A primeira tríade é composta pelos anjos mais próximos de Deus, que desempenham suas funções diante do Pai.
1. Serafins
O nome serafim vem do hebreu saraf (שרף), e do grego, séraph, que significam "abrasar, queimar, consumir". Também foram chamados de ardentes ou de serpentes de fogo. É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unidos a Deus de maneira mais íntima, e são descritos em Isaías como cantando perpetuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.
O Pseudo-Dionísio diz que sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua atividade perpétua e infatigável, e sua capacidade de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo e iluminando suas inteligências, destruindo toda sombra. Pico della Mirandola fala deles em sua Oração sobre a Dignidade do Homem (1487) como incandescentes do fogo da caridade, e modelos da mais alta aspiração humana.
Hierarquia dos serafins:
O príncipe dos Serafins é o Anjo Metatron. Ele governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. São os Anjos mais próximos de Deus. São os mais sábios e "responsáveis". Possuem seis asas. Circundam o trono sagrado e celebram por todos através do coração. Dizem que as canções dos Serafins são cantos de criação e celebração; a música das esferas. São os Anjos do amor, da luz e do fogo.
As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, tem forte ligação com Deus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São intuitivos e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos. Adoram conhecer o futuro. Adoram a mãe. Os Serafins são oito:
I. VEHUIAH
É extremamente curioso e está sempre em busca da verdade. É equilibrado interiormente. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com optimismo e por sua nobreza de carácter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Tem boas maneiras e os seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá frequentar a alta sociedade.
Génio Contrário: Influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina a extravagância, a agressividade intelectual, a vingança, as cenas dramáticas e tem um forte impulso sexual.
II. JELIEL
Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre marido e mulher. Este Anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois parece-lhe que as informações já estão na sua cabeça. Tem desde criança, intuição para o que é certo e errado. No íntimo, sabe que não está na Terra por acaso e sabe que sua família é karmática. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Possui emoções muito fortes, defende a verdade e detesta a violência. Adora animais, flores, florestas, toda a natureza. Tem um óptimo humor, é vaidoso, gosta de se embelezar, usa perfumes caros e anda sempre na moda.
Génio Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune casais, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem um intenso amor por si próprio. Aprecia desacatar leis.
YOU ARE READING
O Livro dos Anjos
General FictionEste livro vem mostrar a Hierarquia de todo o corro celestial que é subdividido em Serafins, Querubins, Tronos ou Oufanins, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos, Anjos, Anjos da Guarda e Anjos do Senhor. Mostrando assim seus princ...