ESPERA E AMA SEMPRE

70 4 1
                                    

Quanta aflição desaparecerá no nascedouro, se souberes sorrir em silêncio!
Quanta amargura esquecida, se desculpares o fel!

Rogas a paz do Senhor, mas o Senhor igualmente espera por teu concurso na paz dos outros.

Reflete nas necessidades de teu irmão, antes de lhe apreciares o gesto
impensado. Em muitas ocasiões, a agressividade com que te fere é apenas angústia e a palavra ríspida com que te retribui o carinho é tão-somente a chaga do coração envenenando-lhe a boca.

Auxiliar mil vezes, antes de reprovar uma só.

O charco emite correntes enfermiças por não haver encontrado mãos que o secassem e o deserto provoca sede e sofrimento por não ter recebido o orvalho da fonte.

Deixa que a piedade se transforme no teu coração em socorro mudo, para que a dor esmoreça.

Não estendas a fogueira do mal com o lenho seco da irritação e do ódio!

Espera e ama sempre!

Em silêncio, a árvore podada multiplica os próprios frutos e o céu assaltado pela sombra noturna descerra a glória dos astros!...

Lembra-te do Cristo, o Amigo silencioso.

Sem reivindicações e sem ruído, escreveu os poemas imortais do perdão e do amor, da esperança e da alegria no coração da Terra.

Busquemos nEle o nosso exemplo na luta diária e, tolerando e ajudando hoje, na estreita existência humana, recolheremos amanhã as bênçãos da luz silenciosa que nos descerrará os caminhos da Vida Eterna.
*************************
Meimei
Chico Xavier

SE DESEJAS SABER QUE ÉS, OBSERVA O QUE PENSAS, QUANDO ESTÁS SEM NINGUÉM; E SE QUERES CONHECER O LUGAR QUE TE ESPERA, DEPOIS DA MORTE, EXAMINA O QUE FAZES CONTIGO, MESMO NAS HORAS LIVRES"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


SE DESEJAS SABER QUE ÉS, OBSERVA O QUE PENSAS, QUANDO ESTÁS SEM NINGUÉM; E SE QUERES CONHECER O LUGAR QUE TE ESPERA, DEPOIS DA MORTE, EXAMINA O QUE FAZES CONTIGO, MESMO NAS HORAS LIVRES".

Emmanuel

Muitas vezes perguntas, na Terra, para onde seguirás, quando a morte venha a surgir... Anseias, decerto, a ilha do repouso ou o lar da união com aqueles que mais amas... Sonhas o acesso à felicidade, à maneira da criança que suspira pelo colo materno... Isso, porém, é fácil de conhecer.

Toda pessoa humana é aprendiz na escola da evolução, sob o uniforme da carne, constrangida ao cumprimento de certas obrigações; Nos compromissos no plano familiar; Nas responsabilidades da vida pública; No campo dos negócios materiais;
Na luta pelo próprio sustento...

O dever, no entanto, é impositivo da educação que nos obriga a parecer o que ainda não somos, para sermos, em liberdade, aquilo que realmente devemos ser.

Não olvides, assim, enobrecer e iluminar o tempo que te pertence.

Não nos propomos nivelar homens e animais; contudo, numa comparação reconhecidamente incompleta, imaginemos seres outros da natureza trazidos ao regime do espírito encarnado na esfera física.

O cavalo atrelado ao carro, quando entregue ao descanso, corre à pastagem, onde se refocila na satisfação dos próprios impulsos.

A serpente, presa para cooperar na fabricação de soro antiofídico, se for libertada, desliza para a toca, onde reconstituirá o próprio veneno.

O corvo, detido para observações, quando solto, volve à imundície.
A abelha, retida em observação de apicultura, ao desembaraçar-se, torna, incontinenti, à colméia e ao trabalho.

A andorinha engaiolada para estudo, tão logo se veja fora da grade, voa no rumo da primavera.

Se desejas saber quem és, observa o que pensas, quando estás sem ninguém; e se queres conhecer o lugar que te espera, depois da morte, examina o que fazes contigo mesmo nas horas livres.

Do livro: Justiça Divina
Francisco Cândido Xavier

 Mensagens Psicografadas por Chico XavierOnde histórias criam vida. Descubra agora