Grace
Dias atuais
Eu respiro o ar gelado de Knox pensando na ligação de minha mãe. O amanhecer no Wisconsin é diferente do Texas. Mais frio, menos ensolarado, menos energizante. Mas foi onde eu vim parar depois de colocar mais de 19 horas de distância e alguns estados entre minha família e eu.
As vezes sinto que a garota que decidiu isso era mimada, boba e sem noção do que seria estar tão longe de casa. Mas me fez crescer rápido. As estruturas daqui eram parecidas, mas não iguais as de Riverville. Cidades pequenas, pessoas vivendo em comunidade e sabendo da vida de todo o mundo.
Estou repensando ficar mesmo por aqui como tinha decidido antes. Talvez fosse hora de voltar.
Eu terminei a faculdade e para tristeza de Jared e mamãe, decidi ficar. Tinha a oportunidade de trabalhar com uma imensa fazenda produtora de laticínios e um imenso grupo de animais para se cuidar. Um dia eu fazia parte de uma equipe e, de repente, no outro era a chefe dos veterinários.
Mas então a industrialização me fez ficar cada vez mais triste pelos novos modelos de criação de gado e vacas leiteiras e me juntei a um grupo que criava animais livres e sem o confinamento, as máquinas e tudo o mais que me chateavam. Algumas pessoas acreditavam que esse modelo encarecia a alimentação e só era acessível para pessoas "naturebas", atrapalhando a grande indústria, muito maior e muito mais fácil de alcançar o grande público.
Eu acreditava tanto neste modelo, que fiz Jared adotá-lo na nossa fazenda.
Apesar disso, nunca mais pisei lá para ver como estava funcionando. Sete anos e em todas as vezes, mamãe e Jared vieram para o Wisconsin. Eu amo esse projeto, mas pedi para sair por um tempo quando minha mãe pediu para voltar pela primeira vez em todos estes anos.
- Estamos sem veterinário, querida. E sem o dinheiro de Campeão, precisamos nos organizar. Será por um mês, no máximo dois. Conseguiria voltar?
Minha mãe pediu por telefone e não tive como falar que não. Foi uma série de infortúnios. Primeiro o veterinário pediu para sair, logo depois Campeão morreu. Então começaram algumas negociações que deram errado e de repente por alguns meses, a fazenda ficaria sem muito dinheiro. Não era uma crise grande, mas até que Jared conseguisse apresentar novos touros premiados e conseguirmos novos parceiros comerciais, o dinheiro estaria curto.
- Pronta para ir? – diz Ryan atrás de mim.
Ele me abraça por trás dando um beijo no meu pescoço. É agradável, mas aciona os alertas dentro de mim. Já deveria ter tido essa conversa antes, mas as coisas só foram acontecendo e nunca pude falar abertamente para Ryan.
- Sim, aproveitando meu café nesta última manhã em Knox.
- Mas você vai voltar, querida. Não aguento ficar tanto tempo sem você...
Ryan era um homem bonito. Nem ruivo nem loiro e com um par de olhos azuis escondidos atrás de um de óculos de aros grossos. Eu tive relacionamentos nos últimos anos, desde a perda da minha virgindade durante o primeiro ano de faculdade, mas nenhum deles durou tanto quanto Ryan. Sempre escondi meu coração, me dedicando ao meu trabalho e meus animais e nenhum homem virou minha prioridade.
Nenhum deles ligou para isso até Ryan.
Ele era o agrônomo daquela fazenda, cuidando de todo o processo de pecuária. Também era lindo, sempre exalando aquele ar de inteligência e tinha uma queda grande por mim. Ele foi me ganhando aos poucos e depois de seis meses de insistência, tivemos o nosso primeiro encontro. Expliquei que não queria um namoro, que era feliz com cada um morando de um lado e ele só foi concordando com as coisas. Todo mundo me dizia que o amor era avassalador, que eu saberia quanto sentisse. Então só me contentei com esse carinho calmo e dedicado que dividia com Ryan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração do Cowboy - Degustação
RomanceGrace Richards sempre foi apaixonada por Colin Duke. Para fugir desse amor, ela se afastou por sete anos, mas agora precisa voltar para o Texas para ajudar na fazenda da família. Descrente de relacionamentos, a veterinária não consegue acreditar qu...