"Vamos entender a história direito: você foi um veneno. Você inundou pelas minhas veias. Você me deixou quebrado. Você tentou me fazer pensar que a culpa era toda minha com a dor que você me fez passar! E agora eu sei que não sou eu, é você! Não sou eu, é você! Sempre foi você! Todas as mentiras e coisas que você diz e faz! É você! Não sou eu, é você! Todas as mentiras e dor que você me fez passar! Eu sei que não sou eu, é você! Você!"
— 'It's Not Me It's You', Skillet"Não sou o único viajante que não pagou a sua dívida. Tenho procurado por uma trilha para seguir novamente. Me leve de volta para a noite que nos conhecemos. [...] Eu tinha toda e a maior parte de você. Um pouco, e agora, nada de você. Me leve de volta para a noite que nos conhecemos. Eu não sei o que eu deveria fazer. Assombrado pelo seu fantasma. Oh, me leve de volta para a noite que nos conhecemos."
— 'The Night We Met', Lord Huron"E eu seguirei pelo rio a baixo, onde o oceano encontra o céu, por você, por você. Era uma vez, nós tínhamos tudo. Em algum lugar entre as linhas, nós fomos e perdemos. Um tijolo por vez, assistimos a tudo cair. Estou quebrada aqui, nessa noite, querido, e ninguém mais pode me consertar, só você, só você."
— 'Only You', Little Mix– Qual foi?
– Hm? — Hoseok foi surpreendido quando alguém sentou na cadeira à sua frente. Olhou e viu Chaeyoung.
– O que é que tá pegando?
– C-Chaeyoung? — Hoseok estava intrigado. A mulher parecia com a mesma que estava há poucos minutos na sua cozinha, mas essa falava de uma forma totalmente diferente.
– Não, sou a sua avó. Claro que sou eu! — respondeu seca — Quando você vai acabar o seu momento chororô e voltar pra sua casa, pra dizer aos seus pais que vai se casar comigo?
– Quê? Nunca! — respondeu começando a sentir raiva. — E por que você tá falando comigo assim? Você parecia ser tão educada...
– Educada, meiga, sensível, frágil... é! Acredite! Eu já ouvi isso muitas vezes durante a minha vida. Qual o problema de vocês, homens? Só porque somos mulheres temos que ser sinônimo de pureza, castidade e fragilidade? Ah, me poupe!
– M-Mas... eu não disse isso! Eu só estranhei, porque você falava de um jeito lá em casa e agora fala de outro.
– Se chama estratégia, meu caro. Você acha que eu quero me casar com você, porque sou obediente aos meus pais e não vou contra eles? Não! É porque eu sei que vocês são ricos e eu também sou, então nada melhor que unir duas fortunas. — Hoseok se espantava com a forma natural e objetiva que a mulher falava — Estamos falando de negócios e não de sentimentos. Mas eu não poderia chegar falando isso para os seus pais, não é? Então, fiz o que sempre fiz: me fingi de meiga e educada para cativar as pessoas e conseguir o que quero. E como sempre, funcionou. Menos com você. Agora anda logo e vai pra casa dizer que vai se casar comigo. — Puxou Hosoek pelo braço, mas ele o puxou de volta.
– Não! — se sentou novamente — Eu não faço ideia de onde você veio e nem o que pretende com tanto dinheiro, mas você vai ter que achar outro riquinho otário pra você, porque eu não vou ficar com uma desconhecida que só quer o dinheiro da minha família.
– E depois ainda me perguntam como que eu sou a única rica da minha família. Graças ao universo que eu não sou igual à minha mãe que já nasceu rica e casou com um pobretão que já tinha até filho com outra pobre.
– Como você fala assim da sua própria mãe? Do seu pai? E do seu meio-irmão? Você não tem senso?
– Minha mãe! — riu — Ela se apaixonou completamente por aquele cara pobre do campo. E ele, claro, não é burro! Largou a esposa e o filho pobres dele e escolheu a minha mãe. Ele insiste em dizer que já estava se separando da esposa dele quando conheceu a minha mãe, e que se apaixonaram, mas eu não compro essa. E daí eu nasci! Esperta o bastante pra não cair na lábia de ninguém! Muito menos no idiota do Jimin. — riu de novo — Sempre quis se aproximar de mim, com aquele papinho de que éramos família! Ai, ai... Ele acha que eu acredito nisso!
– O nome do seu meio-irmão é Jimin?
– Sim, por quê? — perguntou entediada.
– Park Jimin? E ele mora no campo?
– É... até onde eu saiba, sim. A última notícia que tive dele foi de quando meu pai foi visitar ele no Natal. — Hoseok logo percebeu o porquê de ter achado a mulher familiar. Sua aparência lembrava um pouco a de Jimin — Disse que estava ajudando o amigo de infância dele... Taehyung, se não me engano, a cuidar da mãe junto com os primos idiotas dele.
– O quê? — perguntou preocupado — Cuidar da mãe do Taehyung? Ela está doente?
