E ali estava eu, recém formada , passando por uma daquelas entrevistas de emprego numa escola próximo à minha casa e ouvindo a temida pergunta que sempre fazem.
- E então Amanda, agora eu gostaria de te perguntar uma coisa simples mas de extrema importância para a direção da escola. A pergunta é: Quem é você? Quero que você me escreva quem é você. - A diretora da escola disse num tom bastante convidativo, como se ela realmente estivesse me desafiando a responder algo realmente interessante sobre mim.
E assim que ouvi a pergunta eu peguei a folha que estava à minha frente e comecei a lembrar do início da minha trajetória ainda criança junto à minha família. Lembrei-me do dia em que nasci; em sete de outubro de 2001, num domingo nublado, às 12h20min da manhã e minha mãe me contou que todos queriam estar no meu nascimento....
Flashback on
- Amanda você sabia que na hora em que eu fui ter você todo mundo da família queria ir no carro para a maternidade junto comigo? - Disse a minha mãe num tom engraçado
- 'Oxente' mãe? me conte essa história direito! - Falei, já rindo do que viria pela frente
-Eu fui no carro da sua tia e todos os seus tios e tias queriam vir também; quase não tinha espaço no carro para mim do tanto de gente que tinha dentro! - Falou a minha mãe achando a situação super engraçada
Flashback off
Ri dessa minha lembrança, e a partir dessa lembrança outras tantas vieram como quando eu comecei a estudar aos três anos de idade e como a minha mãe me levava para a escola bem cedinho. Quando pequena, antes das minhas irmãs nascerem, meus pais me protegiam e me mimavam muito( essa proteção chegava ao ponto do meu pai não deixar ninguém me segurar quando eu era bebê, então a minha mãe deixava as pessoas me segurarem quando ele não estava por perto; isso me faz rir muito hoje). A história mudou um pouco quando eu estava perto de completar seis anos, porque nasceu minha irmã Ester. E no dia em que eu soube que era uma menina, eu fiquei muito feliz, até pulei na sala do médico...
Flashback on
Fomos eu e minha mãe fazer a ultrassom numa clínica, estava ansiosa demais para saber se a minha mãe teria uma menina ou um menino. Chegamos a sala do médico e ele disse:
- Bom, pelo que eu estou vendo aqui... parece que é... uma menina!
-IUUUUUUUPPPPPPPPPP- eu disse correndo na sala, passando por debaixo do braço do médico e abraçando a minha mãe.
Flashback off
Quando a minha irmã completou uns três anos, eu lembro que a minha mãe começou a trabalhar numa lanchonete perto de casa e eu, nessa época com nove anos, cuidava da casa e da minha irmã à tarde, para que a minha mãe e meu pai pudessem trabalhar,( tinha acabado de vez a minha mordomia) era até engraçado, porque, como eu queria que a minha irmã dormisse à tarde para eu poder brincar, eu enchia ela de chá de camomila e ela acabava dormindo a tarde toda( minha mãe nem sabia disso até uns meses atrás)
Flashback on
- Amanda, já tem almoço pronto, quando vocês duas chegarem da escola eu venho colocar a comida de vocês, arrume a casa,passe pano e olhe a sua irmã; passe pano com a cera - Disse a minha mãe, acordando-me ás 6:00h para ir à escola
- Certo mãe - Disse eu
Por volta de meio dia eu chego, almoço com a minha irmã e arrumo a casa.
- Ester vamos dormir?- Pergunto para a minha irmã
- 'Bora' brincar Amanda!!!- Responde ela
- Primeiro vamos tomar chá então- eu dizia, e preparava o chá de camomila para mim e para ela com bastante açúcar, sabia que era tiro e queda num instante ela estava dormindo.
-Amanda vamos brincar de " florzinha e margarida" no seu quintal!- Diz a minha amiga Milena, que estava na minha porta
- Vamos! Entre, Ester já dormiu - Eu respondia animada para brincar.
Flashback off
Me impressiono até hoje como eu era louca o suficiente para encher a minha irmã de chá! Mas é o que dizem.. " o que não mata, engorda".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os meus flashbacks
Fanfiction-"Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo." -Adriana Falcão Amanda Gomes Pereira, uma jovem, uma mulher, uma pedag...