Dicas Principais
Alongue-se TODOS os dias: Se você realmente deseja uma melhora, o recomendável é que todo dia, você tire pelo menos 15 minutos para alongar-se.
Alongue TUDO: Desde pernas até coluna, pés até braços. Alongue o corpo todo dando especial atenção àquilo que tem mais dificuldade.
Utilize acessórios de alogamento: Uma boa dica é o uso de Therabands e chinerina que, apesar de cara, pode ajudá-lo a alongar seu pé.
Alongue-se antes e após a aula: Alongar-se antes e ao fim de uma aula pode ajudá-lo a ter um melhor rendimento.
5 Exercícios Essenciais
Na minha opiniãoBorboletinha: Bata a borboletinha por 40 segundos no mínimo, depois feche e abra novamente empurrando os joelhos para baixo. Puxe seus pés o mais perto da virilha possível e repita. Depois vá na frente mantendo sempre a coluna e os braços esticados, tentando encostar o peito nos pés e a cabeça no chão.
Abertura: Abra as pernas na abertura lateral ainda sentada (mesmo que não consiga abrir tudo). Depois, vá ao lado direito tentando pegar o pé direito com a mão esquerda, olhando para frente, depois vire para o joelho tentando escostar a cabeça no joelho. Repita o outro lado.
Depois vá a frente, tentando encostar o tronco todo no chão. Se possível, tire os calcanhares do chão e mantenha sempre o en dehors.
Lembre-se de NUNCA dobrar os joelhos.Sapinho: Vire de barriga para baixo e dobre os joelhos. É como se fosse uma borboletinha de barriga para baixo. Mantenha os pés juntos, calcanhares para baixo e ponta dos pés para cima. Tente encostar as pernas completamente no chão e encostar seus pés no bumbum.
Grand Battement: Deixe de barriga para cima e faça o grand battement devant (frente) 8 vezes com cada perna. Depois vire para a direita e faça mais 8 repetições. Depois faça o grand battement derrière (atrás) 8 vezes. E, por fim, vire para a esquerda e faça mais 8 repetições do grand battement à la seconde (ao lado).
Abertura: Caso já consiga fazer a abertura zerada (encostada no chão), faça-a e encoste a cabeça no joelho e as mãos no pé. Depois apoie as mãos ao lado do corpo e faça um cambré.
Caso não consiga, há outro exercício que eu recomendo que você faça caso não consiga fazer o anterior. Ajoelhe-se com o joelho esquerdo no chão e apoie as mãos ao lado de seu pé direito, então estique a perna esquerda e apoie-se com o pé esquerdo na meia-ponta. Force o quadril para baixo. Repita o mesmo para o outro lado.Se possível, mantenha a coluna reta e tire as mãos do chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sapatilhas e Fitas | Um Guia Bailarinístico Para Todas as Idades
SonstigesSonha em se tornar um(a) bailarino(a) ou já é um(a)? Este guia pode ajudá-lo(a)! Vocês encontrarão aqui dicas, aulas, e tudo sobre esta incrível arte chamada Ballet. Sejam bem-vindos ao "Guia de Ballet Para Todas as Idades"!