O sonho lúcido

3 0 0
                                    

Hoje tive um sonho lúcido. Isso mesmo. Estava eu sonhando quando percebo que estou sonhando. A percepção disso foi bem estranha mas lembrei que podia fazer o que quiser ali. Pelo menos tentar.

Comecei a pular, pois minha intenção era voar e foi isso que fiz. Quando percebi estava voando por grandes campos verdes com algumas árvores esparsas. Vejo duas mulheres, uma com uma saia e uma blusa com flores azuis, acho. Continuando minha viagem me deparo com uma casa, meio rústica parecia feita de barro. Desço para tentar enxergar o número (tinha esperança de que estava fazendo uma viagem astral e queria achar depois aquela casa na realidade e verificar o número) mas não consegui. Depois continuei minha viagem aérea. Se não me engano vejo outra casa mas não lembro muito desta (se não me engano tinha meio que uma arquitetura grega e também era de barro). E não lembro bem como mas passei para outro sonho.

O engraçado é que já não tinha consciência que estava sonhando, mas sabia que a pouco tinha tido um sonho lúcido. Até falo para as pessoas desse outro sonho que tinha tido um sonho lúcido (ou na verdade só acho que falei?).

Desse novo sonho (ou desses novos sonhos) não tenho muita lembrança. Lembro de um amigo meu, de um escorpião preso em uma redoma de vidro ou plástico (descobri que minha mãe encontrou um escorpião na cozinha nesta manhã, posso ter escutado algo e projetado no sonho).

Em resumo, gostei muito de ter tido um sonho lúcido. Já tive um ou alguns há muito tempo mas não lembro de ter sido tão vívido assim. Uma coisa que percebi, mas não sei se tem algo a ver é que acordei muito relaxado. Ultimamente tenho acordado angustiado. Na verdade tenho passado muito tempo angustiado e ansioso mas hoje acordei bem relaxado.

Espero poder ter mais sonhos lúcidos. Caso isso aconteça posto aqui mais relatos (caso não sejam inadequados).

Os sonhos elevados ao quadradoWhere stories live. Discover now