ALGUMAS MÚSICAS

43 2 0
                                    

Stronger than me

a música fala sobre um namorado que deveria ser “mais forte do que ela”. Com versos ácidos e voz limpa, ainda longe das drogas pesadas, a artista canta que o amado deveria ser o “homem da relação”, que não quer conhecer a mãe dele e precisa sempre confortá-lo quando ele precisa. 

Fuck me pumps

a canção é despojada e fala da visão da cantora sobre o estereótipo das mulheres que vão pra balada encontrar um homem rico. Com muito sarcasmo, Winehouse diz que elas usam roupas tão apertadas que não conseguem se sentar, abusam de entorpecentes e passam o resto da noite chapadas.

You sent me flying

Em “You sent me flying”, ela lamenta ter sido “chutada para escanteio” pelo amado. Em outros versos, cita o empréstimo que fez de um disco de Erykah Badu, uma de suas influências musicais, e diz odiar a si mesma pela então pouca idade.

What it is

Cantando a crise de uma relação, Amy versa sobre a mudança de postura do amado, que anda com outros amigos e ela sabe bem “o que isso significa”.

 Know you now

A canção aborda uma paquera de Amy. Diz que precisa conhecer o cara “agora”, pois talvez não haja outra oportunidade depois. Uma das músicas fofas do primeiro álbum da artista.

Half time

   Outra balada acústica com letra poética, Amy fala de um “intervalo” necessitado por ela, para pensar e ver as coisas por outra perspectiva. Em um dos versos, Amy elogia Frank Sinatra.

 I heard love is blind

 Amy traiu e confessa na canção. Para justificar o erro, ela apela para a bebida  e diz que o homem com quem ficou era muito parecido com o namorado. “Eu não pude resistir a ele. Os olhos dele eram como os seus. O cabelo dele era exatamente do mesmo tom de castanho”, canta, dizendo que “ouviu dizer que o amor é cego”.

October song

A “canção de outubro” narra a tristeza de Amy pela perda de sou rouxinol. O pássaro, chamado de Ava, “voou para o paraíso” para cantar junto com Sarah Vaughan, mais uma artista do jazz que inspirou a jovem britânica a cantar e expressar sua arte.

In my bed

a artista é direta e acusa o cara com quem está de não saber separar sexo de emoção. “Seu rosto é familiar, mas isso não faz seu lugar seguro na minha cama”, sentencia.

Brother

Brother aborda a relação da artista com seu irmão, Alex Winehouse. Na música, ela o aconselha a ser responsável e a fazer as pazes com a mãe deles. A música é uma das que ela cantou em sua primeira apresentação no festival Glastonbury, em 2004, um dos maiores do Reino Unido.

 Amy WinehouseOnde histórias criam vida. Descubra agora