Sol e lua dizem ser astros totalmente diferentes.
Um é uma estrela emissora de calor e luz, formada por gases.
O outro é uma pedra gigante, condenado a escuridão, o satélite natural da terra e gira em torno da mesma.
Bom, ao menos é isso que os humanos sabem! Porém, não chegaram ainda a compreensão do quão formidável esses dois seres são.
Hoseok representa tudo que seu astro traz. Ele é caloroso, sempre alegre e gentil, porém sua paciência é curta. É de unânime consenso entre todos que o conhecem que é melhor nunca o irritar se não quiser ver o circo pegar fogo, literalmente. Quando tal coisa acontece, chamas são visíveis em seus olhos e os objetos ao seu redor tendem a pegar fogo.
Namjoon também é uma perfeita representação de seu astro. Ele é inteligente e equilibrado em suas emoções. Atualmente ele é assim pois, como já dito, ele é um astro entregue a escuridão, e isso só aconteceu e mudou quando conheceu o ser de luz infinita de nome Jung Hoseok.
Namjoon, era um pobre astro de baixa patente, dono de uma luz mediana e condenado a viver em torno de um planeta, que desde o momento que foi criado, já fora condenado a destruição. Se apaixonou pelo astro mais belo e brilhante naquele universo sem luz.
Hoseok, por sua vez, desde que nascera estava destinado a ser um rei, o maior de seu próprio sistema, também sendo o centro dele. Namjoon, em toda sua submissão, apenas observava aquele que julgava tão belo.
Afinal, que rei prestaria atenção em um simples servente? Ainda por cima o de um planeta totalmente egoísta e mesquinho, que no futuro até mesmo diria ser ele o centro do sistema, no qual era apenas mais um mero nobre.
Anos e anos passavam rapidamente sob seus olhos e Namjoon ainda não havia superado a paixão pelo ser de luz, pelo contrário, essa só fazia aumentar mais e mais.
Foram anos, décadas, séculos e milênios e Namjoon permanecia firme em sua paixão, digo, em seu amor, afinal, aquele sentimento há muito já havia passado de uma simples paixão.
E assim, como o tempo ia se passando, o pequeno astro aos poucos ia se entregando cada vez mais a tristeza de não poder ter aquilo que mais desejava. Foi em um último lampejo de luz que a escuridão finalmente o havia corrompido.
[•••]
Hoseok, por sua vez, apenas presenciava como a escuridão corroía aos poucos a luz daquele belo ser, sem entender o que estava arrastando-o para a morte.
Sem se dar conta, há milênios, Hoseok se viu encantado pela simplicidade e a beleza da lua, sabendo que mesmo que quisesse, não poderia chegar perto daquele belo astro. Seus lugares naquele sistema já tinham sido decididos, e ele fora condenado a estar longe da beleza do astro.
Mesmo querendo muito interfer e saber o porquê da tão linda luz estar se apagando, a única escolha que pôde tomar fora deixar com que a Terra cuidasse disso, já que era o servo dela que estava sendo corrompido aos poucos.
E mesmo que não quisesse admitir, estava com medo de ter problemas, já que o planeta não suportava que entrassem em sua atmosfera. Mesmo tendo a personalidade mais repugnante, a Terra ainda era a queridinha do criador, sendo a escolhida para possuir a vida dentro de si. Aquele planeta mesquinho, entretanto, não fez nada, e apenas observava enquanto ria da desgraça do pequeno astro.
Aos poucos, o tempo ia se passando e Hoseok ficando com mais raiva daquele planeta, que estava deixando com que a morte de um ser tão belo como aquele apenas acontecesse. Nem mesmo o criador estava intervindo, ou simplesmente estava muito ocupado criando outros sistemas.
Sua paciência se esgotou quando a luz da lua se tornou quase invisível. Ele tentou correr para ajudar aquele pequeno astro, mas ao chegar perto do mesmo, ele se apagou totalmente. O Jung se viu em um desespero sem tamanho, pois ali na sua frente, completamente apagado, estava o único ser que conseguiu chamar sua atenção naquele imenso e infinito universo.
Apesar de parecer meio ilógico, o sol chorou por aquele astro totalmente inferior a si, porém de grande importância em sua vida.
Após algum tempo ali, se lamentando, fazendo com que a Terra quase queimasse de raiva da mesma, Namjoon abriu novamente seus olhos. Os mesmos se iluminaram ao ver quem estava o segurando com tanto carinho e emitindo calor para que seu corpo não esfriasse completamente. Sua luz não voltou, fazendo com que ambos pensassem que aquilo não passava de uma ilusão.
Tamanho alvoroço fez com que o criador colocasse seu olhar sob aquele sistema e visse o amor no olhar de seus pequenos. Se compadecendo da situação dos dois, o criador resolveu os dar mais uma chance.
Namjoon poderia viver, porém, teria que continuar aonde estava. Hoseok voltaria a seu lugar original, mas seria ele que forneceria a luz para a lua. Ele quem daria o calor e a luz ao seu amado. A Terra tentou intervir, alegando que Namjoon já havia morrido e não a ajudaria em mais nada.
O criador, percebendo que o planeta havia feito aquilo de propósito ressolveu puni-lo. Agora a lua teria o controle da água da Terra, não sendo mais apenas um simples servo do qual ela poderia fazer o que bem entendesse. Agora ele era uma peça essencial para que realmente houvesse vida nela.
O criador, prestes a ir embora, viu o olhar de tristeza nos rostos dos astros que haviam começado toda aquela confusão. Hoseok, assim como Namjoon, estava triste, pois novamente estariam longe um do outro, mais uma vez sem poderem ter o amor um do outro.
Mais uma vez o criador se compadeceu, resolvendo que ambos se encontrariam, de algum jeito. Após ponderar um pouco, ele finalmente decretou:
"Lua, tu agora irá fazer um movimento de translação em torno da Terra. Farei com que tu sempre estejas virada para o sol, para poderem vislumbrar a face um do outro e, de tempos em tempos, farei com que a Terra não fique entre vocês, para que assim possam se encontrar."
Os dois astros estavam finalmente felizes. Poderiam ficar juntos, mesmo que por pouco tempo. E assim tem sido seus encontros ao decorrer dos séculos, de tempos em tempos,Namjoon e Hoseok se encontram por volta de segundos á minutos, para trocarem palavras de amor, beijos, contato físico e se amarem, em um evento que nós, humanos, apelidamos de eclipse.
Assim tem sido por séculos, e assim continuará sendo, até que o nosso sistema acabe.
•••••
Eu tive essa ideia mó do nada, mas como Namseok ou Hopenam ( tanto faz) é meu otp eu resolvi escrever.
Espero que tenham gostado.
Obrigada por ler. 💜💜😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eclipse
FanficSol e lua, duas figuras tão diferentes, mas entre eles nasce um grande amor. É uma pena que tenha sido necessário que a lua perdesse seu próprio brilho para que ambos finalmente pudessem ficar juntos, nem que seja por alguns minutos. [Hopenam]