Uma Reunião Privada

0 0 0
                                    

-Sarah! Sarah! A carta chegou! - disse Betta animada quando eu estava escovando os dentes.

- Nnhanuhanhahdnaha - disse com a boca cheia de pasta. 

- o que?, Eu não entendi Sarah. Tira a escova da boca. - disse ela colocando as quatro mãos na cintura. 

Gospi, e então eu disse:

- abre ela. O que está escrito? - Perguntei pra ela com a boca suja de pasta. 

- Tá bom! Agora eu entendi menina. - disse ela indo e voltando com a carta e abriu:

Cara Sra Sarah James, 

É com um imenso prazer que informamos a Sra que a Sra foi aceita no ministério com o cargo de Guardiã, por hora, poderá sair por aí e fazer a sua função. Lembre-se lute por nós, e com destreza. 

Com imensa satisfação,o ministério.

- PUXA VIDA! VOCE CONSEGUIU! EU SABIA EU SABIA! - Disse Betta me puxando s me abraçando com os quatro braços, gelados inclusive. 

Respirei fundo, agora, eu podia ser reconhecida, e principalmente, não precisaria mais usar aquelas roupas feias. Sorri para betta, mas o meu coração apertou, ser guardia era uma tarefa complicada, difícil, tensa, não era para qualquer um. E meus pais morreram fazer exatamente aquilo que eu entrei para fazer, e se eu morresse? O que seria de mim? Betta foi correndo para ligar para o Sr West, aquele Senhor que eu havia visto da outra vez em uma reunião. Ao tagalerar alguns minutos no telefone, ela desligou e voltou animada. 

- O Sr Wilson quer ver você Sarah, para a sua primeira viagem e missão. - disse ela sorrindo animada. 

- primeira missão? E viagem? O que quer dizer com isso? Mas já? - fiquei nervosa. 

- sim, sim. Quero dizer que fará uma missão teste, na verdade, você vai para tipo assim.... Mostrar para o que veio. Não é divertido? - dise ela sorrindo enquanto eu ia inxaguando a boca. 

Eu hesitei, não era divertido, era preocupante, não era animador era desesperador, eu mal cheguei como guardiã e já tinha que ir fazer uma missão e viagem? Meu Deus! Desse jeito vou morrer mais cedo, isso não é justo. Betta vendo a minha expressão, ela ficou meia confusa e fez a pior pergunta de todas:

- Sarah, o que foi? - perguntou ela curiosa.

 - ahn....nada não Betta. Nada não. - sorri fracamente. 

- qualé! Voce não me engana. O que tá acontecendo? Você não parece feliz. - disse ela tensa e curiosa. 

- E se eu morrer? Nao TEM como eu ficar feliz Betta? Meus pais.....eles....eles....eles morreram fazendo isso. - e Betta abaixou a cabeça tristemente e foi a pior cena da minha vida. - Não....Betta...não foi isso...eu não quis dizer isso......é que...não é assim....tão fácil entende?. Ahn....desculpa Betta. Não quis dizer isso. - e Abracei Betta e ela respirou fundo e disse:

 - olha Sarah, eu te entendo. Mas eu confio em você, no seu potencial. Não foi atoa que eu escolhi você para essa missão. - sorriu ela me olhando.

- como assim? Achei que fosse só eu para isso. - questionei olhando pra ela confusa.

- Bem, eu tive 15 opções de Sarah James para averiguar. Mas nenhuma delas passaram pelo teste. - sorriu ela.

- como assim? Que teste Betta? - fiquei realmente interessada em saber. 

- Qual garota de 11 anos, enfrentaria uma tia injusta calada e ainda por cima, obedeceria? Nem eu mesmo iria fazer isso! - sorriu Betta pra mim .- Sarah, você é escolhida. Tá no seu sangue, os seus pais.....eles sempre souberam que você nasceu para isso. Eles também confiavam em você, e eu sei que você vai se dar bem. Não tenha dúvidas. Mas não pense que você sendo guardiã não terá que estudar viu?!, Ah mas vai sim! - ela disse isso após a minha cara de tédio. - Toda guardiã terá que estudar. Confie em mim. - sorriu ela. 

- obrigada Betta! Obrigada mesmo! - e abracei ela e ela me abraçou, aquele abraço foi envolvente, foi exatamente aquilo que eu precisava no momento. 

- agora vamos! O Sr quer ver você e passar as suas instruções, pode deixar a armadura  aí mocinha - sorriu ela. 

E depois de beber um suco de limão, saimos. O dia estava lindo, um sol ensolarado, ou melhor, os dois sóis ensolarados. Pássaros West voando e comendo as folhas das árvores, e então, a melhor brisa de verão do mundo,fria porém nada que me fizesse vestir um casaco, descemos a rua, e fomos direto para o mesmo lugar onde alguns meses atrás eu havia pisado, porém, um lugar que me assustou hoje me animou e me deixou super a vontade. Batemos na porta, e então, ouvimos um "entre", e novamente estávamos naquela sala, uma mesa marrom,e apenas o Sr West estava sentado ali na mesa, e quando ele me viu ela sorriu para mim e eu sorri de volta.

- Sarah! Roberta! Sente-se. Precisamos conversar hein?! - disse ele me olhando e sorrindo. 

- Claro claro. - sentou Betta toda animada. 

E eu timidamente sentei na cadeira apesar da altura da mesa que era bem alta,ainda sim, não reclamei. 

O Sr pigarreou e então disse:

- Parabéns por você ter conseguido o cargo Sarah, eu realmente não estava duvidando de que você iria conseguir. - sorriu ele. - bem, vou passar a você a sua primeira viagem e missão, está pronta? - ele me olhou por cima dos óculos. 

Assenti sorrindo e Betta bateu palmas de alegria e emoção e entusiasmo. 

Quando as Luzes se Apagam Onde histórias criam vida. Descubra agora