III-the village ..

8 1 0
                                    

Fazia exatamente uma semana que ela havia chegado naquele maldito lugar. Sem sinal de wi-fi, afastado do comércio, pessoas estranhas e coloridas ,ainda tinha a neblina densa que rondava aquele vilarejo. Seus pais tinham dito que por descendência dos fundadores do vilarejo, teriam que cuidar dos negócios da família,por causa da morte de seu avô . É, afinal realmente estavam ali a negócios.

Ellise Marshall Lindel, esse era seu nome completo, qual carregava o peso de um dos fundadores do vilarejo, Victor Lindel. Ele foi um dos peregrinos Franceses que chegaram a Futhemore, levando consigo várias outras cinco famílias de nacionalidades diferentes. Pelo menos, foi isso que seus pais disseram a ela enquanto iam para aquele lugar isolado.

Ellise observava a paisagem , florestas de pinheiros profundas, com placas de perigo distribuídas por todo perímetro. Era tedioso, tudo aquilo, mas também de certa forma era nostálgico, talvez fosse por causa do seu costume naquela normalidade de carros passando, barulho de buzinas, o que ela sempre repudiou.

Era inevitável apreciar a linda vista através da  Futhemore Hill,a mansão que atualmente era seu novíssimo lar, possuía uma arquitetura gótica francesa, o que deveria ser aconchegante se tornou um assustador cenário de filme de terror. Talvez em outrora aquele lugar tivesse sido quente e maravilhoso, mas agora era apenas frio e sem vida alguma.

-Lise , minha filha, está me ouvindo? - a mulher de cabelos escuros parecia irritada, talvez estivesse ali a muito tempo, a jovem menina não sabia ao certo quando sua mãe havia chegado em seu quarto.

-Desculpa mãe, o que estava dizendo? - os olhos azuis agora encaravam a mais velha, que suspirava.

-Você começa suas aulas na sexta, no colégio militar de futhemore.

Ellise assentiu devagar, passou toda sua vida sem saber o que era conversar com Mirandela,sua mãe ,sobre essas coisas, ela e o marido, Roberth, nunca estavam em casa, ou tinham tempo pra filha, viviam em viagens de negócios deixando a jovem de cabelos claros em momentos de solidão e independência. Agora, de repente, quiseram que ela fosse junto em uma de suas viagens ao invés de largar a menina em casa , ainda a matricularam rapidamente em um colégio, na verdade o único colégio do vilarejo. Isso a deixou com pulga atrás da orelha.

××
A chuva batia branda na janela, o som dos talheres de prata indo contra os pratos de porcelana chinesa incomodava seus ouvidos , Ellise observava Mirandela que comia em silêncio enquanto Roberth folheava um jornal ao levar o garfo de macarronada a boca .

-Querida?- Roberth chamou a filha suavemente -Você vai comprar o material necessário pra começar seu novo ano letivo amanhã com os empregados , certo?

-Certo papai...

Mirandela olhou para o marido que voltou a folhear seu jornal enquanto comia,e depois se virou para a filha que continuava apática a todos . Essa era realmente sua família?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 15, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o bairro das inconfidênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora