Mulher da boca cortada

43 1 0
                                    

Kuchisake-onna” era uma mulher muito bonita. Esposa de um samurai ciumento, violento e líder da vila onde viviam. Por sua beleza, ela era cobiçada por vários homens da vila, que apesar de serem submissos ao
seu líder, não resistiam aos encantos de “Kuchisake-onna”.
Um dia, seu marido juntou todos os guerreiros da vila e deu-lhes a notícia que partiriam para a guerra e que mesmo sendo vitoriosos acabariam ficando muito tempo longe de casa. Vários meses se passaram desde a partida de seu marido, e “Kuchisake-onna” estava cada vez mais triste e depressiva, pois nem certeza da sobrevivência do marido ela tinha. Até que ela conheceu um jovem samurai, que não se juntou ao seu marido por ser jovem e não ter preparo suficiente para a guerra. “Kuchisake-onna” o seduziu e passaram a ter um caso oculto.
Passado alguns anos seu marido regressou, mas Kuchisake-onna havia mudado, estava apaixonada pelo jovem samurai e seu marido começou a desconfiar de sua fidelidade. Certo dia ele encontrou-os conversando amigavelmente, possuído por ciúmes, ele matou o jovem samurai e cortou a boca de “Kuchisake-onna” de orelha a orelha, gritando: “Quem vai te achar bonita agora?!”

Por causar desonra ao marido, ela foi expulsa da vila e condenada a viver dentro da floresta. Uma velha senhora, que por pena a levava comida, encontrou “Kuchisake-onna” morta e pendurada pelo pescoço próximo de seu casebre.

Dias depois do enterro de “Kuchisake-onna” seu ex-marido foi encontrado morto com a boca cortada de orelha a orelha bem como sua garganta.
Desde então o espírito vingativo de “Kuchisake-onna” anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas e principalmente adolescentes. Conta-se que o seu fantasma aparece usando um jaleco branco manchado de vermelho com o seu próprio sangue, e usa uma máscara cirúrgica para andar despercebida pelas ruas do Japão. Ela então aborda uma vítima e pergunta: “Eu sou bonita?”, se a pessoa disser “sim”, então ela retira a máscara e pergunta “mesmo assim?”. Se a pessoa disser que “não”, ela rasga-lhe a boca e mata. Se a pessoa disser, por educação, que sim, “Kuchisake-onna” diz:
“Então você irá se parecer comigo”, e corta de canto a canto a boca da pessoa mas a deixa viver.   Algumas versões contam que ela mata suas vítimas cortando não só a boca, mas também a garganta ou separando a cabeça do corpo. Acredita-se que a única maneira de ter alguma chance de sobreviver é dar uma resposta não comprometedora como, por exemplo: “Você é mais ou menos bonita”, o que deixará a “Kuchisake-onna” confusa, tempo suficiente para a vítima tentar fugir.

Contos macabrosOnde histórias criam vida. Descubra agora