Prólogo

2.3K 169 16
                                    

Depois de finalmente ter criado uma conta no Instagram, pela insistência de alguns amigos, automaticamente comecei a ter inúmeras curtidas, seguidores e comentários ao meu respeito por apenas uma foto. O tipo de coisa que a população costuma a dizer "digital influencer" para alguns, e outros de "blogueirinho".

No início eu não compreendia o que essas palavras expressavam e muito menos seu significado. Porém, gostava de tirar fotos e já me considerava um profissional. Entendia muita coisa sobre o assunto como qualidade de imagem, ajuste de câmeras, tamanho de foto, iluminação adequada, posição para a foto sair em um aspecto elegante e chamativo e por esse contexto eu e as queria expor.

Inúmeras pessoas elogiavam meu "trabalho", apesar de ser apenas um hobby. Mensagens de todos os tipos começaram a chegar quando me gravei em um jardim magnifico cheio de flores de perpétua roxa. - recentemente, descobri que se pode fazer um chá com essa planta, fiquei chateado quando fui embora pois perdi a oportunidade de colhe-la. - As mesmas pessoas não comentavam sobre o jardim em que estivera, mas sim da pessoa que estava lá, eu.

Diziam-me pelo direct, a função de mensagens do aplicativo, que eu era a coisa mais bonita que elas já haviam visto, que deveria postar fotos minhas com frequência e que poderia combinar minha beleza com um outro usuário, aparentemente famoso, que por um acaso não sabia quem era.

Meu objetivo não era me expor, e sim minhas fotografias. Só não esperava que esses comentários iriam ser diariamente visíveis pela mídia e chamar atenção de um público ainda maior. Como ficou um pouco mais sério, decidi satisfazer ao pedido do povo. Coloquei uma foto minha em meu perfil.

Ao invés do alvoroço diminuir, as pessoas continuaram pedindo mais e mais, além de um feat entre minha pessoa e o usuário famoso que novamente foi citado mas não dei importância.

Entretanto, nunca imaginaria que esse tal usuário estranho, mesmo no meio de tantas outras pessoas, se destacaria na minha caixa de mensagens e me mandaria um "olá".

MessagesOnde histórias criam vida. Descubra agora