Idade das trevas conta a história de Hannah, uma jovem garota que viveu com a tia após ter perdido os pais durante bastante tempo, sofrendo de abusos físicos por parte da tia e assédio, por parte dos clientes da taverna em que a tia trabalhava. A história de vida da garota começa a mudar quando uma freira vai comer e beber onde Hanna trabalha/vive, e a jovem acaba por segui-la, descobrindo que a freira pertence à uma ordem (de Freiras kkk) que caçam e matam seres sobrenaturais. Obviamente, Hannah acaba por ir ao convento, onde aprende a ler e a treinar suas habilidades; Também é designada a outras duas noviças, que deverão se juntar a ela nas caças. .
❌
.
Bom, inicialmente a impressão que a Hannah dá é de uma garota indefesa, típica mocinha de livros que estamos cansados de ver, no entanto, essa visão muda mais do que rápido quando ela decide ir até a cidade de Viena, onde começará o treinamento. Já no meio do caminho, Hannah passa por provações, e mesmo assim continua firme e forte com a ideia de se tornar freira e caçar os seres sobrenaturais. A jovem apresenta grande força física e mental, e isso agrega bastante á história. Falando do livro em si, ele é muito bem detalhado (motivo pelo qual me fez escolhê-lo de cara), bem escrito e desenvolve bem os personagens, tanto é que já no primeiro capítulo tem uma morte, e eu já sofri com ela. Ele tem apenas cinco capítulos, ao menos até agora – Não chequei se já terminou — mas cada um vale por dez, pois são um tanto extensos. Um ponto interessante é que o Alex, autor dessa obra, mostra o treinamento da Hannah e toda sua jornada até a cidade, não apenas cortando e acelerando o processo, fator esse que nos faz saber mais sobre as personagens e deixa tudo mais real. Além disso, as noviças são treinadas de acordo com suas habilidades, e achei isso algo maravilhoso. Não me arrependi em momento algum de ter pegado o livro, e super recomendo.
Autor: Alex_Souza_95
Resenhista: W1corn
Livro: Idade das trevas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas Literárias
AlteleNeste livro estão todas resenhas já redigidas pelos integrantes do @tinderbooks.