Finalmente as aulas acabaram e para a Sofia isso era uma alegria, contudo ainda tinha os exames nacionais pela frente mas ela ja se sentia de ferias, o que nao era muito bom pois nao se lembrava de estudar.
A sofia estava em casa e como sempre a ver um filme, era o que ela mais fazia quando estava sozinha em casa, ate que de repente recebeu uma mensagem, era dos amigos dela que a estavam a convidar para ir estudar com eles para a biblioteca. Ela sabia que eles iam fazer tudo menos estudar, mas como tambem nao lhe apetecia estudar ela disse que ia. Com isto pos se a pe da cama e foi tomar banho, demorou uns 40 min como sempre e rapidamente se vestiu e saiu. Como ja era de esperar ela nao saiu a tempo de apanhar o autocarro entao foi a pe, assim tambem aproveitava e pensava na vida.
Passou 1 hora certinha e la estava a chegar a beira dos amigos:
- Ola meninos, tudo bem? - disse ela
- Sim, estas atrasada para variar um bocadinho. - disse Lucas, um amigo dela
- AHAHHAHAHAH que engraçadinho o menino. - ela respondeu lhe dando um murro no ombro dele na brincadeira.
Eles entraram para a biblioteca e foram para uma salinha onde podiam falar mais alto do que nos outros sitios da biblioteca. E ali passaram a tarde toda, a meter a conversa em dia porque o estudo nem ve lo.
No fim da tarde a sofia voltou para casa, ja com planos marcados para o dia seguinte e toda contente pois ia fazer de tudo para que este verao nao fosse como os outros todos: uma seca fechada em casa.
Como sempre Sofia no fim do jantar ia para o quarto ver todos as suas redes socias. Ela estava no instagram ate que de repente ela ve uma foto nova do rapaz dos seus sonhos, ele chamava-se Andre. Eles ja tinham sido muitos amigos, atrevo me a dizer que gostavam mesmo um do outro, ou pelo menos ela gostava, apaixonou se por ele mal o viu e, sem grandes esperancas que ele lhe mandasse uma mensagem, nesse mesmo dia quando se viram ele mandou e desde ai estavam sempre a falar ate que algo mudou e ela sentia o muito distante e entao eles acharam melhor deixarem de falar para «acabarem» numa boa, bem ela nao queria mas se era o que ele queria ela concordou. Isto ja foi a muito tempo mas ela continua a pensar nele todos os dias e todas as noites espera que ele lhe mande uma mensagem mas isso nunca acontece. Ela ficou a olhar para a foto durante algum tempo ate que decidiu que o tinha que esquecer, afinal eles nao tinham chegado a ter nada, ela prometeu a si mesma que naquele verao o ia esquecer e que ia fazer de tudo para conhecer pessoas novas.
Ja passava das 2 da manha e sofia sabia que estava mais que a hora de ir dormir, mas como nao conseguia decidiu por a dar um filme no seu tablet com esperancas de que adormecesse a meio. Escolheu o 50 sombras de grey e como ja o tinha visto mil e quinhentas vezes acabou mesmo por adormecer, tambem tinha que descansar pois ia ter que se por a pe cedo para ir ter com os amigos para irem estudar.
YOU ARE READING
Uma paixao de verao
Romanceuma rapariga de 17 anos apaixona se pelo rapaz mais popular das festas que haviam na zona, ele nunca a tinha visto mas depressa isso muda