O apito final soou e todos do meu time começaram a gritar, pular e comemorar mais uma vitória conquistada, junto com todos os alunos e professores que assistiam o jogo na arquibancada. Gustavo e Paulo Victor correram em minha direção e me abraçaram, ficamos pulando em círculos e assim que eles me soltaram senti alguém me abraçar com ainda mais força por trás, chegando a me levantar do chão. Me virei já imaginando quem era e tive certeza ao ver seus olhos esverdeados brilhando de alegria.
- Nós ganhamos! – Lucas sorria largo e nós ainda estávamos abraçados.
- Claro que ganhamos, porra! Um time que tenha eu e você, nunca vai perder. – Ele gargalhou e foi inevitável não rir junto com ele.
Do outro lado do campo, alguns jogadores do time adversário estavam deitados no gramado com as mãos sobre o rosto, enquanto outros permaneciam em pé com a cabeça baixa, reconhecendo sua derrota. Yuri, o capitão do time deles, estava olhando em minha direção quando olhei para ele e acenou com a cabeça em sinal de respeito, acenei de volta e voltei minha atenção para a arquibancada eufórica. Joguei um beijo para todos e pisquei para Amanda e Isadora, que estavam segurando juntas um cartaz gigante nos incentivando.
Me juntei ao resto do meu time para tirar a selfie da vitória, que é um ritual obrigatório após vencermos algum jogo, e em meio a muitas comemorações nos dirigimos para o vestiário.
- Fala meus garotos! – O treinador entrou no vestiário e foi aplaudido pelo time inteiro. – Eu não mereço esses aplausos, quem deu um show lá fora foram vocês, eu estou muito orgulhoso de todos e sinto que essa temporada já é nossa. Essa foi a primeira de muitas vitórias que ainda estão por vir! – Mais aplausos. – Agora vão logo tomar um banho, esse lugar está fedendo a homem. – Rimos e o treinador saiu do vestiário.
Me despi e entrei em um dos boxes disponíveis, liguei o chuveiro e deixei a água morna cair sobre meu corpo. Peguei o sabonete e me ensaboei enquanto escutava e ria das palhaçadas que meus colegas de time estavam fazendo. Tomei um banho rápido, mas relaxante. Me seguei ainda dentro do box com uma toalha branca.
- Ei, Gabriel! – Lucas apareceu na minha frente, estava enrolado apenas em sua toalha. Seu cabelo ainda estava molhado e alguns pingos de água escorriam pelo seu pescoço e peito. – Quer ir lá pra casa nadar ou jogar videogame?
- Claro pô, bora. – Respondi animado. – Só vamos parar pra comer alguma coisa antes, tô morrendo de fome. – Pedi enquanto me andava em direção ao meu armário para me vestir.
- Bora então, acho que as meninas também vão querer ir. – Lucas também começou a se vestir.
O clima no vestiário era de euforia e muitas comemorações, todos estávamos muito felizes com essa vitória, já que graças a ela nos classificamos para a semifinal do campeonato estadual. Se continuarmos assim, temos uma grande chance vencer o campeonato e nos classificarmos para o nacional.
Nossa escola já possui duas vitórias no Campeonato Nacional de Futebol Estudantil, e a esperança é que esse ano nós conquistaremos o título de tricampeões. Com certeza, seria a melhor forma de deixar a nossa marca na história do colégio, visto que esse é o nosso último ano.
- Ae pessoal, a comemoração oficial vai ser hoje à noite na minha casa. Convidem quem quiserem. – Gustavo anunciou e foi aplaudido por todos os nossos colegas de time.
- É disso que a gente gosta! – Lucas comemorou enquanto terminava de vestir sua regata preta.
Eu e Lucas despedimos do resto do time e saímos juntos do vestiário, caminhando em direção à saída da escola. Avistei um grupo de garotas conversando e rindo próximo a uma árvore e sinalizei para Lucas, que me seguiu em direção a elas. Isadora foi a primeira a nos enxergar e puxou a mão de Amanda, e juntas as meninas correram em nossa direção. Amanda pulou no colo de Lucas, que a segurou com força e a beijou enquanto ria e girava com ela nos braços. Isadora, minha irmã, me abraçou e me parabenizou pela vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final do Fim (Romance Gay)
RomanceAmigos desde o jardim de infância, Gabriel e Lucas se consideravam irmãos, tinham uma amizade verdadeira, sincera e livre de segredos. Os rapazes se dedicaram tanto aos treinos que se tornaram os melhores jogadores de futebol de sua escola. Felizes...