Johnlock
Sherlock e John retornam ao 221b após mais um dia de investigação, assim que entram em seu apartamento, senhora Hudson adentra o mesmo perguntando como foi o dia de ambos enquanto posiciona uma bandeja com biscoitos e chá sobre o criado mudo ao lado da poltrona onde agora John esta sentado, Sherlock caminha em direção ao seu sofá deitando no mesmo sem ao menos tirar seu casaco, senhora Hudson assim que não recebe uma resposta entende o recado e deixa o local fechando a porta atrás de si, deixando os dois a sós.
-Chá?- John pergunta pegando uma das xicaras com o liquido que faz mais efeito que uma simples capsula de calmante, Sherlock não o responde então John retorna a sua posição e toma seu chá em silencio.
-Quem era aquele?- Sherlock o interroga ainda deitado em seu sofá de costas para John que agora o encarava.
-Esta falando de Charles?- ainda sem resposta- oras apenas um amigo de longa data, por que?
-Ele não é só um amigo John, não tente e nem minta pra mim, sabe que não vai conseguir- Assim que ouve a fala do companheiro John se meche desconfortável em sua poltrona- Não eram apenas um amigos, vi isso assim que vc se arrepiou ao ouvir a voz dele, e você não faz isso com frequência, então...quem era aquele?- Sherlock refaz a pergunta e John suspira e voltando a olhar em direção a janela, que ainda continha as luzinhas do natal passado, nem um dos dois teve animo suficiente ou tempo suficiente para retira-las de lá, então entraram em um acordo em deixa-las lá até que senhora Hudson resolva fazer algo.
-Apenas um amigo Sherlock, um amigo e um antigo ex namorados, decidimos manter uma amizade assim que rompemos nosso relacionamento. Nada de mais.
-Nunca me disse que era gay.- Sherlock se vira no sofá sentindo interesse na conversa, levou o olhar diretamente para John que agr olhava para dentro de sua xicara ja vazia.
-Pois não sou.- Olha em direção a Sherlock procurando seus olhos, vendo o mesmo com uma das sobrancelhas arqueadas em confusão, John tenta se explicar- Mulheres não são minha única opção Sherlock, assim como homens também não.
- Então, você é bissexual?- John da um simples aceno de cabeça ainda o olhando- Por que não me disse?
-Minha sexualidade não te diz respeito Sherlock, além do mas, por que deveria ter te dito sobre?
-Para que coisas como essas não aconteçam- Sherlock volta a se deitar de costas tentando fugir do assunto.
-Coisas como essas?..
-Para que eu não tenha dúvidas John, so fiquei curioso, o jeito que vc ficou quando ele apareceu do nada foi estranho, vc só reage daquele jeito quando eu falo com você...- Sherlock o responde num tom baixo enquanto encara o estofado do sofá.
-Ciúmes?- John faz a pergunta que estava em sua cabeça em voz alta surpreendendo a si próprio e a Sherlock que o olha por cima dos ombros.
-Apenas curiosidade.-Sherlock se levanta indo até John, que engole em seco vendo o amigo tirar o casaco e o jogando sobre a poltrona a sua frente.
-Entendi- desvia o olhar para a xícara novamente, tentando se distrair de sua mente traissuera.
-Quanto tempo ficaram juntos?- Sherlock tira seu cachecol e pega sua xícara com chá sentando-se em sua poltrona, que era deveras mais moderna que a de John, tinha braços de aço e era de couro diferente da do outro que era mais antiga e robusta.
-Dois anos, terminamos assim que me alistei ao exército- John posiciona sua xícara sobre a bandeja ao seu lado e olha para Sherlock que tbm o encarava, John sabia o que ele estava fazendo. Estava o analisando, vendo se estava mentindo ou sei lá tentando pegar alguma informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♤[𝑱𝑶𝑯𝑵𝑳𝑶𝑲]♤
Fanfiction"Sério que você não conhece Madonna?" •(Autoral minha, inspirada em um episódio da série com algumas coisas mudadas)•