Capítulo 1

124 16 0
                                    

Era quatorze de fevereiro, a data tão esperada pelos casais apaixonados, o dia dos namorados. Apesar do clima frio e a neve tomar conta da cidade as pessoas aproveitavam as baixas temperaturas para ficarem ainda mais perto daqueles que amam.

Jimin desejava ser uma daquelas pessoas, que caminhava feliz e apaixonada pelas ruas da cidade com o amado ou até mesmo trocar beijos e juras de amor com o namorado no sofá da sala, mas a única coisa que Park fez o dia inteiro foi chorar como uma criança carente e cheia de saudades da pessoa que gosta, mesmo que já estivesse nos seus vinte e cinco anos de idade.

Desde a descoberta de que o rapaz que namorava há cinco anos, Jeon Jungkook, se encontrava com uma mulher às escondidas, sequer olhou na cara do mais velho. Sentia-se insuficiente, rejeitado e tolo por acreditar que seu amor por aquele homem era recíproco, e se sentia mais tolo ainda por estar trajando uma das camisas que o rapaz costumava deixar em seu apartamento quando dormiam juntos, cheirando a gola da roupa e soluçando a cada vez que o aroma do amado lhe trazia tantas boas recordações.

Tinham aguentado tantas coisas juntos. O preconceito das pessoas por conta de serem um casal diferente do padrão desejado pelo senso comum, a rejeição dos pais no início do relacionamento, para que no final todo aquele esforço que passaram não tivesse valido de nada.

Suspirou pesado quando escutou a campainha tocar, ligando o aparelho celular em seu colo e só agora reparando as horas. Eram quase oito da noite e lembrava de ter se deitado naquela cama vendo a cidade pela janela na tardezinha. Também notou algumas mensagens de seus amigos solteiros tentando chamá-lo para sair e comemorar, mesmo que tivesse dito que não queria no dia anterior. Respondeu rapidamente a mesma coisa que tinha escrito antes e escutou a campainha tocar outra vez.

─ Já estou indo! ─ Falou alto, de modo que a pessoa que estivesse do outro lado da porta pudesse escutar. Oras, não podia esperar ao menos um pouco? 

Caminhou em direção à porta após vestir uma calça de algodão escura e limpar o rosto choroso, visto que não poderia atender alguém vestindo apenas a camisa de outra pessoa e uma cara de derrotado. Na verdade até poderia, entretanto era bem provável que o visitante não gostasse muito dessa sua atitude.

─ Yoongi, eu já disse que não quero sair hoje e- Jung?! ─ Parou de reclamar do amigo que insistiu o dia todo para que ele saísse e achou que fosse ele na porta e arregalou as pálpebras. De todas as pessoas que esperava ver naquela noite o ─ quase ex ─ namorado era a última delas.

─ Acho que não sou quem você esperava, sim? ─ Perguntou, dando um daqueles sorrisos miúdos que fazem o coração do mais novo saltitar dentro do peito. ─ Trouxe isto para você. ─ Jeon, meio desconcertado, estendeu um buquê pequeno de orquídeas para o ruivinho, que até o momento não tinha dito ou expressado alguma reação que não fosse de surpresa. Jungkook se lembrava perfeitamente de que aquelas eram as flores favoritas de Jimin e costumava presenteá-lo com elas. Gostava de demonstrar seu amor e lembrá-lo do quão importante o Park é em sua vida.

─ Oh… Obrigado. ─ Jimin tentou dar um sorriso que não fosse triste, mas falhou miseravelmente ao segurar o embrulho bonito de flores em suas mãos. A vontade de chorar havia voltado com força na mesma medida que tinha vontade de bater em Jeon por deixá-lo tão triste. ─ Mas você não veio me trazer só este buquê, não é? ─ Questionou. Tinha certeza que o namorado desejava falar alguma coisa mas tentava encontrar as palavras certas para dizer. 

─ Quero conversar contigo. Você saiu do meu apartamento naquele dia sem nem me deixar explicar. ─ Jungkook pressionou os próprios lábios, escorando-se no batente da porta e a segurando antes que o rapaz mais baixo que si pensasse em fechá-la em sua cara. ─ Por favor...

Valentine's Day [Jjk+Pjm]Onde histórias criam vida. Descubra agora