our grandparents kissed today.

194 39 44
                                    

— Nossos avôs, hoje, estavam olhando um para o outro quando fomos brincar no jardim! — Eunji exclamou, animada, seu irmão rapidamente a dando um tapa na cabeça.

— Fala mais baixo, garota! Vovô Jimin tem um ouvido que só! — Fora vez de Beomsoo de exclamar, ignorando o olhar cansado das outras crianças.

— Você também não é nada silencioso, Beomie. — Dohyun murmurou, com um sorrisinho.

As cinco crianças ficaram se encarando por alguns segundos, antes de uma delas se levantarem.

— Okay, gente, foco. Jinnie, você vai lá falar com o vovô Jimin e eu falo com o vovô Jungkook.

Hojin arregalou os olhos.

— Por quê eu, Goo? — Ele perguntou, exasperado, levantando-se ao pé da garota.

— Porquê favoritismo existe e o vovô Jimin mima você demais. Agora vamos.

Era difícil dizer ao certo qual era o plano dos cinco. Semana passada, tinham fingido machucar os joelhos e ao invés dos vovôs se encontrarem ao salvá-los, eles se desesperaram e nem viram a cara do outro.

Claro que aquela não fora a única tentativa. Mas os vovôs, com seus coraçõezinhos agitados, pareciam não conseguir se concentrar em romance enquanto os netos estavam — falsamente — machucados.

Então, naquele dia, eles pensaram num plano absoluto. Piquenique ao ar livre! Desse jeito, eles podiam pular de jardim a jardim sem problema nenhum, e os avôs muito provavelmente ficariam juntos para os observar.

Pelo menos, era o que Eunji pensava.

Não sabia como aquela saga começara. Mas aparentemente, seus pais pensavam na mesma coisa quando crianças, vinte anos atrás, quando foram adotados.

Os vovôs Jimin e Jungkook foram vizinhos desde sempre e, naquela época, ajudavam um ao outro a cuidar de suas crianças. Mas desde então, mesmo que ainda vizinhos, ambos seguiram com sua vida e se afastaram um pouco...

E era isso que as cinco crianças não íam deixar acontecer! Os vovôs Jimin e Jungkook definitivamente vão namorar!

...

Jimin encarava sua chaleira de café em cima da pia da cozinha. Sentado a mesa, sozinho, ele conseguia ouvir as crianças cochichando embaixo de sua janela e o vizinho rindo ao brincar com seu cachorro.

Jungkook. Jungkook rindo ao brincar com seu cachorro, fazendo-o carinho enquanto ele respirava afobadamente, arrancando sons fininhos de seu dono.

O quanto ele daria para ser um cachorro o assustava. Era estranho, vê-lo todos os dias pelos últimos vinte anos, receber bons dias animados, as vezes tristes, as vezes irritados, as vezes apenas um aceno com a cabeça.

Mas ele não falhava em cumprimentar-lo toda manhã. Em o olhar com seus olhos estrelados, as constelações pesando suas pálpebras, as rugas o deixando mais fofo a cada ano que passava.

Era estranho como lembrava-se de tudo. Como não podia esquecer do sentimento de estar apaixonado, porquê... Não tinha saído daquela paixão ainda. E nem achava que ia sair.

Jimin se apaixonou, desde a primeira vez que ele colocou os pés naquela vizinhança, e quando trouxe sua primeiro filho, como chorou no casamento dele, como lamentava de saudades dele pela janela que ligava o jardim, onde Jimin podia escutá-lo se se sentasse ali, na mesa da cozinha, com o sol batendo em sua chaleira de café.

Jimin tampou o rosto com as mãos, definitivamente envergonhado.

Lembrava-se do filho dele. Won. Bem, Wonnie.

our grandparents today...Onde histórias criam vida. Descubra agora