O Armstrong ainda não deu as caras.
Já passa das quatro da tarde e ele realmente não apareceu depois que cheguei do meu desabitual almoço. É preocupante e, mais ainda, o que se passou comigo.
Mas sobre o segundo caso eu não tenho mesmo qualquer vontade de entender, porque minha irmã já tinha me dito que Richard Armstrong tinha pedido meu número ao meu chefe.
O que não faz qualquer sentido lógico se levar em conta que falamos por uns dez minutos quando aquele senhor passou mal e desmaiou aqui nessa sala de recepção. Richard passou algum tempo me explicando como se sabe que a pessoa tem pulso e não devemos ser antecipados em chamar a polícia, como eu fiz, e sim uma ambulância.
Fora isso, não teve nada. Ele saiu daqui depois que os paramédicos levaram o senhor desmaiado. Foi comum e foi normal.
Eu suspiro, excluindo do computador a agenda de hoje do Armstrong, então logo ouço risadas, que me fazem levantar a cabeça e observar quando Thomas chega, desligando o celular que tira do ouvido.
Eu reviro os olhos antecipadamente.
— Thatizinha bonita! — ele se aproxima, sentando na borda da mesa e inclinando a cabeça para o monitor, tentando ver o que estou fazendo. — Pensei que estava vendo pornô. Pareceu acuada.
— Eu prefiro ver em casa — eu o olho, arrancando uma risadinha sua. — O que foi dessa vez?
— Tô procurando o meu irmão. Ele está aí?
— Não sei exatamente. Eu cheguei e não o vi mais — gesticulo a porta. — Você devia ver se ele está bem.
— Seu desejo é uma ordem, minha lady — ele se levanta de imediato, caminhando para a porta do escritório do irmão, mas ela se abre antes que ele tenha a oportunidade de bater.
Uma Emanuelle sorridente logo surge, não me deixando surpresa, mas ciente da minha expulsão.
— Grande Manu! — Thomas a cumprimenta com dois beijos na bochecha, o meu chefe surgindo logo atrás, ajeitando a gravata.
Eu olho para o lado, procurando alguma vasilha para vomitar.
Não é possível que eu tenha estado tão próxima de algo tão... Fala sério, é a minha irmã caçula!
— Oi, Thalita — ela está próxima à minha mesa em segundos.
Eu a olho, um pouco incrédula.
— Você estava aí esse tempo todo?
— Sim, vim entender algumas coisas sobre onde estou trabalhando. Daqui a pouco é hora de buscar as crianças na escola e não vou ter tempo.
Eu assinto com um leve balançar de cabeça, ainda me habituando sobre sua nova repentina vida de mãe.
— Entendi... e conseguiu? — dou todo meu esforço em mostrar normalidade, mas ainda não consigo totalmente.
— Consegui, o Jack é muito paciente — ela dá um sorrisinho, parecendo toda apaixonada, o que me faz sorrir também.
— Ah, então que bom.
— Olha, nós vamos para Cape May acertar as coisas do casamento esta semana. Você não quer ir com a gente?
— Não, obrigada — eu gesticulo discretamente. — O Jack vai viajar de novo?
— Tem certeza?
— Tenho.
Emanuelle suspira profundamente, parecendo não ter gostado da minha resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração sob Amor #2 (NA AMAZON)
Literatura FemininaRichard Armstrong é um homem que entrega toda a sua força no que almeja. Se ele quer, normalmente consegue. Diferenciando-se de tudo que tem costume, ele conhece Thalita. Ela, que tem o mesmo desejo em usar as suas forças; mas para repelir qualquer...