Ser fotográfa nem sempre é fácil. Ser pontual e fazer com que tudo dê certo e corra sem nenhum problema são tarefas que unidas nem sempre dão certo.
Peguei minha câmera fotográfica e suspirei. Era mais um dia de sessão e dessa vez seria com uma das maiores modelos da época, Erica Rogers.
Atravessei a porta do prédio onde trabalhava. Os estúdios eram divididos por letras e em cada um deles acontecia uma sessão fotográfica diferente.
- Rose! - me virei quando ouvi a voz de meu amigo Oliver.
- Bom dia pra você também. - sorri.
- Preparada para fotografar uma das modelos mais concorridas atualmente? - ele disse pegando nas minhas mãos.
- Preparado para fotografar um dos cantores mais famosos do mundo?
Oliver juntamente com meus colegas de trabalho Paul e Melody iria comandar um ensaio fotográfico com ninguém mais, ninguém menos, Michael Jackson.
- Nem me fale, será que tenho alguma chance? - ri quando ele começou a se abanar.
- Você sabe muito bem que ele é hétero, só tente não tremer na hora e tudo vai dar certo. - disse cutucando seu nariz com meu dedo, o que o fez piscar.
- Vai se atrasar se continuar aqui. Sabe que Erica é pontual.
- Tem razão. Boa sorte lá dentro! - falei antes de me virar em direção ao elevador.
- Pra você também!
Entrei no elevador e apertei o botão do 4° andar. Quando as portas se fechavam comecei a ouvir gritos e cliques de câmeras. Provavelmente Michael havia chegado e alguns já estavam querendo começar a sessão de fotos antes do previsto.
Assim que entrei em meu estúdio percebi o quanto a decoração estava bem feita. Tonya , minha assistente, havia feito um bom trabalho.
- Acha que ela vai gostar do tema que escolhemos? - Tonya perguntou do meu lado.
- Claro que sim, a decoração que você fez ficou perfeita - respondi apertando suas bochechas. Ela me agradeceu e sorriu.
Minutos depois fui avisada da chegada de Erica. Eu e minha equipe nos posicionamos e em menos de 10 minutos a sessão havia começado.
Depois de cliques e mais cliques, trocas de cenários e de roupas, sugestões de posicionamentos e várias horas, pude enfim respirar aliviada. Era a terceira pausa do dia e comecei a ajudar na organização do próximo e último cenário.
- Rose? - senti uma mão ser colocada em meu ombro.
- Oh, John, tudo bem? - falei sorrindo. - Como está indo a sessão com o Senhor Jackson?
John era um de meus amigos e fazia parte da equipe que cuidava da iluminação da maioria das sessões. Hoje, ele estava na de Jackson.
- Está indo bem, suponho que a sua esteja assim também. Mas não vim aqui para falar disso. Aconteceram alguns imprevistos e Melody não conseguiu vir hoje. - ele fez uma pausa - Por isso vim saber se não gostaria de substitui-la.
Olhei para trás. Ainda restavam 8 minutos de pausa e mais 20 minutos aproximadamente de sessão.
- Ainda vou demorar um pouco aqui, mas pode deixar.
John me agradeceu e saiu do estúdio. Avisei Tonya sobre tudo e decidi aproveitar os 5 minutos restantes para descer até o 1° andar e confirmar minha participação na sessão.
Já dentro do elevador olhei para o relógio em meu pulso. 4 minutos.
Quando saí do elevador comecei a procurar o estúdio em que a sessão estava acontecendo. Parei quando vi a porta C e a abri.
Rapidamente senti o vento frio atingir meu rosto. Fechei a porta atrás de mim e rapidamente fui na direção do Senhor Wayne, ele estava anotando algo em sua prancheta.
- Senhor Wayne?
- Senhorita Stewart. Fico feliz de te ver aqui. Veio aceitar nosso convite? - o Senhor de 52 anos perguntou.
- Sim. Vai ser corrido mas conseguirei dar conta de tudo.
- Ok, está com seu crachá reserva? - perguntou.
- Claro. - respondi já o tirando de meu bolso.
Foi então quando, enquanto assinava um termo de substituição, senti um arrepio percorrer minha espinha. Alguém estava olhando fixamente para mim. Eu sentia isso.
- Obrigado. - ele respondeu.
Olhei para meu pulso. 2 minutos. Saí rapidamente da sala e dei passos largos até o elevador.
Quando voltei para meu estúdio notei que já estava tudo pronto e foi então quando olhei para o relógio.
- Vamos? - falei sorrindo já pegando minha câmera.
Quase meia hora depois a sessão finalmente havia acabado. Eram seis e meia da tarde e a maioria já havia ido embora, sobrando apenas eu, Tonya, e Erica com seus seguranças.
- Muito obrigada por ter aceitado nosso convite. - agradeci Erica segurando suas mãos.
- O prazer foi todo meu. - disse ela pouco antes de sair.
Pouco depois, peguei minha câmera e minha bolsa.
- Se importa de organizar tudo sozinha? - perguntei a Tonya.
- Não, pode ir. - ela me respondeu com um sorriso tímido.
Sorri de volta e saí fechando a porta do estúdio. Dentro do elevador senti um aperto no peito. Não sabia o que me aconteceria a seguir, mas tinha certeza que seria algo inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me & You (Michael Jackson Fanfic) [PAUSADA]
Fanfiction[PAUSADA POR TEMPO INDETERMINADO] Aos 25 anos, Rose Stewart se encontra no auge de sua carreira. Fotógrafa e Redatora principal da Revista em que trabalha e com apoio familiar para tudo que precisa, a jovem não poderia imaginar sua vida melhor. Até...