1. Macchiato de Caramelo

23 1 0
                                    

Seul, 22 de fevereiro de 2017


O frio nunca foi tão rigoroso. As árvores se encontravam mortas sem suas folhas, as ruas estavam vazias e cobertas pela neve, o vento soprava pelos cabelos ruivos de Jimin assim como no seu longo cachecol. Era inverno em Seul e tinha nevado como nunca na noite anterior, fazendo lojas abrirem mais tarde para tirarem a neve acumulada, não havia aula naquela manhã para as crianças do primário e todos pareciam ter ficado em suas casas quentinhas e aconchegantes.

Todos, menos Jimin.

O ruivo estava inconformado com o frio que estava fazendo na cidade, era de trincar os dentes. Nunca gostou do frio, apesar de adorar ver a neve cair do céu, porém as consequências o faziam pensar que preferiria um dia de sol de primavera que uma nevasca e era exatamente isso o que aconteceu nos últimos dias. Não sabia como suportava o frio que fazia, Jimin poderia estar em casa, embaixo das cobertas tomando um chocolate quente, mas ele simplesmente saiu de casa sem motivos, apenas queria caminhar e colocar a cabeça no lugar.

Os últimos meses tinham sido difíceis para o mesmo, já que no começo daquele ano tinha se mudado para a capital. Se formou ano passado em dança na universidade da sua cidade natal, Busan, e depois abriu um pequeno estúdio de dança, junto do seu amigo de faculdade e sócio Jung Hoseok, mas o pequeno estúdio não estava ganhando lucros, então, com um aperto no coração, Hoseok e Jimin fecharam o estúdio.

Depois do primeiro negócio ter sido um fracasso, Hoseok procurou patrocinadores de microempresas fora de Busan, alegando a Jimin que eles teriam mais sucesso fora do interior. No começo, o ruivo estava inseguro de ir para a cidade, não conhecia nada e nem ninguém para ajuda-lo a se virar por lá. Porém, Jung confirmou ao mais baixo que eles dariam um jeito de se arrumarem por lá. Depois de meses indo e vindo de Busan para Seul, Hoseok e Jimin acharam um local perfeito para seu novo estúdio de dança e se mudaram para Seul.

Em janeiro, Jimin e Hoseok se instalaram em um apartamento perto do centro de Seul, onde em poucas quadras ficava o estúdio. Mesmo não sendo um bairro nobre da grande cidade, Jimin ficou satisfeito por achar um lugar aconchegante e bonito. Claro que isso não custou barato para o Park e o Jung, que tiveram que juntar suas economias e trabalhar o dobro o ano inteiro para conseguir tudo o que almejaram, mas depois a recompensa venho de bom grado para os dois.

Apenas fazia pouco mais de um mês que se mudaram e começaram a trabalhar no estúdio, que foi inaugurado assim que chegaram em Seul. Jimin estava adorando dar aulas de danças à tarde até ao anoitecer e Hoseok ficava com a parte da manhã até o começo da tarde. Trabalhavam de domingo a domingo, não podiam se dar ao luxo de ter folga já que o negócio na região era novo. Porém, Park Jimin estava orgulhoso de seu trabalho, sua paixão pela dança não o podia deixar mais feliz.

Mesmo que naquele momento Jimin estivesse caminhando sem rumo naquela manhã fria, o coração podia se aquecer de alegria por saber que as coisas finalmente estavam indo bem em sua vida como não ia há muito tempo atrás. Seu olhar se perdeu no céu sem vida acima da sua cabeça e quando olhou para o lado, viu algo que não desejou ter visto.

Uma cafeteria.

Tudo bem, em Seul tinha várias cafeterias em esquinas, lotadas de pessoas entrando e saindo, pegando seus expressos e correndo para o trabalho, mas aquela cafeteria era familiar para o ruivo, terrivelmente familiar. Jimin engoliu em seco quando pode constar que realmente até o letreiro lembrava a cafeteria de sua antiga cidade.

Aquela cafeteria que Jimin ignorou por anos.

Não podia se culpar por estar se sentindo deslocado, mesmo que naquele instante parecia um louco olhando para a fachada daquele lugar, como se esperasse que um monstro saísse pela porta. Talvez não um monstro, mas alguém em especial que perambulava sua mente agora. Mesmo que Jimin quisesse sair correndo e nunca mais voltar a andar por aquela rua, seus pés traiçoeiros o fizeram entrar naquele local.

Begin Again | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora