Promise

381 47 6
                                    

"Posso partilhar tudo, menos o sofrimento."
                         -Oscar Wilde

Eu via nos olhos dele , o sofrimento. Uma janela para tudo que há de mais doloroso neste mundo. Jungkook carregava consigo , o peso de sofrer.

Enquanto eu o via , ali , pela vidraça da lanchonete , pude ver que ele não era apenas o Jungkook arrogante.

Era o o estudante , o trabalhador , o preocupado , o desconfiado , e acima de tudo , o sofredor.

Antes de chegar aonde estou , eu tinha ido dar uma volta , pelas ruas de Seul. Quando o vi , ali dentro , levando bronca de um homem de idade por trazer o pedido errado. Ele ouvia tudo de cabeça baixa. Eu vi tudo.

Quando o homem gritou com ele e exigiu a presença de um gerente , que logo veio , e prometeu abaixar o salário de Jungkook. O mesmo apenas assentiu cabisbaixo. Eu vi quando ele saiu desse expediente e foi direto para aquela Lan House , para iniciar outro. Ele trabalhava lá também. Eu vi quando ele saiu correndo da Lan House e se machucou no meio do caminho , mas não teve tempo de olhar seu joelho ralado , porque teve que encontrar e entregar a a Do Sung seu trabalho. Eu vi quando Jeon Jungkook , comprou um salgadinho de almoço , porque haviam abaixado seu salário naquele dia , e ele não tinha dinheiro suficiente. Eu vi quando ele entrou na Universidade depois de terminar tudo que havia feito fora dela , e entrar para uma sala de aula extra que ele fazia.

Ele fazia tudo isso em apenas um dia. Trabalhava em dois empregos , fazia os trabalhos de outras pessoas , e ainda por cima , aulas extras.

Fiquei esperando ele sair da aula , e quando saiu já estava escuro.

-Ei!- ele se virou para mim curioso. - Vem comigo , quero te mostrar algo.

Eu segurei na sua mão e o levei para um lugar que eu amava , aquela praça.

-O quê queria me mostrar? Não tenho muito tempo.- eu me abaixei e ergui sua calça até o joelho , vendo seu joelho ralado.

-Como conseguiu esse machucado? - ele me olhou indiferente.

-Estava saindo do banho e tropecei.- ele mentiu para mim. Ele escondia suas dores.

Disse para ele esperar no banco , e fui até uma barraquinha de cachorro quente. Comprei um desses e um refrigerante para ele.

Quando o ofereci ele negou com a cabeça.

-Pegue agora , se não eu vou jogar no lixo! - ele pegou com muita força de vontade.

-Porquê está fazendo isso Jangmi?- ele perguntou enquanto comia.

-Amigos gostam de pagar comida uns aos outros, Jungkook. Chama-se amizade.- ele apenas assentiu , confuso.

Eu tinha um band aid no bolso , e coloquei no seu joelho.

Ele me olhava com estranheza e não entendia porque eu estava fazendo tudo aquilo.

-Vamos voltar? - perguntei quando ele terminou de comer. Ele assentiu.

-Você está estranha...  Bebeu algo? - disse enquanto caminhávamos de volta para o dormitório.

-Não idiota! Eu apenas queria sair com você , estava entediada.- eu disse dando um soquinho em seu braço.

Ele deu um sorrisinho que tentou esconder abaixando a cabeça.

-Jungkook...- o chamei. E ele produziu um "hm" como resposta.- Vamos fazer uma promessa?

-Oh! Que tipo de promessa?. - parei em sua frente e me aproximei.

-Promete sempre sair comigo quando eu estiver entediada? - eu estendi meu dedinho mindinho para ele , que entrelaçou com um sorriso gigante no rosto.

-Prometo.- ele disse e logo voltamos a andar de novo.

-Jangmi. - ele me chama.

-Sim?- ele para em minha frente.

-Posso pedir algo para prometermos também?- eu assenti. - Promete pra mim que... Não vai deixar de ser minha amiga? - ele estendeu seu dedinho e eu entrelacei com o meu.

-Você tem noção que acabou de admitir que se considera meu amigo?- ele revirou os olhos e sorriu.

Quando chegamos no dormitório eu tive que dar uma desculpa super descarada e dizer que queria conhecer o caminho de seu dormitório. Mas eu queria apenas ter certeza que ele dormiria aquela noite , e não iria trabalhar ou estudar novamente.

-Chegamos , é aqui. - ele apontou para uma porta.

-Ah , tudo bem , vou voltar então.- eu disse e me virei , e percebi que precisava de algo.

Cutuquei seu ombro e ele se virou , logo deixei um beijo eu sua bochecha , e abracei ele.

-Obrigada por me tirar do tédio.- sussurei em seu ouvido.

-Obrigada por ser minha amiga.-retribuiu.

Eu havia deixado meu orgulho de lado aquela noite , e criado uma promessa que para Jungkook , era algo que me favorecia. Mas eu apenas fiz aquilo , para que sempre que ele estiver em um dia difícil , eu possa usar a desculpa de que estou entendiada , e fazer de tudo para animá-lo , e ele achar que está lá para tirar meu tédio , mas eu vou estar lá , para fazê-lo esquecer seu sofrimento.

Eu concordo em partes com a frase : "Posso partilhar tudo , menos meu sofrimento" de Oscar Wilde , pois ,  de algum modo , indiretamente , Jungkook naquele dia havia compartilhado comigo seu sofrimento , mesmo que não saiba disso , e eu pude sofrer junto dele , assim , amenizando no final do dia , toda sua dor. E acabei esquecendo das minhas. Partilhamos juntos naquela noite , o sofrimento. Mas sofrer junto com Jungkook , se tornou meu melhor momento. Então , a minha frase seria : "Devemos achar a pessoa certa para partilhar do sofrimento , assim , ele se torna um momento".

"An irony of the future" -JjkOnde histórias criam vida. Descubra agora