[10/02/2019 - 10:17 - Casa da Família Leclerc]
-Filho, posso entrar? - Meus pensamentos são interrompidos assim que ouço a voz da minha mãe do outro lado da porta do meu quarto.
-Claro, mãe! - Respondo na hora, vendo-a entrar - Já estava indo te chamar. Será que você pode me ajudar com a mala? Não sei bem o que levar.
-Você está nervoso, não é mesmo, querido? - Questiona com seu olhar carinhoso, mesmo já sabendo a resposta - Esse sempre foi seu sonho, Charles, mas agora ele virou realidade, aproveite-o, você merece essa vaga na Ferrari.
- Eu sei, é que...Tenho medo de falhar com meu pai e com Jules - Admito olhando para o chão. Em menos de um segundo sinto braços em minha volta, tomando-me em um abraço que me deixou mais calmo instantaneamente.
- Só de chegar onde você chegou, tenho certeza que ambos já estão tão orgulhosos, que nada do que você fizer irá mudar isso - Afirma em meu ouvido, ainda me segurando contra si - Apenas siga seu coração e não se desespere, estarei aqui para o que precisar.
- Obrigada mãe, por tudo! - Agradeço dando-lhe um beijo na bochecha - Te amo muito.
- Eu também te amo, querido. Mas agora vamos arrumar essas malas, pois você não pode se atrasar.
Termino de arrumar minhas coisas, almoço e algum tempo depois já me vejo no Aeroporto de Nice, tentando juntar coragem para me despedir e começar essa nova etapa da minha vida. Ainda não caiu a ficha de que estou indo para a Itália para conhecer a fábrica e todos da equipe Ferrari, acho que só a hora que chegar lá que irei realmente acreditar que tudo isso está acontecendo mesmo.
- Passageiros do voo 2503 com destino ao Aeroporto de Bologna, última chamada para embarque.
Ouço o auto-falante e me levanto para começar a dar tchau para minha família. A primeira é minha namorada, Giada, que me dá um beijo e me deseja sorte. Em seguida abraço meus irmãos, prometendo dar uma volta com eles assim que voltar. Deixo minha mãe por último, já sabendo que seria difícil para mim e para ela.
- Sei que já devia ter me acostumado com suas viagens depois de tanto tempo, mas mesmo assim, não consigo deixar de me emocionar ao ver esse brilho em seus olhos. Vá lá, querido, realize o desejo do seu coração e cative a todos com seu talento.
Seu curto discurso significa demais para mim, era tudo o que eu precisava ouvir para ter a certeza de que estava fazendo o certo e de que tinha o apoio de minha família.
Deixo-me ser levado por meus sentimentos e sinto algumas poucas lágrimas escorrendo por meu rosto. A abraço com força, tentando transmitir toda a minha gratidão e amor de alguma forma, pois sei que nem se usasse as palavras mais bonitas do dicionário, conseguiria expressar tudo o que se passava pela minha cabeça.
Nos separamos e pego minha mochila para poder embarcar. Olho uma última vez para trás, conseguindo pensar apenas no quanto eu sou sortudo em ter pessoas que me amem e sonhem meus sonhos comigo.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Depois de algumas horas de voo até Bologna e mais uma hora de viagem de trem de lá até Maranello, finalmente encontro alguém conhecido. Meu treinador, Andrea Ferrari, está me esperando do lado de fora da estação para irmos juntos até o hotel em que estamos hospedados.
No caminho, ele me lembra de minha agenda. Estava livre para descansar o resto do dia, mas amanhã logo cedo iria me encontrar com Mattia Binotto, o chefe da equipe, e Sebastian Vettel, meu companheiro de equipe, para conversarmos e conhecermos o novo carro, que seria apresentado formalmente para o público em um grande evento na sexta-feira à noite.
Guardo minhas coisas no hotel e saio para jantar com Andrea em um restaurante não muito longe, que servia um delicioso macarrão à carbonara. Começamos a conversar enquanto esperávamos os pratos.
- Sabe, você se parece com seu padrinho em tantos aspectos, que às vezes sinto como se ele estivesse de volta - Confessa com um semblante de saudade e nostalgia - Acompanhei Jules em sua caminhada, que infelizmente terminou antes do que qualquer um de nós poderia esperar. Ele era tão esforçado, maduro, carismático e rápido que impressionava a todos por conta de sua pouca idade. Você está fazendo o mesmo. Fez um trabalho brilhante ano passado e agora, em sua segunda temporada na Fórmula 1, já está em uma das equipes mais cobiçadas da categoria.
- Sinceramente, ele merecia essa vaga mais do que eu, mas fico muito feliz que ela seja minha, pois assim posso tentar honrá-lo e levar a ele o sucesso que é digno de ter - Respondo do fundo do meu coração, pensando por um momento o quanto eu ficaria satisfeito em ser metade do que Jules Bianchi fora como pessoa e como piloto.
- Tenho segurança em dizer que você conseguirá fazer isso e muito mais, pois sua história na Fórmula 1 está apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Corre Como Carros de Fórmula 1 • Charles Leclerc
Fanfic"Fama. Dinheiro. Status. Perigo. Não gosto de nenhuma dessas palavras para descrever a carreira que escolhi. Sei que tudo isso vem junto, mas ser piloto da Fórmula 1 significa mais. Para mim é emoção, amor, aventura e o mais louco sonho que tenho o...