Marcação

266 30 22
                                    

Não revisado

- Ta’ brincando né? – Me sentei de frente para Jungkook.

- Porque acha isso? – Rebateu com outra pergunta.

- Vocês demônios que sempre oferecem uma ideia de fazer pacto? Em livros falam que demônios são orgulhosos e por isso as pessoas que querem negociar com um tem que sacrificar algo e implorar. – Lembro dos livros sobre rituais que encontrei na casa de meu tio, onde passava essas informações.

Vejo Jungkook soltar uma risada e me olhar.

- Tem muito o que aprender sobre demônios. Primeiro que sim, somos orgulhosos, mas no seu caso eu gostei de você e tenho certeza que se eu for embora agora, vejo você passando em frente minha casa em menos de um dia. – Solto uma risada nervosa e ele me observa atento.

- Segundo que a maioria não perde tempo indo nesses rituais que adolescentes metidos a lazarentos fazem. – Solto uma risada alta, pelo o jeito que Jungkook falou. – Está rindo do que? É sério, são um bando de malditos que não obedecem aos pais.

- Por que tanta raiva deles? – Pergunto, ainda rindo de Jungkook pela fala anterior. Minha barriga já estava começando a doer.

- Eles ficam fazendo esses rituais achando que a gente não tem o que fazer, quer dizer, eu não tenho mesmo. Mas não significa que eles precisam ficar toda hora chamando a gente. – Fui parando de rir aos poucos e perguntei ainda em dúvida:

- Então você só tem raiva deles porque são fiéis a você e tentam te invocar?

- Eles não são fiéis a mim. – Franzi o cenho confuso. Jeon suspirou e sentou estilo perna de índio de frente para mim. – Eles são fiéis, mas por escolhas e intuitos egoístas. Só são fiéis para poderem me invocar e pedirem o que tanto querem, entende?

- Mais ou menos. – Respondi sincero, tentando entender.

- Eles só são fiéis porque querem algo em troca. Todos nós temos princípios e objetivos que queremos alcançar, mas a dessa “turma” que busca me invocar e invocar outros demônios, são as mesmas coisas, os mesmos objetivos.

- E quais são? – Nesse momento vejo a forma como Jeon fala, ele está desabafando, parece que ele nunca fez isso antes e a julgar que é um demônio, ele não deve falar muito de si para os outros.

- Dinheiro, vingança, sucesso nos negócios, poder... esse é o mal* da humanidade, há sempre aqueles que vão querer ficar por cima dos outros.

Jungkook está certo, por mais que todos estejam bem de vida, alguns sempre almejam mais e para que? Virar uma pessoa soberba e esbanjar sua fortuna? Será que essas pessoas quando morrem vão para o quarto círculo do inferno? Se é que existe o quarto círculo, Jeon falou apenas do Limbo que é o primeiro, não falou dos outros.

- No que pensa? Sua mente está agitada de novo. – Pergunta curioso.

- E então, sobre o acordo. – Mudei de assunto, não gosto de ter que expor meus pensamentos para alguém, principalmente um demônio, por mais que ele seja bonito.

- Então aceita? – Perguntou surpreso, dando um sorriso onde pude ver seus dentinhos de coelho que nunca tinha visto antes. Sorri ao perceber, porém, fiquei quieto. Sabia que se eu falasse sobre os dentinhos ele nunca mais iria sorrir daquele jeito

- O que acontece quando eu morrer e minha alma pertencer a você? – Virei minhas costas, esticando a um pouco para alcançar a bandeja no criado-mudo, logo pegando a tigela com uvas e a colocando em meu colo.

- Você irá ficar comigo, em minha casa. Geralmente quando faço um acordo e o tempo de vida da pessoa acaba, essa pessoa vira minha empregada. Mas você sabe o real significado do porque nós demônios sempre queremos a alma da pessoa em troca?

Protective Demon - pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora