epílogo - from this day until the end of my days

493 44 34
                                    

P.o.v. narradora

O vento bagunçava os cabelos de Arya, mas a mulher mantinha o sorriso no rosto. Estava finalmente retornando para Westeros, retornando para casa. Apesar da ventania, o mar estava tranquilo, caso contrário o barco que teria se estilhaçado na Baía dos Naufrágios.

Os quase dez anos explorando o Oeste do mundo conhecido foram, sem dúvidas, os mais empolgantes de sua vida, mas ela sentia que faltava algo. Ela sentia saudade de Bran, de sua irmã e do familiar vento frio do Norte, que cortava o seu rosto seja inverno ou verão.

- Estamos chegando em Ponta Tempestade. - Gendry apareceu ao seu lado para informá-la - Será que Davos irá nos receber?

- Claro que sim, Gendry, você é como um filho para ele. - Arya entrelaçou os dedos nos seus - Além de que não vamos passar muito tempo, só o suficiente para descansarmos antes de ir para Winterfell.

Depois de algumas horas, atracaram na praia, os marinheiros que os acompanharam estavam ansiosos para voltar para suas famílias, e Arya estava ansiosa para encontrar o resto da sua. O barco retornaria para as Ilhas de Ferro nas mãos de alguns homens de sua confiança, no Norte ela não teria onde colocá-lo, e a mulher acreditava que Yara não se importaria em guardar para ela. Arya caminhava pela areia com os seus poucos pertences em uma mão enquanto segurava na mão do pequeno Jon com a outra. Na sua frente, Gendry levava Lyanna nas costas, com o seu antigo, e quase nunca utilizado, martelo de guerra em uma das mãos.

- Gendry?! - encontraram sor Davos, dando alguma ordem perto da entrada do seu castelo - Quem é essa mocinha?

- Meu nome é Lyanna, e tenho quatro anos. - a garotinha respondeu estreitando os olhos azuis - E você, quem é?

- Ela é igualzinha a Arya. - o lorde ria da maneira que a pequena tinha falado com ele - Meu nome é Davos, eu sou um velho amigo do seu pai, com alguns anos a mais que você, prazer em conhecê-la.

Jon havia agarrado na perna da mãe com medo de tantas pessoas, as crianças não costumavam conviver com muita gente, Lyanna por ser tagarela se dava bem com qualquer pessoa nova, já Jon tinha mais vergonha.

- Está tudo bem, Jon. - Arya se abaixou, ficando da altura do menino - Não precisa ter medo, tudo bem?

Quando o pequeno concordou com a cabeça, a mulher se levantou sorrindo para cumprimentar Davos.

- Lorde Seaworth, quanto tempo. - Arya não pôde deixar de notar que o senhor sorria para o garotinho que ainda segurava sua mão. - Será que tem espaço para alguns amigos em Ponta Tempestade?

- Sempre há espaço para amigos, Arya. - o senhor se virava, fazendo menção para que o casal o acompanhasse.

O Senhor de Ponta Tempestade providenciou dois quartos, um para Gendry e Arya, e outro para as crianças logo ao lado. Lyanna adorou a ideia de dormir em um lugar que não balançava a todo momento, e de algum jeito conseguiu convencer Jon de ficar ali também.

Por terem ficado acordados mais tempo que o habitual, ansiosos para chegarem no continente, os gêmeos estavam cansados, e assim que se lavaram pegaram no sono.

Arya observava o marido, que cobria o pequeno Jon, depositando um beijo na sua cabeça, logo depois fazendo o mesmo com a garotinha que estava do seu lado.

O homem se levantou e sorriu para ela, a abraçando por trás e dando um beijo em sua bochecha.

- Parece que eles irão se acostumar fácil com a ideia de não morar mais em um barco. - a mulher riu do seu comentário, o puxando para o quarto ao lado e encostando a porta.

- Espero que eles gostem do frio do Norte tanto quanto eu. - admitiu se deitando na cama, os dois já haviam tomado banho, e Arya malmente conseguia ficar em pé de tão cansada.

Running With The WolvesOnde histórias criam vida. Descubra agora