Capítulo Único

751 44 4
                                    

    Oi, desculpe eu não sei exatamente como começar isso e nem sou bom com as palavras, mas disso você já sabe. Mas sou bom com lembranças e você também sabe disso, sempre que estamos juntos eu lembro de alguma coisa que vivemos, você sempre me chama de bobo e sorri. E eu? Fico sorrindo igual um bobo, como você diz, apaixonado.

    Sabe Ney, sempre achei engraçado a forma com que as coisas aconteceram com a gente, nos conhecemos e, eu paguei mico como sempre, ficamos amigos rapidamente. E você tem que admitir que isso foi surpreendente, sabe levando em conta a minha timidez e a dificuldade de fazer amizades.

    Mas isso não é a parte que eu acho engraçado, na verdade é a parte que eu acho estranho, mesmo com todos aqueles micos que você me fez passar. E falando em mico acabei de lembrar de um daquela época. Lembra aquele dia que fui passar uns dias na sua casa? Nunca vou esquecer aquele dia.

    Sua mãe tinha te pedido para ir no açougue com a sua irmã e claro que fui junto, até porque eu só tinha intimidade com você e eu sei que você maliciou isso seu safado, bom quando chegamos no açougue, que era pertinho da sua casa por sinal, você me pediu pra escolher umas cebolas e batatas e foi pedir as carnes que sua mãe pediu, e a sua irmã foi pegar a vassoura, que por incrível que pareça vendia ali, só que ela não estava conseguindo puxar uma e todas estavam juntas amarradas com um elástico, então você foi ajudar ela, e um pegou o cabo e o outro o elástico e vocês começaram a puxar. E eu confesso foi muito engraçado, muito mesmo, tão engraçado que eu encostei no balcão, que ficava de frente para onde vocês estavam, e fiquei rindo junto com o açougueiro.

    Sabe o melhor desse dia? É que quando vocês enfim conseguiram pegar uma das vassouras, você agiu como se nada tivesse acontecido mas a sua irmã não conseguia olhar para ninguém lá dentro de tanta vergonha, mas quando saímos do açougue começamos a rir tanto e todos que passavam na rua nos olhava como se fossemos três doidos e a mãe de vocês riu tanto quando contamos. Foi nesse dia que fiquei amigo da sua mãe e irmã também.

    Aquele tinha sido um ótimo dia, não é? Sinto saudades daquela época, as coisas eram mais leves e bem menos complicadas.

    Mas agora acabei de sair do foco, onde eu estava mesmo? A sim, falei que essa parte da história é estranho e vou explicar o porque, essa época eu estava saindo da minha área de conforto, estava tentando vencer a timidez, o que foi extremamente difícil, e fazer amizades, você é a prova disso, e apesar de ter sido divertido, ainda era tudo tão estranho que foi quase como uma fase de adaptações para mim, entende?

    Bom eu posso falar a engraçada também, tenho certeza que você vai gostar.

    Tá, essa nem é tão antiga assim mas lembra quando nos vimos em 2016 quando tivemos férias e decidimos aproveitar juntos? Ainda éramos apenas amigos.

    Naquele tempo você estava estranho e parecia ser só comigo, eu não conseguia entender o porque, mas agora vejo que se tivesse prestado mais atenção eu veria a resposta bem na minha frente, afinal eu te conheço tão bem assim como você também me conhece.

    Mas eu deixei isso quieto, afinal eu não ia te forçar a me contar algo, você é o tipo de pessoa que tem que esperar até que se sinta a vontade e venha por conta própria contar o que está acontecendo, só que o jeito que você veio conversar comigo foi inusitado, mas confesso que gostei.

    Acho que demorou uma semana e meia até você vir conversar comigo sobre o que estava te incomodando, mas você veio e me falou bem assim: " Phil olha que legal essa música, ela fala exatamente o que sinto por você." Então começou tocar Melhor Amigo da Turma do Pagode.

    Bom antes de continuar a lembrança, eu tenho que te dizer uma coisa Ney, eu também já gostava de você há muito tempo, acho que desde que nos conhecemos, você sempre foi a minha exceção e sempre me despertou coisas que eu nunca imaginei que um dia poderia sentir. Estou dizendo isso agora porque na época não consegui falar.

Lembranças (Neytinho)Onde histórias criam vida. Descubra agora