첫 장

50 2 1
                                    

O primeiro dia de aula do ano é ao mesmo tempo igual e diferente.

Diferente porque tem sempre aquele gostinho de coisa nova. E igual porque a gente vai ter que fazer as mesmas coisas: conhecer os horários, ver a classe, o número, os professores. E rever a galera de quem a gente só é um pouco amigo e não encontra durante as férias.

Quase todo mundo tá um pouco queimado e sempre tem alguma história das férias pra contar. Eu e o Sehun tínhamos uma super-história. Nem precisamos começar a contando porque todo mundo já sabia o que tinha acontecido. Nós saímos até no The Chosun Ilbo, como dois adolescentes que foram pegos pelo maior temporal que aconteceu no litoral norte de Seul nos últimos cento e cinquenta anos.

Logo que nós chegamos no pátio uns caras e umas garotas formaram uma rodinha em volta da gente e ficaram nos perguntando os mínimos detalhes. Nós tínhamos combinado de exagerar pelo menos cinco vezes tudo o que a gente falasse pra ficar mais emocionante. Foi muito engraçado. Parecia uma entrevista. Fizemos até pose de sobreviventes. É claro que o Sehun fez muito mais pose do que eu. Ele sempre faz.

Já estava quase na hora de bater o sinal quando o Sehun virou pra galera e disse que a gente ia interromper um pouco pra copiar o horário das aulas.
E eu completei:

– No intervalo a gente continua.

A galera ficou supercuriosa, mas não quis dar muita demonstração.
Na nossa escola, o horário de todas as aulas ficam pendurado no mural do pátio coberto, ao lado da cantina.
Enquanto nós íamos para lá, o Sehun disse que ainda não tinha visto nenhum aluno novo. Bem quando eu ia dizer "é mesmo", eu olhei para o mural e vi um baixinho com cabelos puxado para o tom de ruivo que eu nunca tinha visto. A mochila na cor preta , Reebok , igualzinha à minha. Ele estava copiando o horário.

– Olha lá, Sehun.
– Quem será?

Quando a gente foi se aproximando, deu pra perceber que ele repetia em voz alta o que copiava.

– Quarta feira. Primeira aula, matemática, professor jae- yi. Segunda e terceira , história, professora Oh jina. Intervalo. Quarta aula, Biologia, professor Kwan. E na quinta aula, computação , professor Dong-yul.

     Na "computação" professor Dong-yul" já estava cada um do lado dele. E deu pra ver que ele também usava um daqueles óculos redondos que geralmente  idols usam. E nem notou que a gente tava espiando. E continuou:

Quinta feira. Primeira aula, inglês, professor Seo Robin. Segunda aula , geografia, professor Bon-Hwa. Terceira aula , matemática, professor jay-Do. E quarta e quinta aulas , coreano, professora Min Jee.

Quando eu vi que os olhos castanhos combinavam com o nariz fininho, e que o nariz fininho combinava com a boca bem redondinha, e que a boca bem redondinha estava coberta com gloss (ou protetor labial) , e que tudo isso que combinava era lindo, muito lindo, eu fui abrindo os olhos devagar, até ficarem bem arregalados. Minha boca também começou a se abrir e só parou quando acabou a elasticidade dos músculos dos lábios. E eu percebi que o ar que saia da minha boca era bem quente. Percebi que o meu corpo inteiro estava ficando cada vez mais quente. Eu senti um tipo esquisito de flechada invisível, no coração, e percebi que ele estava batendo mais do que trash metal. Eu vi também, em algum lugar dentro da minha cabeça, um sinal luminoso, vermelho, de PERIGO!,que piscava sem parar. Tudo isso porque eu tinha visto um garoto  totalmente novo. E que era baixinho,  usava um óculos redondo e tinha cabelos para o tom ruivo. E que essa miragem estava parado ao meu lado falando sozinho, que a última aula de sexta feira era geografia de novo, com o professor Bon-Hwa.

Aí, minhas pernas também entraram no ritmo do trash metal. Tentei dar um tapinha na perna esquerda, pra ver se parava. Foi com o meu barulho que ele me olhou pela primeira vez. E foi abrindo os olhos devagar. Não arregalando. Só abrindo os olhos. Como se ele quisesse ver mais alguma em mim. Dá pra entender? É diferente de arregalar. É só abrir um pouco mais, sem exagerar. Eu não conseguia fazer o sim de nenhuma palavra. Só barulhos. Aí ele falou:

– Eu estou te atrapalhando?

– Quê?

– Acho que você quer copiar o horário e eu estou na sua frente.

Eu falei de novo:

–Quê?

– Você não está atrapalhando ninguém , até porque é baixo, muito pelo contrário, ChanYeol tem mania de ficar batendo na perna mesmo - falou Sehun interrompendo fazendo o menor fazer uma careta , ele também falou que ele (o sacana!) tinha a mania de mostrar a escola para os novatos, na hora do intervalo.

– Quer que eu te mostre?

– Obrigado! No dia em que eu fiz a matrícula, a coordenadora já mostrou.

Qualquer pessoa com mais de dois dias de idade perceberia que o Sehun estava passando a maior cantada.
Mas o jeito que ele falou, devagar e simpático, desconversou totalmente o que era uma cantada e ficou parecendo só um convite. Ele puxou o tapete debaixo dos pés do Sehun , sem deixar ele cair. Depois do susto, ele perguntou:

– Qual a sua série?
– 2 ano. E a de vocês?

Deixei o Sehun continuar porque eu ainda não estava totalmente recuperado.

– Também. Sala 1,2,3 ou a 4?
– Sala 3.
– Que pena. A nossa é a 1.

Ele disse:

– Ah!

Mas não era com pena. Era só um "Ah!" E que um "Ah!" Uau! Ele era muito bonito! Aí ele olhou pra mim de novo:

– Você sabe se a gente tem dois professores de matemática?
– Quê?

Eu só sabia dizer Quês.

– É que na que na quarta o nome do professor de matemática é jay-yi , e na  quinta, jay-Do.

– Ah, acho que eles erraram.

(Eu esqueci de dizer que eu estava com a camiseta do clube.)

– Sou sócio do mesmo clube que você. Quer dizer , estou ficando. Comprei o título ontem. Eu vim de Gagnam agora sabe? É legal lá no clube?

– Superlegal.

Ele tinha perguntado pra mim, mas o Sehun quis responder na frente. Na hora eu fiquei quieto. Pode até ser que ele tinha mais direito de responder essa pergunta, afinal, ele vai pro clube todo santo dia. Eu, na verdade, gosto mais de usar a camiseta do clube do que ir até lá. Na camiseta tinha um cacto desenhado, e eu sou ligado em plantas. E, naquela hora, eu estava começando a ficar ligado em um garoto baixinho, de cabelos meio ruivos, usando um óculos redondo e atende pelo simpático nome de
Byun Baekhyun.

– Oh Sehun, muito prazer.
– Pode me chamar de Yeol.

Tocou o sinal.

– Bom eu já vou indo para a minha sala , se vcs quiserem, a gente se fala na hora do intervalo - disse o baixinho acenando e em seguida seguindo seu caminho.

É claro que a gente queria. Ele foi pra pra sala 2-3 e nós para a 2-1. E eu não conseguia prestar atenção em quase nada do que o Sehun e os professores disseram. Eu só fiquei contando nos dedos os cento e trinta e cinco milhões de minutos que duraram as três primeiras aulas.

—첫 번째 장 ☑️
-—————————————————
.
.
.
.
.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cuidado Garoto Apaixonado [Chanbaek]Onde histórias criam vida. Descubra agora