Lucas estava a fazer um cálculo no quadro, nervoso por ter todos os olhares dos coleguinhas de turma em suas costas, estava finalizando a conta quando soldados da SS abriram a porta a solavanco chamando nossa atenção.
— Em que posso ajudá-los? — perguntei saindo do canto da sala e tomando a frente do garoto.
— Precisamos levar alguns meninos da sua turma.
— E por que precisam?
— Ordens do general, senhorita — falou com desdém e desenrolou a folha que tinha em mãos
— Para onde vão levá-los?
Não tinha dúvidas de que tudo o que estava acontecendo envolvia os Testemunhas de Jeová, Ciganos, Homossexuais, Judeus. É triste ver que a resistência civil contra esses homens foi em vão, um dos maiores evento popular que já fizemos.
— Agnetha Haugen, Alexandra Gulbrandsen, Lucas Vondly Stoltenberg, Carina Vondly Stoltenberg, Soren Dahl e Skipp Arud Baardsson.
— Já que precisa levá-los e não me dirá onde, serei obrigada a acompanhá-los — juntei todas as forças que tinha para poder dizer as palavras sem gaguejar.
— Perdão senhorita, o seu nome não está na lista.
— Eles estão na minha aula, são da minha responsabilidade — voltei a atenção para as demais crianças, que tinham os olhos arregalados e parecia em choque — Crianças, fiquem sentadas, pedirei que venham recolher as atividades de vocês.
— Eles vão nos matar, pró? — Lucas, puxou meu vestido chamando minha atenção para si.
— Não, eles jamais fariam mal às crianças — lhe sorri e segurei sua mão.
Saímos da sala e a primeira pessoa que encontrei no corredor foi a coordenadora pedagógica. Ela andava graciosamente como se não percebesse que soldados estavam no colégio, levando as crianças, as nossas crianças.
— Madali, pode recolher as atividades da minha turma até que eu volte?
A mesma estreitou os olhos, aparentemente confusa.
— Para onde vai, Nora?
— Acompanharei as crianças para onde os soldados devem levá-las.
— Não seja tola, volte imediatamente para sua turma.
— Mas...
— O professor Dennis os acompanhará, não vê? — apontou para a sala de Dennis, que saia junto a duas crianças.
Imediatamente Lucas e Carina correram em direção ao pai, que as recebeu de braços abertos
— Formem fila! — gritou um dos soldados, furioso com a cena vista. As palavras foram ditas sendo cuspidas e sua mão foi direcionada ao coldre ainda durante a fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noruega - Fonte da vida [HIATUS]
Ficción históricaROMANCE/FICÇÃO HISTÓRICA 9 de novembro de 1940, a Segunda Guerra Mundial já acontece a 1 ano e dois meses. Nora Harlem é uma típica professora de matemática que viu seu mundo desabar com a invasão da SS a Oslo. Ela acreditava na resistência do seu p...