São Francisco, Califórnia. — 10 Abril de 2015, USA.
Segunda-feira, 17h:31min. Final de expediente. Privilegiado pela vista panorâmica da minha sala para a cidade de São Francisco lá fora, notei que o sol se escondia por trás dos imensos arranha-céus do centro da cidade, indicando que meu dia torturante estava terminando.
Suspirei cansado.
Nesse instante, a porta da sala presidencial foi aberta de maneira violenta e repentinamente, e a figura de Rachel O'Brien, entrou sala à dentro, pisando no chão furiosamente.
— Chega. Eu não aguento mais. EU me demito.
Ergui o olhar da enorme pilha de documentos à minha frente, postados sobre a minha mesa, que eu acabara de inspecionar cuidadosamente antes de ir para casa e foquei minha atenção na mulher que acabara de invadir a minha sala, sem ao menos se dar ao luxo de ser anunciada. Seu nome, Rachel O'Brien. Status: minha mãe. Franzi a expressão, confuso com suas palavras, e aguardei minha mãe dizer que tudo não passava de um mal entendido, e que provavelmente ela havia esquecido de tomar seus remédios para a loucura. É bem verdade que havia algo de diferente nela. Talvez fosse sua postura desafiante, ou mesmo a áurea de ansiedade pousada sobre sua expressão, mas resolvi não dar trela a esses pormenores desnecessários e prossegui no meu intento.
— Isso é alguma piada? — perguntei friamente, ao perceber que ela não falaria nada sobre os remédios e nem sobre a sua insanidade mental. — Porque se for, eu não tenho tempo para perder com você hoje.
— Não Dean. Você ouviu muito bem. Eu estou me demitindo. — retorquiu ela, e seu tom era convicto. Notei também que expressão dela estava séria e seus olhos domados por uma determinação, realmente desafiadora.
— É sério que a senhora invadiu a minha sala para me encher com essa história de demissão outra vez? A senhora enlouqueceu? Você não é minha empregada para se demitir.
Rachel estreitou os olhos na minha direção e bufou indignada.
— Ah! Eu não sou, Dean? Tem certeza disso? Porque para mim, é exatamente como um dos seus funcionários que você me trata, rapazinho. — me acusou irritada. — Depois que Faith morreu e você incumbiu a mim a tarefa de cuidar dos seus filhos, eu nunca mais tive sossego. Você vive aqui em São Francisco aprontando todas e vivendo sua vida de solteiro livre e desimpedido, enquanto eu definho em Nova York, desempenhando uma função que não é minha. Não foi eu que engravidei uma qualquer e botei dois filhos no mundo. Por mais que você não acredite, eu amo àqueles pestinhas, mas eu estou esgotada física e psicologicamente. Não dar mais, Dean.
Ela desaguou esse monte de porcarias em cima de mim, e eu a ouvi sem interrompê-la. Ao notar que Rachel finalmente tinha se dado por satisfeita, tendo despejado sua ladainha repetitiva, preparei o contra-ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALÉVOLO
Romance60 segundos. Esse foi o quanto demorou para a vida de Bastian Trevino colidir com a de Dean O'brien, e levá-los à um vínculo irrefreável e avassalador. Dean é a fera que não quer se render. Um homem rude e misterioso que vive escudado atrás de um m...