Chapter 2

3 1 0
                                    

O silêncio assumiu o ambiente,o rapaz olhava para além da parede de vidro do elevador,e eu olhava para ele com o aspecto de curiosidade,ele era atraente,sua pele bronzeada o deixava convidativo,suas mãos eram grandes,seu cabelo de tamanho médio,era ondulado e castanho claro,seus olhos no entanto me deixavam intrigada,eles eram grandes e com um tom avelã,talvez mel,talvez um amarelo esverdeado,não conseguia distinguir,ele vestia um terno preto,com seu blazer aberto,dando um toque despojado a sua áurea.Meus pensamentos foram jogados de lado após ele direcionar seu olhar a mim,tive que disfarçar da melhor maneira que conseguia,mal conhecia o rapaz e já estava o encarando descaradamente?Que vergonha Luísa,que erro de iniciante.Ouvimos o elevador soar seu aviso de que o 5° andar já havia chegado,mas,o garoto não tirava os olhos de mim,e eu como não sou de abaixar a cabeça para ninguém,o encarei de volta e fui acompanhando o trajeto de seu olhar,até que ele o depositou em meus olhos.Então ele sorriu ladino,e saiu do lugar.Corei um pouco pela ação do mesmo,mas logo voltei ao meu normal.Pessoas entravam junto a mim dentro do elevador,me cumprimentando e puxando assuntos,sobre a empresa ou até mesmo coisas aleatórias.Meu andar finalmente havia chegado,fui em direção a minha sala,distribuindo "Bom dia's" para todos que encontrava em meu caminho.Chegando ao meu local de serviço,ouço passos rápidos atrás de mim.

-Senhorita Luísa,Senhorita Luísa,espere!-A garota loira,de estatura baixa e pele branca veio em minha direção como um esquilo atrás de sua nós.

-Bom dia Jenny,como está hoje?-Perguntei sem o mínimo de interesse,não era como se não gostasse dela,só haviam alguns dias que eu não gostava de ouvir sobre os problemas dos outros,e hoje era um deles.

-Está tudo bem comigo,é só que eu preciso urgentemente falar com a senhorita-A garota arregalou os olhos e demonstrou esperança.

-Okay-Olhei meu relógio de pulso-Você tem 19 minutos,entre-Eu estava blefando,não haviam reuniões no dia,mas não queria ultrapassar meu horário,mais do que já havia ultrapassado,chegar atrasada provavelmente era um dos meus piores costumes.

Entramos na sala,fui em direção a minha chaleira elétrica,a liguei e sentei a minha cadeira,e estendi a mão para que ela sentasse a cadeira a frente de minha mesa.

-Okay,então senhorita,o que eu tenho pra dizer é que...eu estou grávida-Olhei para ela com surpresa em meu rosto.

-Oh meu Deus Jenny,parabéns de verdade-Levantei e fui em sua direção,com os braços estendidos pronta para um abraço-Que venha com saúde.

-Obrigada senhorita,queria muito ter um bebê,e quando soube disso fiquei muito feliz-A garota realmente estava radiante-Mas eu preciso acertar alguns detalhes sobre a minha situação aqui na empresa-Sua feição voltou a seriedade,ela se pôs a sentar e eu fiz o mesmo.

-Oh claro,você tem duas opções:Sair agora de licença e ficar 1 semana após o nascimento,ou Sair com 8 meses e ficar 7 meses após o nascimento.O que você preferir,receberá seu pagamento com desconto de 10%,mas ao voltar ao serviço receberá 10% de aumento.

-Senhorita,eu não vou voltar a trabalhar,estou pedindo as contas-A olhei surpresa mais uma vez,a garota de 19 anos era muito jovem para pedir sua própria demissão sem pensar nos prejuízos futuros,mas quem era eu para falar algo?

-Okay,entendo,vá ao setor de RH e converse com algum funcionário do setor D,eles saberão te atender melhor do que eu-Precisaria de um ajudante urgente,mais um problema para a lista.

-Obrigada senhorita Fratucci,pela oportunidade e pela estadia,aprendi muito com você-Ela esboçava um sorriso sincero e meigo em seu rosto.

-De nada querida,você tem um futuro brilhante pela frente-Não havia mentira em minhas palavras,a garota sempre foi muito boa e rápida em suas tarefas,por mais que fosse "apenas uma ajudante",havia sempre orgulho e satisfação em seu olhar.

ReversalOnde histórias criam vida. Descubra agora