capítulo 16

1.6K 148 107
                                    

estava iris procurando Fausto pela floresta, ela estava desesperada, até que olhando entre arbustos ela percebe que Faustão está falando com um troço estranho... ela consegue escutar claramente "... matando Iris! e sabe Fausto, ela iria te matar... vamos la, pague com a mesma moeda e me ajude na execução dessa vingança... o que me diz? amigo...", "eu.. eu aceito"
ela se assustou, estava decepcionada com Faustão, mas Fausto nao tinha total culpa, aquele troço - o Roberto - tinha um grande poder de persuasão, mas será que tinha como impedir ? ou ja era tarde de mais ? chorando Iris não sabia o que fazer, quando conseguiu ouvir mais
- ótimo Fausto, mas só pra eu ter certeza, assine esse contato
- o que é isso ?
- um contrato oras...
- ta mas de que ?
Iris percebeu que ainda tinha como impedir, ela não sabia pra que era o contrato, só precisava garantir que Faustão não assinasse ele, e mudar a opinião dele quanto a ela...
- relaxa Fausto, não vai acontecer, eu só preciso que voce assine pra ter certeza...
- certo então...
e em um movimento rapido e de puro desespero, iris pula do lugar em que estava em direção aos dois e grita
- naaaooooo
Faustão e Roberto se assustam, Roberto deixa a caneta que ia entregar pro Fausto cair, Iris continua
- Fausto não, por favor não faça isso, eu ouvi o final, por favor não faça iso, eu não sei por que essa coisa que eu nunca vi antes quer se vingar de mim, mas você não precisa, voce não deve... Fausto, você sabe meu nome agora... eu ia te falar inclusive na hora que percebi que voce tinha sumido, e é, voce Leu o papel não é ? ele te falou quem eu sou, não é ? eu não sou mais assim! sabe Fausto, que eu era, não significa mais nada, aquele papel, não significa mais nada pra mim, Fausto, você me mudou, eu não ia mais te matar, aquele papel não importava mais, e não importa... o que importa Fausto, é que... é que eu te amo. EU TE AMO FAUSTO SILVA!
por favor, não faz isso, acredita em mim, EU TE AMO FAUSTO, EU TE AMO.
ofegante e chorando Iris para de falar. um silêncio surge, ninguém sabia o que falar, principalmente Fausto, aquilo foi muito inesperado pra ele, ele estava sem palavras
- sabe Iris.. - disse Faustão, bem baixinho - eu também te amo, eu nunca te mataria, eu não sei o que tinha na cabeça quando disse sim, eu etava mudado pelo medo, e esse troço foi o único que disse que eu podia confirmar nele.
- Você pode confiar em mim Fausto, eu nunca faria nada mal a você, nunca - disse Iris indo em direção a Fausto. ambos estavam chorando, não sabiam se era de felicidade, mas estavam... aquele era um momento de conforto para os dois que finalmente tiveram conhecimento da reciprocidade um do outro...
mas não era um momento feliz para Roberto, que ao ver que os dois estavam se abraçando ficou puto, sacou uma arma e gritou:
- ACABOU A PALHAÇADA CHEGA DE MI MI MI DE AMORZINHO PRA CÁ. QUER SABER, EU NÃO VOU MATAR SÓ A IRIS NÃO, EU VOU MATAR OS DOIS.
em um surto de raiva, Roberto atirou em Faustão, bem em cheio na cabeça, instantaneamente Faustão caiu, e em seus últimos segundos de vida, ele disse:
- Iris, eu te amo...

Faustão e o Ovo CozidoOnde histórias criam vida. Descubra agora