Assim que entrou em casa Pérola colocou a água do café no fogão abriu a porta que dava para a área de serviço que é o quintal da sua casa e sentou na cadeira de ferro que ficava ao lado da porta.Era para ser um pequeno jardim aquele quintal;mas a sua mãe colocou pedras no chão e as únicas aparências de um jardim eram as cadeiras,uma mesa decorada com almofadas e algumas flores em jarros e caqueiros e os varais com lâmpadas.
Mesmo assim aquele era o local onde as amigas de Pérola e ela mesma gostavam de ficar conversando até tarde, ou ficavam por alí fazendo os trabalhos da escola.Ela mesma já havia ensaiado escrever em seu diário naquela mesa desfrutando dos últimos raios solares tingindo o fim da tarde.Porém o que estava prendendo a atenção dela era o final de tarde naquele dia,acima do telhado o lilás era todo o horizonte até onde sua vista alcançava,e uma lua cheia flutuava entre as nuvens que passavam devagar parecia até terem sido colocadas alí de propósito.
Não era atoa que no sobrado em frente alguém estava na janela com o celular fotografando a rua e posicionando o celular na direção do horizonte.
-Pérola ? é você.
Reconheçeu a voz de sua mãe.
-Tô aquí.
-Chegou agora?Depois vai arrumar aquele quarto.
-Certo.
-Vem aqui e faz o café filha,vou trocar de roupa.
*********************************
-O que vai acrescentar na vida dela essa convivência com você?
Silêncio.
-Sabe,não é da minha conta...Ah quer saber?!Eu já ví isto acontecer essa amizade -Disse a palavra fazendo aspas com as mãos-.Eles são tão rasos.
O rapaz apoiou a mão no queicho como quem analísa algo.
-Não faça essa cara.E depois quem tem que ter resiliência são eles mesmos.Por eles MESMOS.
- Eu sei mas,pelo menos,ela não vai ficar tão sozinha.Demoramos muito pra esculpir essa personalidade.
-Você sempre dá um jeito.Parabéns!estrategista,funcionário do mês,musa inspiradora...
-Menos-O rapaz reclamou-Não acho graça nessas coisas.*********************************
Ligou o rádio numa estação local,após o noticiário começaria uma programação de música pop.Pérola desenrolou a toalha de mesa branca.Era bom terminar de arrumar tudo antes do programa acabar,aquele quarto era meio grande e ela tinha, livros,CDs,seus pôsteres de artistas e bandas que gostava,e os anjos agora para organizar e deixar tudo apresentável para a sua mãe não "reorganizar"tudo quando ela fosse para a escola.
Pegou a vassoura e varreu,mudou a cama de lugar.Tirou todos os livros de dentro do guarda roupa e deu um jeito deles ficarem equilibrados em cima da cadeira estilo luís xvi ao lado da janela que agora tinha cortinas estampadas.Em frente aos pés da cama colocou a mesinha, e estendeu a toalha branca. Já contava com cem anjinhos guardados na caixa de papelão .Eles ficariam alí de hoje em diante enfeitando o quarto.
Retirou os pôsteres da parede.No meio da papelada achou a cartela de adesivos que tinha reservado para colocar no diário mas agora teve uma idéia- os colaria na porta do quarto.-Eram de anjos: anjo com bandolim,anjo tocando violino,uns dois cupidos no céu com os arcos e flecha,um anjo dormindo ao lado de uma aquarela e uma tela.E um anjo dos olhos castanhos muito escuros nu da cintura para cima com as mãos em volta de sí e as asas meio fechadas e bem naturais.Ele nem parecia uma pintura e sim um modelo a expressão facial era natural,como se ele olhasse para um espelho.
Ao terminar toda a organização trocou a colcha da cama.E se lembrou de terminar de escrever o sonho.
Releu e era tão inquietante ,pelos sentimentos antes e depois dele,mas lhe ocorreu uma idéia: começaria a frequentar os lugares onde esteve no sonho e talvez encontrasse o rapaz por alí.Isso é bem simples...Começaria a sair mais.
De repente o vento empurrou a janela num forte baque.Ela se assustou um pouco. O rádio abaixou e aumentou muito o volume chamando a atenção de sua mãe que veio até ao quarto e abrindo a porta a repreendeu eram nove e meia e ela deveria ir dormir.
Sim ela iria e só faltava sonhar com o rapaz outra vez depois de ter passado aqueles minutos escrevendo.É : Só faltava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O anjo do pôr do Sol
RomanceDiziam que era vocação,ela achava que era intuição mesmo,ou,o seu jeito de ser.Tudo acontecia naturalmente, é o ciclo da vida não é? pessoas entram e saem da nossa vida,planos se realizam.Mas aquele pôr do sol,os livros com as ilustrações de anjos...