Capítulo 01

1.7K 70 27
                                    

A vida na cidade é muito corrida, as pessoas estão sempre com pressa. Estou indo para o trabalho o mais rápido que posso, sem carro para me locomover tudo seria mais vagaroso, fora o estresse de ter que sair do trabalho e ainda pegar ônibus.

Estacionei meu carro na primeira vaga que achei, ficou um pouco distante da empresa.

Sai do carro às pressas, ao dobrar a esquina perto do prédio do meu trabalho esbarrei em algo ou alguém, meus papeis e pastas caíram no chão, vi que era um homem mais velho, de cabelos grisalhos, alto, claro e bem bonito que se esbarrou em mim, ele se agachou e me ajudou a recolher tudo, dei um sorriso agradecida e ele me perguntou se estava tudo bem e fiz que sim com a cabeça.

Pareceu uma daquelas cenas de livros de romance onde a mocinha se apaixona a primeira vista, eu até poderia me apaixonar por esse pedaço de mal caminho, mas sabemos que esse tipo de coisa não acontece na vida real.

O homem charmoso apenas se desculpou pelo incidente e seguiu seu destino e eu continuei o meu, se não quisesse ser despedida, por sorte que meu patrão precisa muito da minha ajuda nesse evento, apesar de não suportar quando ele da em cima de mim, mas estou ciente de que não terei que aturá-lo por muito tempo, só preciso me especializar mais na área, conhecer o máximo de pessoas que puder, e então serei a minha própria chefe.

Assim que cheguei à empresa Ernesto meu patrão estava na minha sala, sentado na minha cadeira olhando para o relógio em seu pulso, suponho que ele esteja esperando que me justifique, mas não o faço, então ele se levanta da minha cadeira, pronto para falar algo.

- Srta. Ailen gostaria de me certificar de que tudo esta ocorrendo bem para a apresentação dessa noite, trata-se de um novo projeto de hotéis de luxo, e serão milhões investidos nesse projeto, então tudo tem que estar perfeito.

Entreguei os contratos e as folhas dos projetos que estavam na pasta, ele abriu e deu uma olhada.

- esta tudo nos conformes Sr. Gusman, fique despreocupado, ocorrerá tudo bem

- confio na sua capacidade Srta. Ailen, e gostaria de saber se poderíamos ir ao evento juntos?

- acho que não seria adequado

- ok, já entendi, você quer fazer a linha difícil, tudo bem Srta. Ailen, para sua sorte eu sou paciente e não desisto tão fácil do que quero.

Assim que ele saiu da minha sala quase suspirei de alivio, com certeza meu chefe sabia fazer a linha insuportável quando quer.

Arrumei minha bolsa e fui para o salão de festas que foi alugado para a apresentação do novo projeto, sou mais do que secretaria, sou o braço direito do meu patrão, sem mim ele não sabe nem como será seu dia, fico a maior parte do meu tempo fora da empresa cuidando de projetos, marcando reuniões, e cuidando das festas de lançamentos de projetos.

Tento dar o meu melhor, e manter as coisas no controle, pois há dias que parece que vai sair tudo fora do lugar e vou perder o controle da situação, há dias na empresa que fico no meu escritório até mais tarde organizando papeis e mais papeis, coisas que às vezes não tem nada haver comigo, mas por que pediram que fizesse, então como funcionária não há muitas escolhas, eles deveriam me pagar mais.

Ao dobrar a esquina novamente para buscar meu carro me lembrei do bonitão que esbarrou em mim hoje cedo, ele parecia estar estressado com algo, talvez com o trabalho.

Entrei no carro e segui para meu o destino, dirigi ate o salão de festas e assim que entrei respirei fundo, pois não tinha muita coisa feita.

- bom dia Rosa

- bom dia Ailen.

Ela respondeu com um sorriso meigo, Rosa trabalha a 1 ano para nossa empresa como organizadora de eventos, quando cheguei no salão de festas ela já estava adiantando tudo, haviam pessoas por todos os lados, nós duas sempre organizávamos tudo, ela precisava do meu aval para fazer qualquer coisa, eu estava ali para garantir que ocorresse tudo bem, quem diria que alguém formada em administração financeira não iria atuar na área?

De Comum Acordo (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora