Quebra de rotina

489 49 8
                                    

Eu acordei com o Sol entrando pela janela e o barulho matinal de Nova York me invade. Me levantei, me arrumei, repirei o ar puro e me encontrei pronta para viver mais um dia maravilhoso!

Ou não...

~O que realmente aconteceu~

  -Cecíliaaa-Acordo assustada com o berro da minha mãe.

Olho pro relógio no criado mudo. Ótimo! Atrasada de novo.

Pulei da cama e quase tropecei. Peguei a primeira roupa que achei jogada e me troquei em 37 segundos. Bati meu record! Desci a escada para encontrar uma mulher furiosa me esperando.

Siim, ela era minha mãe.

  -Eu já estou te chamando faz tempo, menina!-Ela começa

  -Eu sei, mãe.--Respondo sem ânimo.

  -Você vai chegar atrasada na escola de novo!

  -Eu sei, mãe.

  -Corre que não dá tempo de comer nada!

  -Eu sei, mãe.

  -Então, o que você está esperando? Corre pro carro que eu já vou.

E com isso eu peguei minha bolsa perto da porta e corri como nunca até o carro da minha mãe. Entrei e 2,5 segundos depois ela entrou também.

Eu tinha que acordar mais cedo, dar um jeito no meu cabelo castanho ondulado, apagar as minhas olheiras embaixo dos meus olhos, também castanhos, e sair correndo para não perder o horário da escola, já que eu morava nas beiras da cidade.

Hoje, como demorei pra acordar,, tive que me arrumar dentro do carro mesmo. O meu café da manhão foi uma barrinha de cereais que achei no fundo da mochila. 

Estava pronta pra mais uma droga de dia.

Minha mãe me deixou na porta da escola e, antes de eu sair ela disse rapidamente:

  -Tenha um bom dia. Te amo. Se cuida.

  -Tá bom, mãe.

Eu pisei no território da escola no exato instante que o sinal bateu, anunciando o começo das aulas.

Fui até o meu armário e vi os horários. A 1ª aula era de história. Perfeito! A melhor aula pra dormir. Peguei meus cadernos e me dirigi até a sala, onde a aula já tinha começado.

Entrei na sala e o professor começou a me passar um sermão, mas isso era secundário. Eu estava concentrada em encontrar uma mesa  pra eu finalmente conseguir começar minha soneca  matinal.

~3 horas depois~

Eu só acordava para trocar de sala, e quando finalmente chegou a hora do recreio eu estava realmente feliz. Não pelo fato de eu encontrar meus amigos, mesmo porque eu não tinha amigos nesta escola, mas porque eu estava com fome. Comprei um lanche e fui para o meu canto. Eu geralmente sentava sozinha, mas adivinha o que eu encontrei naquele dia?! Um projeto de gente tinha roubado o meu lugar! Era uma garota da minha idade, mas ela era muito baixinha, com o cabelo bem claro, olhos castanhos e bochechas tão rosadas que chegavam a ser fofas. 

Já ia me virando para encontrar outro lugar onde tivesse paz e pudesse ficar sozinha, mas a garota me chamou. 

  -Eii!-Sua voz era aguda me chamou-Venha aqui!.

Eu me virei e ela estava sorrindo para mim.

  -Prazer, eu sou Melissa-Ela se apresentou.

  -Cecília-Eu disse meio confusa. Quanse ninguém falava comigo.

  -Olha, eu sou nova por aqui, será que você não me ajuda?-Ela disse meio sem jeito.

  -Eu posso tentar. Como posso te ajudar.-Eu disse mais sem jeito ainda. Tinha medo de pessoas.

  -Sei lá. Talvez você possa me apresentar algumas pessoas.

  -Amm... Então, né... É que eu não conheço muita gente.

  -Ahh...-Ela pareceu meio surpresa.-Então venha comigo e vamos conhecer algumas pessoas.

  -Passo, obrigada-Ela estava animada demais. Odeio gente feliz.

  -Ok então. Te vejo mais tarde.

Droga, ela já estava me considerando como sua amiga.

 Bem, acho vou ter que lidar com mais essa...

A Magia está no ar. - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora