Plano Infalivel

1.2K 108 2
                                    


Respira aqui, fura ali, aperta ali, injeta acolá! Isso é um breve resumo do que o meu dia teve até agora, ah! Esqueci de uma: "Faz xixi nesse potinho!". A essa altura do campeonato essa era uma das frases que eu mais odiava depois da "Você ainda não pode voltar para casa".

— Boas notícias Anna. — Disse o Dr. Clarke entrando no quarto com uma prancheta em mãos.

— Vou pra casa? — Perguntei enormemente esperançosa.

— Quase... — Respondeu fazendo meu sorriso desmanchar-se aos poucos. — Mas o seu sistema imunológico está ficando mais forte a cada dia e a sua oxigenação está melhorando também.

— Então, o que me impede de voltar para casa?

— Quero ter certeza que se você for, não vai voltar pra cá de ambulância se pegar uma gripe. — Disse anotando algumas coisas na prancheta e a colocando na barra de ferro da cama.

— Doutor você conhece a minha irmã, do jeito que ela é apavorada mesmo você falando que eu estou bem, se eu espirrasse ela chamaria a ambulância. — Comentei o fazendo rir.

— Como está se sentindo Anna?

— Presa, cansada e doida pra ir pra casa. — Respondi sentando-me na cama. — Doutor o meu aniversário é amanhã! Eu não quero passar mais um aniversário em um quarto de hospital...

— Você não vai ficar no hospital pra sempre Anna, mas não quero me arriscar com você, ainda mais com a chance do seu pulmão novo chegar a qualquer momento.

— Posso ao menos andar?

— Se não se sentir cansada, sim. — Respondeu sorrindo gentilmente saindo do quarto em seguida.

Bom, ao menos agora eu poderia lembrar como era a sensação de andar novamente. Me levantei da cama indo até o pequeno banheiro daquele quarto, pegando minha escova de dentes vermelha de dentro do pequeno gabinete começando a escovar meus dentes.

Olhando no reflexo do espelho mal conseguia me reconhecer, não parecia a mesma Anabel de pouco mais de um mês atrás. Havia olheiras enormes embaixo dos meus olhos, as curtas mechas ruivas do meu cabelo caíam sobre a minha testa e orelha o que dava um pouco de cor ao meu rosto pálido.

Saindo do banheiro vesti meu casaco, peguei uma das máscaras descartáveis a colocando no rosto e enfim saindo andando daquele quarto. Admito que minhas pernas estavam até um tanto dormentes, mas logo eu andava por aqueles longos corredores repleto de médicos andando pra lá e pra cá com seus jalecos impecavelmente brancos e enfermeiras em seus uniformes azuis, todos apressados para atender seus pacientes.

— Anna! Que bom vê-la andando! — Disse Sarah a recepcionista ao me ver.

— É bom enfim usar essas pernas! — Respondi a fazendo rir tocando sua mão com um hifive.

Eu já conhecia boa parte das pessoas que trabalhavam nesse lugar e até mesmo alguns pacientes que estavam aqui a algum tempo assim como eu. Mas de longe uma das minhas pessoas favoritas era a vovó Ruth, ela parecia sempre estar de bom humor com todo mundo, até mesmo quando não estava muito bem. Parei em frente à porta do seu quarto dando algumas batidinhas, mas como não obtive resposta olhei pelo vidro que havia na porta. Ela não estava lá, seu quarto estava vazio.

— Procurando a vovó Ruth querida? — Perguntou uma enfermeira atrás de mim.

— Sim. — Assenti ficando de frente para ela.

— Ela está na sala de quimioterapia.

Não pude evitar que uma expressão um tanto triste cruzasse o meu rosto, mas apertei meus lábios rachados em um sorriso mesmo que ela não visse por causa da máscara, e sai em direção a sala de quimio. Achei que ela já havia parado com as sessões, que estava melhor, mas aparentemente não...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando Eu PartirOnde histórias criam vida. Descubra agora