– Eu não sei, Hoseok! Eu não ligo pra nada que venha do lado da família do meu pai. Mas ouvi ele conversando com a minha mãe sobre isso. Pelo o que eu entendi o Jimin contou o que estava acontecendo pro meu pai, mas pediu segredo.
– Mas você ouviu?
– Sim, mas... é segredo! O que eu vou ganhar se te contar isso? — riu cínica. — Talvez uma aliança?
– Garota, eu não tô para brincadeiras! Me diz logo, por favor! — bateu na mesa, assustando Chaeyoung e chamando a atenção de todos no estabelecimento, inclusive de Jungkook e Jisoo que estavam tomando café numa mesa mais ao lado.
– Credo... que nervosinho! — disse zombando.
– Ei! — Jungkook chegou com Jisoo — O que está acontecendo aqui, Hosoek?
– A Chaeyoung tem notícias do Taehyung e da mãe dele, mas não quer me contar. Ela quer que eu me case com ela!
– A Chaeyoung? — Jungkook se surpreendeu e seus olhos arregalados o denunciavam. — Mas ela era tão meiga... — A Park revirou os olhos.
– Eu sabia que tinha alguma coisa de errado com essa garota! — Jisoo sorriu.
– Jisso, agora não é hora. — Jungkook a chamou atenção.
– Espera. Moço! — cutucou o ombro de Hosoek que estava com os olhos em Chaeyoung, a encarando com fúria — Hoseok, né? Antes de tudo, obrigada por cuidar de mim ontem, eu estava completamente fora de mim. E desculpa pelas coisas que fiz ou disse. Eu não lembro de tudo, mas o Jungkook já me esclareceu a memória. Mas, sobre o Taehyung que você falou... o sobrenome dele é Kim?
– É. É sim! — Hosoek agora olhava para Jisoo que estava em pé ao lado da mesa — Por quê? Você conhece ele?
– Depende. É um que toda hora troca a cor do cabelo e que está morando no campo agora com a mãe dele?
– Sim! É ele mesmo! — O coração de Hosoek se encheu de esperança.
– Então, sim, o conheço! Ele é meu primo distante! Meu pai era primo do pai dele, então...
– Então era por isso que eu achei que já tinha ouvido o seu nome em algum lugar! Taehyung já me falou sobre você! Me mostrou até fotos de vocês dois brincando juntos quando criancinhas!
– Ah! O Tae é mesmo um fofo, né? — ela riu nostálgica — Saudades do meu pitiquinho!
– Também tenho saudades! Você tem notícias dele, por favor? A Chaeyoung disse que ele estava cuidando da mãe dele junto com o Jimin e os primos.
– Sim, o Namjoon e Seokjin também estão lá ajudando ele. Não tá sendo nada fácil, já que ele teve que terminar com o namorado dele por isso.
– C-Como assim? — o moreno azulado perdeu seu chão.
– Foi... o Jimin me contou no grupo que a gente tem na internet, mas pediu segredo. Mas eu tô vendo que você está preocupado, e além do mais, você me ajudou ontem quando eu apaguei na boate, e enfim. Vou te contar. Dá licença, filhinha, dá? — empurrou Chaeyoung para o canto do banco, se sentando ao lado dela, ao passo que Jungkook se sentava ao lado de Hoseok.
– Fala, por favor!
– Eu não sei se é tudo verdade, porque faz muito tempo que não vejo ou falo com o Tae, mas o que o Jimin me disse foi o seguinte: o Tae teve que terminar com o namorado dele, porque descobriu que a mãe dele estava seriamente doente.
– Mas... não faz sentido. — Jungkook franziu a testa.
– É, o Tae teria me contado isso. — Hosoek completou.
– Só que vocês não sabem quem contou pra ele as notícias sobre a mãe dele. — os dois homens se aproximaram com curiosidade, enquanto Chaeyoung revirava os olhos de tédio — Os sogros.
– M-Mas... os sogros do Tae são os... — Jungkook pensou alto.
– E eles disseram pro Tae que eles pagariam todo o tratamento da mãe dele, incluindo gastos com médicos, remédios, etc. mas somente se ele terminasse com o filho deles. Além disso, falaram que era pra ele não contar pro filho deles, e o proibiram de manter o mínimo de contato, senão eles parariam de bancar o tratamento da mãe dele. É tão cruel isso. Forçar duas pessoas que se amam a se separarem... ainda mais quando a saúde de alguém está em jogo... e a Tia Kim é tão doce e amável! Vocês iriam adorar conhecer ela!
– Ela é sim... — Hosoek respondeu pálido, sem expressão alguma, olhando para um ponto qualquer.
– Oh! Você já falou com ela? — Jisoo sorriu — Como se conheceram?
– Jisoo... — Jungkook sussurrou no ouvido da mais velha — Ele é o ex do Tae.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quadrados e cores (Concluída)
FanfictionTaehyung e Hoseok eram um casal, entretanto o mais novo termina com o mais velho por, aparentemente, ter simplesmente perdido o interesse. Hoseok vai a um bar para afogar as mágoas e lá conhece Yoongi, um jovem alegre que o convence a sair pela cida...