✦P L A N T A S✦

238 15 9
                                    

_____________________________________________
Capítulo especial dedicado às plantas, frutos, flores e fungos do mundo bruxo
_____________________________________________

✦Ciribinhas:

pequenas frutinhas brancas de sabor picante que produz um grande estouro ao serem esmagadas. São ótimas para porções de flamação e para fazer pegadinhas durante as reuniões noturnas dos tais bruxos oficiais.

_______

✦Mortalisas:

Plantinhas muito semelhantes à brotos que nascem após o período chuvoso. A causa de seu nome peculiar é por serem muito venenosas se forem comidas puras. Porém, caso forem fervidas e da maneira certa, podem servir como fortaledoras para poções ou como um ótimo anti-pragas.

_______

✦Baga de goma:

São frutinhas pretas pertencentes à família das bagas. Essas baguinhas não podem ser comidas facilmente por causa de sua textura borrachuda e sabor de cola. Entretando, caso sejam diluídas do modo certo, as bagas de goma podem se tornar uma cola grudenta bastante forte.

_______

✦Arbusto odorante ( Mato da catinga ) e raiz odorante ( Raiz da catinga ):

O Arbusto odorante é uma espécie de arbusto que cresce em áreas quentes e arenosas. O motivo de ser conhecido como "Mato da caringa" é por seu cheiro peculiarmente horrendo, tão horrendo que essa espécie de arbusto está sendo ameaçada de estimação por causa dos bruxos (que não aguetavam o cheiro de lavagem e carne pobre da planta) se livrarem ele, arrancando-o do solo. Porém, apesar de seu cheiro, as raízes desta planta são ótimas para curar inumeras doenças e fraturas.

_______

✦Árvore de Mamba-chorona:

Mamba-chorona é uma espécie de árvore bem inteligente e muito famosa no mundo bruxo. Por ser uma árvore relativamente fraca, ela desenvolveu suas próprias formas de sobrevivência: A parte "Mamba" em seu nome é uma referência ao formato de seus galhos, finos e enrolados como serpentes penduradas (para afastar animais herbívoros). A parte "chorona" se refere as gotas de água que caem de suas folhas (côncovas como pequenas bacias verdes) que são usadas para armazenar a água das chuvas e garantir a hidratação da árvore, mesmo durante os dias mais quentes. Quando bate o vento, pequenas gotas de água começam a cair de suas folhas, como se a árvore passasse o ano inteiro chorando. Simplesmente lindo.

_______

✦Tarivam:

Também conhecido como "o percevejo dos fungo

É uma espécie de fungo que reside em lugares escuros e úmidos e que se alimenta de água e, o mais assustador, seu sangue. Não se sabe ao certo como ele surge (apenas teorias que dizem que o fungo surge com o mofo ea madeira úmida/podre de camas velhas). Ele segue um estilo de vida noturno. O fungo Tarivam, assim como os parasitas, possui fraquesa ao calor e à luz solar; por isso ele some durante o amanhecer do dia e brota novamente durante a escuridão da madrugada. Ao chegar na fase adulta ele possui a forma de uma mão esquelética rastejante. Tarivam rasteija até seus pés ou até seu braço descoberto pelo lençol; crava suas "presas"e se alimenta de sangue até estar hidratado o suficiente para durar mais um dia.

"Como eu não sinto ele sugando meu sangue?"

É simples.

Em suas presas existem um líquido analgésico que remove a dor das mordidas (deixando apenas uma leve coceira no lugar); sem contar que os esporos soltados por esses cogumelos, ao chegarem em nossas narinas, causam um efeito sonolente que pode durar horas e horas. Mas não se preocupe, o Tarivam não suga sangue o sufiente para causar problemas sérios de saúde. Porém, enfrentando e em todo caso, não deixem os percevejos morderem, crianças.

✧ O Guia ℳágico sobre Criaturas ℳágicas✧ Onde histórias criam vida. Descubra agora