Capítulo 2 - O favor

8.2K 764 754
                                    

  Camila Hayes

Quando eu tinha treze anos minha professora de literatura indicou a tragédia Romeu e Julieta como seminário e nos deu exatas quatro semanas para trazer uma apresentação inovadora onde procurássemos uma forma coerente e simples de especificar a obra clássica tão conhecida e complexa. Eu me tranquei no quarto durante o prazo e li a versão livro em somente um dia. Basicamente, as famílias Capuleto e Montequio viviam em conflito e nesse meio nasceu o amor de Romeu e Julieta. Foi por aquela trágica peça que eu me apaixonei gradativamente pelo casal mais famoso já escrito e por William Shakespeare. Procurei de todas as formas me sentir conectada com a tragédia, e foi a partir disso que meu pai me indicou Romeu + Julieta de Baz Luhrmann, o meu filme favorito, em que de forma atual e com as falas originais da peça me fez sentir completamente dentro daquele mundo e ficar ainda mais apaixonada pelo casal, especialmente por Leonardo DiCaprio, meu primeiro crush. Um dia antes da apresentação, minha mãe precisou me dar um calmante para que eu conseguisse dormir e não ter um ataque cardíaco de tanta ansiedade. Sentia medo de falar na frente de todos e ainda me preocupava em não dar o meu melhor no trabalho escolar que eu mais me dediquei. Na manhã do seminário todos estavam esperando que eu chegasse dando um resumo básico sobre a tragédia, mas eu fiz questão de iniciar com a citação que mais havia me tocado e era, sem dúvidas, a minha favorita: "Estas alegrias violentas têm fins violentos. Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora. Que num beijo se consomem". Eu havia conseguido contar, do meu ponto de vista, como o casal com o fim mais trágico de todos ainda nos fazia refletir sobre o conceito de amor e todos as suas consequências. Ainda consigo me lembrar das reações dos meus colegas, alguns tinham olhares surpresos e outros queriam me matar já que a professora não havia conseguido conter o sorriso de orgulho pelo meu trabalho. Ali eu sabia o quanto Romeu e Julieta havia mudado a minha visão de mundo.

Aquele momento havia sido relembrado em minha mente quando a Sra. Hernandez, minha atual professora de literatura e produção textual havia levado um exemplar em livro de Romeu e Julieta e começou a falar um pouco sobre ele. Eu era a mais concentrada na aula. Primeiro, porque era o meu livro favorito e segundo, porque eu amava a Sra. Hernandez. Todos os outros alunos dormiam, uma boa parte eram os garotos do time de futebol que tentavam recuperar nota já que a Sra. Hernandez era conhecida como o "terror dos atletas" porque sempre os dava nota baixa e isso quase os impedia de disputar as estaduais. Naquela manhã de sexta-feira a única coisa que circulava pela sala era sobre a festa na casa de Ethan Johnson que eu iria fazer questão de ficar bem longe.

Eu ouvia atentamente o que a professora falava, mas tive a minha concentração cortada por Emily, sentada atrás de mim, me cutucando.

- Preciso falar com você. – Ela sussurrou.

- Sobre o que?

- É uma coisa ruim que aconteceu comigo. Vou precisar da sua ajuda.

Encarei a minha amiga e pela sua feição pude perceber que ela estava realmente desesperada.

- Quando a aula terminar. – Sussurrei de volta e ela assentiu.

A aula da Sra. Hernandez era tão boa que passou rápido. Se eu fosse louca pediria para ela falar mais alguns minutinhos, mas aquilo faria todos os meus colegas de sua aula me odiarem.

- Segunda faremos uma análise sobre O Grande Gatsby, então quem tiver um exemplar em casa pode trazer.

Enquanto ela dizia vários alunos saiam e havia restado somente eu, Emily e Brent Kinney, meu colega de jornal.

- Camila e Brent, eu preciso falar com vocês. – A professora disse enquanto organizava suas coisas em cima da mesa.

Fiz um sinal para Emily me esperar lá fora e ela prontamente assentiu.

Manual das Garotas Más [COMPLETO NA AMAZON]Onde histórias criam vida. Descubra agora