✧F A D A S✧

319 25 43
                                    


[ ilustrações feitas por: mim >:3 ]

O termo "fada" é utilizado tanto no masculino quando no feminino dessas criaturinhas.

Pequenos seres humanóides de 6 asas que são extremamente úteis quando o assunto é porções.

Apesar de serem conhecidos como "pequenos humanos com asas demais", as fadas são mais insetos do que humanos. Mais ou menos 13 centímetros de altura, quatro bracinhos com garrinhas, perninhas bem articuladas e fortes para pulos, antenas; não possuem cabelo, apenas uma pelagem marrom esverdiada em algumas partes do tórax e pescoço; 6 asas ( 2 extras, caso ocorra um acidente aéreo). E são bem velozes.

Mesmo eu tendo citado os termos "masculino" e "feminino" lá no começo, as fadas não são exatamente "machos" ou "fêmeas", são hermafroditas, apenas utilizamos esses termos para ser mais fácil de diferenciar um de outro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mesmo eu tendo citado os termos "masculino" e "feminino" lá no começo, as fadas não são exatamente "machos" ou "fêmeas", são hermafroditas, apenas utilizamos esses termos para ser mais fácil de diferenciar um de outro. Os "machos" são menores e mais fracos em comparação as "fêmeas", eles geralmente ficam nas colmeias

cuidando dos filhotes, as fêmeas são maiores e possuem um brilho natural em seus corpos, esse brilho é utilizado quando voam a noite para caçar alimento para os machos e filhotes ( esse brilho natural rendeu para as fadas fêmeas o fabuloso apelido de " Estrelas aladas" ou "estrelas do bosque" ).

CURIOSIDADES:

-ser hermafroditas é bem útil para as fadas. Caso ocorra uma grande chacina de fadas fêmeas, os machos desenvolvem úteros e se acasalam para gerar novas gerações de filhotes; ou caso ocorra uma chacina de machos, as fêmeas desenvolvem membros masculinos e acasalam.

-os filhotes de fadas são idênticos a besouros, por causa disso surgiu um ditado na comunidade bruxa: "Se ver um besouro, não mate-o, pode ser um filhote de fada perdido".

-Assim como os Gnungus e as Florinfas ( e outras diversas criaturas mágicas) as fadas gostam de viver em conjunto, geralmente em árvores, arbustos ou círculos de cogumelos ( círculos das fadas) junto com Gnungus, esses locais onde elas moram são c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Assim como os Gnungus e as Florinfas ( e outras diversas criaturas mágicas) as fadas gostam de viver em conjunto, geralmente em árvores, arbustos ou círculos de cogumelos ( círculos das fadas) junto com Gnungus, esses locais onde elas moram são chamados de "colmeias". É na colmeias ondem os machos cuidam dos filhotes, enquanto as fêmeas saem para caçar.

- As asas das fadas são muito velozes. Quando vai para trás, a asa gira voltando para cima a superfície inferior. Ao atingir a posição máxima atrás, a asa gira novamente, com a parte inferior voltando-se para baixo. Esse movimento cria redemoinhos de ar que mantêm a fada pairando. Resumidamente: fadas voam como beija flores.

Essa velocidade toda em suas asas necessita de uma grande de energia, por esse motivo as fadas consomem uma grande quantidade de alimentos e líquidos ricos em açúcar, como néctar das flores ou mel, ou elas envadem casas de Stultus para roubar cubos de açúcar, chocolate, cremes e etc para se alimentar ou alimentar os filhotes.

LENDAS:

-Umas das lendas mais conhecidas na comunidade bruxa sobre as fadas é que "a vida de uma fada começa pela primeira risada de um bebê" isso é completamente mentira, pois, como eu citei lá em cima, filhotes de fada só são gerados por acasalamento, não por risadinhas de um neném. Desculpe ter estragado sua infância, pequeno ( a ) bruxinho ( a ).

UTILIDADES:

-As fadas produzem uma suspitancia sólida e cintilante, semelhante ao glitter, porpulamente chamado de "pó de fadas".Não se sabe exatamente como elas produzem esse pó, existem bruxos que afirmam que as fadas utilizam pólem, néctar, areia ou até mesmo açúcar de confeitaria para produzir esse pó, mas nada confirmado. Esse pó é extremamente útil para fortificar porções, mas é perigoso inalar ele ( os poucos bruxos e bruxas que foram tolos o suficiente para inalar esse pó sofreram de ataque de risos, levitação temporária, manchas extremamente coloridas em seus corpos e outros diversos sintomas malucos ).

-Além de produzirem um fortificador de porções muito eficiente, as fadas também são extremamente leais e fiéis a quem elas confiam, ou seja, caso você ganhe a confiança de um grande numero de fadas, elas te ajudarão no que for preciso ( geralmente...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Além de produzirem um fortificador de porções muito eficiente, as fadas também são extremamente leais e fiéis a quem elas confiam, ou seja, caso você ganhe a confiança de um grande numero de fadas, elas te ajudarão no que for preciso ( geralmente em preparo de porções, comida e conserto de coisas simples ).

✧ O Guia ℳágico sobre Criaturas ℳágicas✧ Onde histórias criam vida. Descubra agora