Capítulo 01

289 12 1
                                    

Capítulo 01

Lara Moraes Vasconcelos

Seis meses depois

O primeiro cuidado

— Juli, é sério, não força, eu não vou ficar com o Victor, eu não tenho nada a ver com ele. — Bufo para minha amiga enquanto retocamos nossa maquiagem no banheiro do shopping. — Quando ele abre a boca me dá até sono, de tanta baboseira que fala.

— Ah, Lara, deixa de ser boba, ele até que é bonitinho... — Juliana fala, me olhando pelo espelho. — Se você não ficar com ele, vai melar meu esquema com o Vini; ele não vai deixar o irmão boiando amiga.

— Eu sei que ele é bonitinho amiga, mas só sabe se gabar do que tem, e eu não gosto de homem assim, você sabe. — Falo, enquanto limpo o excesso de batom do canto da boca. — Vou fazer companhia a vocês, mas não insiste que não vai rolar nada entre a gente. — Minha amiga acena, concordando, enquanto reunimos nossos pertences e saímos do banheiro em direção à mesa onde os meninos nos esperam para, juntos, assistirmos a um filme no cinema do shopping.

Sentamos à mesa e eu respiro fundo, sabendo que vou ter que aturar a conversa chata do Vitor por, pelo menos, mais meia hora, porque quando o filme começar eu faço ele se calar dizendo que eu quero prestar atenção.

— Então, gata, como eu estava dizendo antes, no final desse ano vou para a Europa, meus pais querem que façamos faculdade lá. — Ele continua se gabando, e eu perdendo a paciência. — Sabe como é, né? As faculdades aqui do Brasil não são muito boas... — Ele fala a maior idiotice da noite, acreditando que está arrasando.

— Discordo — digo, já cansada de concordar com tantas asneiras que saem da sua boca. — Acho as universidades brasileiras muito boas, inclusive, inúmeros profissionais formados aqui são convidados para trabalhar ou integrar equipes de pesquisas fora do país, dada a capacidade e o conhecimento deles. — Completo, e minha amiga arregala os olhos em minha direção. Acontece que sua repreensão silenciosa não me cala. — Eu acredito que a mediocridade é individual. Não é a faculdade que te faz um profissional bom ou ruim, e sim a sua capacidade e dedicação; se você não se empenhar, pode estudar em Harvard e ainda assim não será um bom profissional.

— Acho melhor irmos para a fila. O filme já está perto de começar, é só o tempo de nos acomodarmos. — Juliana chama, pois sabe que eu já estou no limite, e ela não quer "perder a noite" com o Vinicius.

Ele estudava no mesmo colégio que nós e se formou no ano passado. Ela sempre foi caidinha por ele, mas ele nunca havia lhe dado bola. O encontramos na semana passada por acaso, em uma festa de uma colega de classe, e eles se aproximaram e marcaram esse encontro.

Eu não quero prejudicar minha amiga, mas ter que carregar esse "fardo" que é o irmão dele como companhia está acabando comigo. Desde a festa que ele está no meu pé, mas não adianta, eu não vou ficar com ele.

— Lara! — Ouço uma voz chamar um pouco mais atrás de mim na fila do cinema.

— Enrico! — Abro o meu melhor sorriso e vou em sua direção. — Que bom te encontrar aqui. — Cumprimento-o com um abraço carinhoso. — Desde que nos vimos pela primeira vez, ele e Pietro se tornaram presenças constantes lá em casa. Eles sempre vão para lá para estudar com o Eros, e nos aproximamos de certa forma. Me apego a essa oportunidade para sair de perto do asno do Victor.

— Ah... Oi, tudo bem? Prazer, Lara. — Falo, e estendo a mão para a menina que o acompanha. Eu fiquei tão feliz em vê-lo que sequer notei que havia alguém ao seu lado, até ele me soltar do abraço e eu ver a cara de "cão bravo" da menina direcionado para mim.

Enrico (Disponível Na AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora