Slenderman

1.1K 46 18
                                    

A criatura foi conhecida por citações feitas pela internet, que relatavam um homem sem rosto que usava um terno preto, que tinha braços e pernas longos, bem magro e com a cabeça totalmente esbranquiçada e a criatura acabou se espalhando pela internet como "Slender Man" que significa "Homem Esguio", Slender Man aparecia bastante para crianças e em fotografias era flagrado perto dos pequenos, como se estivesse olhando para eles. Existe varias versões da criatura, mas supostamente o criador do Slender Man é o americano Surge' Knudsen que fazia trabalhos de Photoshop e participou de um concurso usando um trabalho com um homem alto sem rosto e de braços e pernas longos que causou medo para quem via a figura. Porém, a intenção não era amedrontar, segundo o criador a imagem foi inspirada Stephen King que criou o filme "IT A coisa".

Essa é uma das poucas explicações para o surgimento da figuras esbranquiçada que causou medo pela internet, o problema é que começou a surgir pessoas que dizem terem visto uma criatura com as mesmas características que o Slender Man e por tanta repercussão o assunto é visto como uma lenda urbana. Aparece até pessoas que que dizem que o ser foi tirado a Deep Web (provavelmente faremos uma matéria sobre a Deep Web, o lado obscuro da internet).

Essa historia começa com vários relatos que se espalharam pela internet afirmando terem visto um homem de terno preto, braços e pernas compridos, sem face e que podia esticar os membros do corpo, alguns até diziam que a aberração tinha também vários tentáculos pelo seu corpo.

Internautas curiosos que queriam realmente saber oque havia por trás desses inúmeros testemunhos. Algumas historias que eram descaradamente montadas e outras que deixaria vontade de encontrar a criatura frente-a-frente.

Há muitos testemunhos que dizem que viram o Slender Man, porem muitos deles não tem nenhum pingo de criatividade e temos que deduzir que sejam apenas mentiras para causar medo para quem as lesse.
 O Slender Man também é uma figura significativa da Creepy Pasta, e faremos aqui no blog matérias contando algumas historias da Creepy Pasta e uma especificamente para explicar oque é as Creepy Pastas.

Os internautas que se aprofundaram no assunto acabaram percebendo que existe um padrão de ataque que e o Slender Man segue para atacar suas vitimas

Ele é passivo-agressivo:
O esguio não ataca diretamente seu alvo mas observa por tempo indeterminado sua vitima, e faz isso de uma forma que apenas a pessoa consiga perceber sua presença assim torturando seu alvo que fica perturbado ao ver a figura que o segue em todos os lugares (do outro lado da janela, atras de arvores, em quanto dorme, camuflado, com apenas silhueta na sombra. ou raramente bem exposto mas apenas quando a vitima se encontra sozinha.) 

Vitimas: Aparentemente não é especifico um motivo da escolha da vitima (crianças) talvez seja porque os pequenos são inocentes ou sonhadores demais e os pais acabam não acreditando nos avisos dos filhos. Quando é com uma pessoa adulta é outra historia; é escolhido(a) pelo motivo de já ter passado pelas garras do Slender Man anteriormente e conseguido fugir. Quando a vitima é um adulto acabam encontrando alguns pedaços do corpo da vitima como ossos torcido e órgãos destroçados as vezes pendurados em arvores e deixados de uma forma irreconhecível.

Crianças: As crianças somem sem deixar nenhum rastro mas não ficam tão atormentadas como os adultos por causa que veem a criatura como algo "divertido" como um amigo imaginário. Após os pequenos sumirem não é encontrado nenhum vestígio do seu paradeiro.

Sendo visto: O Slender Man só pode ser visto por quem ele deseje que o veja, as crianças conseguem vê-lo com mais frequência. Certos casos foi possível flagra-lo com uma lente de câmera.

Velocidade elevada ou teleporte: O Slender Man desaparece e reaparece muito rápido trazendo a impressão de que se teleporta ou se move muito rápido.

Interferência nos aparelhos: Caso ele apareça em algum lugar com boa iluminação ou seja pego por câmeras acaba causando interferência eletromagnética (desligando/estourando tudo que use eletricidade).

Paranoia: O Slender Man e suas aparições acabam trazendo algumas doença para as vitimas adultas, como paranoias, delírios, má alimentação e as vezes leva a vitima ao suicídio.

O caso Marble Hornets

“Marble Hornets” é o nome do projeto de um estudante de cinema, que decidiu fazer um filme sobre a sua história e acaba se envolvendo com os casos dos desaparecimentos da lenda urbana do Slender Man. A história sobre esse projeto e no que ele resultou você lê abaixo pelas palavras do Medo do Medo B

"Um rapaz chamado Alex que estuda Cinema, resolveu fazer um filme chamado Marble Hornets, que contaria a história dele voltando às raízes onde ele morava. Seu amigo, Tim, começou a notar que Alex estava ficando cada vez mais neurótico, deixando a câmera ligada até mesmo quando não havia nada para ser filmado. Alex resolve deixar o projeto pra trás e sumiu da faculdade. Tim, preocupado com o estado de Alex resolveu fazer uma visita à ele para saber o que estava acontecendo. Quando chegou, se deparou com um Alex magro e com aparência doente. Tim tocou no assunto do filme Marble Hornets e então Alex o levou até o porão, entregou todas as fitas das filmagens para Tim e pediu que Tim queimasse-as e nunca mais tocasse no assunto. Tim, assustado com a reação de Alex, levou as fitas para casa porém não mexeu nelas durante 1 mês. Agora, ele está colocando partes relevantes das filmagens em pequenos trechos, em sua conta no Youtube. Os vídeos, curtos porém super assustadores, não fazem sentido e não aparentam ter uma ordem correta dos fatos. A maioria dos vídeos contém aparições estranhas do “SlenderMan” assombrando Alex ou aparecendo subitamente no fundo da filmagem."

A

figura ficou tão conhecida que acabou sendo personagem principal de fan arts, de historias horripilantes, de jogos de terror e recentemente foi lançado um filme (Slender Man o pesadelo sem rosto) que mostra o drama das vitimas antes de seu fim. Muito legal para aqueles que são fãs da figura. Alguns não gostaram do filme por criarem um filme que "destorcia a historia" Porém é um clássico para os amantes do gênero.






creepypasta origensOnde histórias criam vida. Descubra agora