VISUAL

59 5 0
                                    

Os olhos, exageradamente delineados, o enorme aplique de coque no alto de seus cabelos, o estilo ‘pin-up’ de se vestir e as tatuagens conferiram a Amy um estilo único, marcante e genuíno.

Por ser tão excepcional, o visual da cantora se espalhou rapidamente, assim como sua música, por todo o mundo. Em diversos países, fãs a imitavam, e coleções de moda passaram a ter a definição ‘ao estilo Amy Winehouse’ toda vez que colocavam uma modelo com a maquiagem mais exagerada ou com coques nos cabelos.

Com clara influência dos anos 60 - olhos de ‘gatinha’, madeixas volumosas, roupas que misturavam calças skinny, blusinhas – às vezes bem decotadas - ou vestidos curtos e saias de cintura alta, sapatilhas, lenços, cintos e outros acessórios como grandes joias - Amy influenciou gente de renome do mundo fashion como o estilista Karl Lagerfeld, que em 2009 se inspirou no estilo da cantora para realizar seu desfile para a grife Chanel.“Amy é um ícone de estilo. Adoro seu penteado, achei tão anos 50, 60, tão Brigitte Bardot. Ela adaptou e criou seu próprio estilo; é a nova Brigitte”, declarou o estilista.

a própria Amy que criou esse conceito de estilo; em entrevistas, ela sempre dizia que era ela quem escolhia as roupas, fazia a maquiagem e preparava os apliques no cabelo.

Outro prestigiado nome da moda,Roberto Cavalli, por sua vez, sempre declarava ser fã dos looks de Amy; ele até tentou firmar alguma parceria com a cantora, mas o projeto não saiu do papel. Aqui no Brasil, o visual marcante dessa diva da música pop contagiou a top Isabeli Fontana, que entrou na pele da cantora em um editorial da Vogue francesa em 2008.

 Aqui no Brasil, o visual marcante dessa diva da música pop contagiou a top Isabeli Fontana, que entrou na pele da cantora em um editorial da Vogue francesa em 2008

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
 Amy WinehouseOnde histórias criam vida. Descubra agora