No último capítulo, aprendemos que a Palavra de Deus não varia.
Hoje, entenderemos como podemos ser verdadeiramente sucessores de Cristo!Por onde Jesus passava deixava sua marca, seu vestígio, seus rastros com amor, misericórdia, humildade, paz, fazendo milagres e maravilhas.
E nós também somos os seus sucessores, por onde passarmos temos que fazer a diferença. No livro de Mateus fala que somos sal da terra e luz do mundo. O que isso significa?
Nossa vida deve ser como o sal. Ele acrescenta sabor à comida, e nós devemos acrescentar amor, compaixão e paz com boas ações, boas obras.
E a luz ilumina um lugar, assim como nossas vidas devem iluminar todos à nossa volta, não podemos esconder esse amor tão precioso de Jesus.
E agora vou contar um testemunho que aconteceu comigo há umas 3 semanas, mostrando um exemplo de como você pode ser sal da terra e luz do mundo.
Eu estava lendo (Atos 2:17-18) que diz:
"É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem."Isso me chamou atenção principalmente depois do Retiro que houve na minha igreja, com o tema "Solta o Teu Grito", que seria exatamente anunciarmos o Evangelho.
Então, Deus colocou em minha mente a ideia de fazer no computador como se fosse uns panfletos, para distribuir a quem precisasse.
Levei alguns desses panfletos para à escola, e quando eu estava na aula de Física, Deus tocou em meu coração para eu entregar um desses para a supervisora do meu andar.
Na hora do intervalo, deixei na mesa dela o papelzinho, ou seja, ali já deixei minha marca, o meu diferencial! No meu retorno para à sala de aula, ela me abraçou e disse que precisava ouvir aquela palavra, e que tinha guardado dentro de seu armário que fica no andar mesmo, para sempre quando abrí-lo, lembrar que Jesus a ama.
Quando voltei para a sala, ia começar a aula de Inglês, e todos os alunos viram que a professora estava bem triste. Foram perguntar o motivo da tristeza e ela respondeu que estava passando por um problema no relacionamento.
Mais uma vez, Deus tocou em meu coração para entregar o panfleto, e ela me agradeceu me abraçando quase chorando e pedindo para eu orar por ela.
Você representar verdadeiramente o ministério de Cristo, não tem preço!
Quando você percebe que pode ajudar e impactar outras vidas como uma vez você já foi impactado com esse Amor, vindo de uma experiência direta com Deus ou de alguém que foi usado por Deus para te abençoar, tu não vai mais querer fazer outra coisa se não for ser imitador de Cristo, fazer a diferença por onde passa, levar esse amor incondicional e manifestar o poder de Deus.
Eu sou um milagre! Os médicos diziam que era quase impossível minha mãe engravidar. E depois de 2 anos de casamento entre meu pai e minha mãe, eu nasci. E eu posso usar esse testemunho para continuar abençoando e dando esperança a outras vidas, e isso é incrível!
Agora, vamos ler 4 versículos do Apóstolo Paulo.
(1 Coríntios 11:1)
"Sejam meus imitadores, como eu sou imitador de Cristo."(Efésios 5:1-2)
"Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!"(2 Coríntios 5:20) {apenas uma parte do versículo}
"Somos embaixadores de Cristo."Com base nesses 4 versículos, podemos ver que devemos ser imitadores de Cristo, e somos embaixadores de Cristo. Mas qual a diferença? Entenda no próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Aqui Fora
SpiritualComo ser Sucessor e Imitador de Cristo em um Mundo perverso e contrário aos ensinamentos bíblicos? Como levar o Amor incondicional em meio ao ódio? Compreenda tudo isso e um pouco mais nesse livro feito para quem realmente quer assumir seu lugar co...