I

2.1K 172 64
                                    


Depois de se formar na escola. Peter entrou na faculdade para cursar Bioquímica. O menor sempre foi muito inteligente, então com apenas dezessete anos, ele conseguiu ingressar.

Peter nunca foi muito de amigos. No ensino médio ele só tinha Ned e MJ, mas por uma razão desconhecida os dois se afastaram dele recentemente. Talvez fosse pelo fato dele ter feito amizade com Harry Osborn, mas nunca pensou que seus amigos o abandonariam só por não gostar do loiro. Tudo bem que Harry era um pouco... diferente, mas em geral era uma boa pessoa.

Como agora, Harry estava ao seu lado falando sobre os estágios que os dois teriam que fazer.

—Eu vou com certeza fazer na Oscorp.—Harry disse.—Não é como se eles pudessem me impedir.

—Sim, eles não podem Harry.—Peter diz rindo um pouco. Sabia que se Harry estagiasse na própria empresa, o mesmo não mexeria uma agulha.—Mas acho que seria melhor em outra empresa, talvez? Onde você realmente aprendesse a prática.

—Pete, por favor.—Harry se gabou.—Eu nasci no meio desse negócio. É como crescer e ter que aprender mais do que só falar e andar.— o castanho riu do gesto engraçado do outro.

—Tudo bem.—Peter desistiu de convencer o outro.—Se você diz, então não tem como te impedir.

Os dois continuaram a andar pelo pátio da faculdade. Estava um calor agradável, muitos jovens estavam do lado de fora, confraternizando e outros apenas bebendo algo desconhecido.

—E você?—Harry perguntou depois de um breve silêncio.

—Eu o que?

—O estágio, Pete.

—Ah sim, vou tentar nas indústrias Stark.—Peter disse com o melhor sorriso no rosto. Ele era um grande fã de Tony Stark, e amava todo seus projetos e admirava sua inteligência.

—Que? Sério? Tony Stark?—Harry revirou os olhos.—É muito melhor você ir para a Oscorp.

—Harry, você sabe que eu admiro o trabalho dele.—Peter disse.—E não, eu não penso em ir para outro estágio.

—Qual é Pete?! Você nem precisa se inscrever! Eu te dou a vaga agora.

—Harry, eu não quero.—Peter disse sério.

—Tudo bem, tudo bem.—Harry disse levantando as mãos em sinal de rendição.—Mas não me diga que eu não te avisei depois.

—Avisar sobre o que?—Peter perguntou confuso. Os dois tinha parado em uma sombra de árvore.

—Lá eles não vão ver seu potencial Pete. É normal esse tipo de empresa oferecer cargos baixos para os estagiários não se meterem diretamente.—Harry explicou.—La na Oscorp você teria o cargo que realmente influenciasse seu aprendizado.

—Você não desiste né?—Peter riu.

—Não, só vou quando você aceitar.—o loiro sorriu.

—Harry, você me conhece. Sabe que vou lá de qualquer jeito.

—Tudo bem.—Harry suspirou. Um carro preto parou do lado deles. Peter não se assustou, sabia que era o motorista de Harry. O loiro abriu a porta e se virou.—Quer carona?—O menor deu de ombros e aceitou. Afinal, estava calor e ele estava com preguiça de ir andando para casa.

O trajeto foi silencioso. Peter sabia que Harry estava meio chateado por ele não ter aceitado ir para a Oscorp, mas sabia que era mais por ele ter trocado sua empresa pelas indústrias Stark. Não sabia de onde vinha tanta cisma do amigo perante a Tony Stark, só deduzia por serem rivais no mesmo ramo.

The Internship | Starker Onde histórias criam vida. Descubra agora