"Minha filha é a melhor do mundo", foi o que minha mãe pensou. Ela acha que tirei a sorte grande por ter conseguido uma bolsa de estudos no instituto Ponta Fina, onde apenas a galera da elite estuda. Concorrer a essa vaga foi um grande erro! Pra começar, esse colégio já me irrita só pelo fato de ter o formato de um daqueles castelos que a gente olha nos filmes.
— Belinda, estou tão orgulhoso de você, minha filha! — Meu pai falou com água nos olhos. Ele acha que sou um gênio, mas a verdade é que chutei em todas as questões, então não faço a minima ideia de como consegui entrar nessa fria!
— Obrigada pai, mas... lá não é o meu lugar. — Joguei a bomba.
Minha mãe quase mordeu a língua com o susto. Até entendo que eles queiram me dar o melhor futuro possível, mas talvez eu não encontre isso lá. Afinal, essa ideia toda começou só porque a mãe da minha prima Alice casou com um cara rico e convenceu o homem a pagar os estudos da filha em um dos melhores colégios do mundo.
Meu Deus, só de pensar em ter que responder um simulado a cada duas semanas eu já fico tonta!
— Nossa, Belinda! Você é tão idiota! — Pedro partiu para as ofensas. Ele é meu irmão mais velho que adora reclamar da vida.
— Vai se danar, Pedro! — Mostrei a língua pra ele.
— Aquele lugar é o sonho de qualquer garota, e você vai desperdiçar por pura birra?!
— Estudar lá significa jogar muita bagagem fora! — Expliquei na tentativa de faze-los entender um pouco do meu ponto de vista. O que não deu certo.
— Filha, esse assunto não será discutido! Você vai estudar lá e ponto final! — Minha mãe baixou a lei.
Atirei a carta de admissão no chão e corri pro meu quarto. Amo os meus pais, mas detesto quando eles tentam me obrigar a fazer coisas ridículas como essa! Eu não deveria ser obrigada a estudar onde não quero! Que saco.
Me joguei na cama e enterrei a cara no travesseiro. Estou no primeiro ano do ensino médio e já fiz vários planos com as pessoas que estudaram comigo durante a vida toda! O que vou dizer a eles? "Desculpa, mas meus pais me obrigam a fazer tudo que eles querem, então até nunca mais!". Isso não é justo. Levei muito tempo pra conseguir amizades verdadeiras, e quando eu finalmente consigo... o meu tapete é puxado!
❤
— Sua prima Alice fez questão de doar o antigo uniforme dela para você! — Mamãe falou toda animada.
— Vou ter que usar as roupas velhas da Alice?
— Queríamos comprar um uniforme novinho em folha, mas quando vimos o preço... tivemos que mudar de ideia.
Usei roupas doadas durante a minha vida toda, então não é realmente um problema, no entendo... confesso que estou com vergonha de precisar usar as roupas doadas da minha prima rica, Alice.
O uniforme é composto por uma saia vermelha xadrez, com blusa social branca e um blazer vermelho de três botões. No regulamento diz que as alunas precisam usar meia calça da cor de sua pele por baixo da saia e o sapato tem que ser completamente preto e sem nenhum brilho ou enfeite espalhafatoso.
— É muito lindinho, não é? — Minha mãe disse toda animada. — Experimente!
— Faço isso depois. — Dei de ombros.
— Vamos logo. Quero ver como você fica com nele.
— Mãe, eu não quero usar isso. — Reclamei.
— Mas vai usar! O seu futuro depende e muito disso, Belinda de Matos! — Ela esbravejou.
O meu futuro ou o futuro deles? Só acho que tem uma grande diferença, né!
— Quando você for mais velha, vai entender que tudo que fazemos é para o seu próprio bem.
— Sei...
— Prometo que vai entender.
— Eu já entendo. Só não quero!
Mesmo detestando esse lugar... não nego que lá seja a porta de entrada para muitas universidades maravilhosas! Mas, será que vou ser feliz estudando lá? E se ninguém quiser ser meu amigo? E se as pessoas me provocarem por eu ser pobre? E se eu reprovar em alguma matéria???
Bufei.
— Amanhã vamos comprar um bolo e comemorar! — Ela deu uma ideia para a "comemoração".
— A noite eu estava pensando em comer uma pizza com meus amigos.
— Bom, o bolo pode ser as seis e a pizza as oito. O que acha?
— Tudo bem, então.
Meus amigos vão precisar de muita pizza pra digerir toda essa informação.
❤
Recebi uma mensagem de texto da Samanta. (minha melhor amiga). Estudamos juntas desde a oitava série, então talvez seja um choque quando eu contar a ela o que está acontecendo.
BFF: Amiga, o Digo quer ficar comigo!!!
Eu: Mesmo?! Que máximo!!
BFF: Vamos nos encontrar depois da escola.
Eu: Vou torcer por vc! 😉
BFF: Te amo mana!
Eu: Ah, tenho uma coisa pra te contar.
BFF: Fala
Eu: Vou mudar de colégio.
Joguei a bomba.
BFF: O que???? Como assim???? Tá doida B???
Eu sabia que a Samanta ficaria doida com a notícia, então já vim preparada para ouvir a gritaria, choro e mensagens tristes.
Eu: Sim, amiga. Isso é real!
BFF: Mas pra onde? Como? Quando?
Eu: Pro colégio Ponta Fina. ☹ Na próxima semana
BFF: O QUE??? Mas já???
Eu: Vamos conversar pessoalmente amanhã, tá?
BFF: Ta bom, mas vc vai me explicar essa história direitinho.
Eu: bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Colegial
Teen FictionBelinda é uma garota simples e cheia de atitude que acaba se encontrando em uma saia justa quando descobre que passou na prova de bolsa do instituto Ponta Fina. (mesmo tendo se sabotado). Indignada com o rumo que sua vida levou, B tenta de toda form...