Enquanto pensava na possibilidade de vêr o rapaz do sonho a música voltou a tocar na sala."Sim a gente se desentendeu pense não ser bom fugir..."Conhecia a música era MPB e quem cantava era o Beto Guedes.
Ao escutar as próximas frases decidiu retirar a agenda da bolsa e escrever o sonho,mais mesmo com a aquela música ao fundo tinha certeza que esqueceria o que foi dito.Não esquecia da situação e de nenhum detalhe mas era só começar a escrever que só conseguia reproduzir no papel as cenas e descrever as pessoas do sonho sem esquecer nada,mas o que era conversado começava a escapar da sua mente.
Assim que escrevia o momento em que ele ficava próximo de uma roseira e pedia para que ela tirasse a sua foto lhe entregando o celular.Fez questão de revisar os detalhes do sol,o céu azul,o ambiente em que se encontravam os cabelos dele" bom demais sentir você por perto mesmo sem te vêr estar feliz a todo tempo..." Cantarolava o Beto Guedes e ela grifou a parte da pose que ele ainda fez colocando um dedo na boca.Detalhes demais pra um sonho.Pensou.
-Licença vou me sentar aqui-A garota morena pediu e se acomodou ao lado de Pérola-aluna nova?
- Não só vim assistir.
- Já fez a aula grátis?
- Já.Semana passada.
-Eu cheguei muito atrasada hoje...Vamos ter competição e a turma iniciante está se preparando pra apresentar um número.Ainda dá tempo você entrar sem a correria toda que vai ser.
-Depende de outra coisa pra eu entrar- respondeu Pérola com tom pensativo.
-Ok.- Sorriu a garota- espero vê-la.
Pérola voltou a escrever a sequência do seu sonho.
-Gio preciso falar com você.-Chamou a professora e acenou para Pérola.
Gio se levantou do lado de Pérola e se reuniu com as outras bailarinas no meio da sala a música parou.
Pérola guardou a agenda já era cinco e meia se perguntou como o tempo passou tão rápido.Ás seis sua mãe e seu pai estariam em casa e ela tinha aceitado de bom grado cozinhar alguma coisa para a janta.
Se levantou e ninguém perceberia a sua saída, as garotas estavam muito concentradas na conversa.
Já fechava a porta atrás de sí quando uma Gio a alcançou.
-Vou com você.Se importa?
- Não.
-Hoje vou pra casa a pé.Aí prefiro ir conversando com alguém.Eu não moro no centro.Como é seu nome?o meu é Giovana.
-O meu é Pérola.
-Você também mora longe?
- Não acho não.Dá 15 minutos daqui até minha casa.É só pegar essa rua aqui de lojas direto até a pista de corrida.Eu moro lá.
- Eu moro na rua mais pra baixo.Pra mim é uma boa caminhada.Hei olha.- Gio chamou a atenção de Pérola e já foi entrando na lojinha de porta estreita de bom.Estavam arrumando o espaço mais já havia uma prateleira cheia de bonequinhas e anjinhos de biscuit.
- Que lindos.Olha Pérola.
Pérola se aproximou analisando o espaço.
-Quando foi que abriram essa loja aqui?-Perguntou Giovana.
-Hoje de manhã estava fechada.-respondeu Pérola-Se encantando por um anjo tocando violino de asas verdes.
Convera vai conversa vem com uma funcionária que arrumava o balcão ao fundo foi inevitável não ouvir novamente o trecho da música do Beto Guedes a mesma da aula de dança e bem naquele trecho" Bom demais sentir você por perto mesmo sem te vêr.
-Olha a música da aula.-Comentou Pérola com Gio.
Giovanna a olhou fixamente e disse
-Humm coincidências...
- Hein.
-Nada não.
-Gio eu vou andando falta 10 minutos pra seis minha mãe já vai chegando do trabalho.
- Eu vou também com você.
As duas meninas seguiram andando Giovanna atualizou Pérola a respeito da vida social da escola e comentou que desde que saíram da lojinha Pérola estava mais do que pensativa.E estava mesmo.Tinha a sensação de que precisava botar o sonho no papel -tinha que analisar todos os detalhes- Depois daquela música fazer tanto bem e sentido pra ela enquanto ela escrevia e justamente aquele trecho junto com os sentimentos que a personalidade do rapaz do sonho a faziam sentir.Era como se ele estivesse alí vivo.
- Tchau Gio vou por aqui.
-Te vejo amanhã
E Pérola estranhou o tom de Giovanna pela segunda vez naquela tarde que passou voando.
Ah amanhã compraria aquele anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O anjo do pôr do Sol
RomanceDiziam que era vocação,ela achava que era intuição mesmo,ou,o seu jeito de ser.Tudo acontecia naturalmente, é o ciclo da vida não é? pessoas entram e saem da nossa vida,planos se realizam.Mas aquele pôr do sol,os livros com as ilustrações de anjos...