A separação

1.9K 120 57
                                    

Estava eu e minha namorada deitados na cama assistindo nossa série preferida na Netflix.

- Porque você não prepara uma pipoca?! - disse a Carol, rindo e me olhando com de um jeito bobo.
-Porque não faz você? - Eu disse, devolvendo o riso.
- Eu estou cansada, amor. Você sabe que eu passei o dia todinho na faculdade, eu já não sinto mais minhas pernas.
- Ah, ok. Só você mesmo pra fazer eu me levantar da cama. - eu disse, revirando os olhos

Enquanto eu estava indo fazer a pipoca, recebi uma mensagem no meu celular. Tenho poucos contatos, e como sou curioso fui lá ver quem era e o que queria.

Quando abri, tive uma surpresa. Era o Luba, achei estranho porque ele não me manda mensagens frequentemente.

-E aí mano, tá podendo falar?
-to sim mano pode fala
-Desculpa incomodar mas quando a collab vai sair? A turma está louca e não para de me pedir.
-nao sei mano tem q ver quando q eu vou poder ir p ai tlgd
-Quando você acha que pode?
-nao sei vei, nao quero deixar a Carol sozinha, ela eh minha melhor amiga
-Achei que fosse sua namorada.
-ela eh mano, mas sei la eh como se fosse amiga n sei explicar
-Entendi, boa noite vei
-boa maluco


Eu realmente fiquei confuso depois do que o Lucas disse. Será que eu não gostava mais dela como antes? Ele não falou isso, mas deu a entender que eu só via a Carol como uma amiga e nada mais. Como se não fosse mais o mesmo sentimento que antes.
Não consegui parar de pensar nisso por um bom tempo.

Quando cheguei no quarto com a pipoca muito quente encostando em minhas mãos, vi que a Carol já estava na metade do capítulo, ou seja, ela não tinha me esperado pra assistir.

-Não acredito que você começou sem mim - eu disse, enquanto jogava a pipoca nela.
- Não deu pra resistir, Pedro - disse ela, rindo bastante.

Ela me chamava de Pedro, e eu chamava ela de Carol. No começo, a gente tinha apelidos muito fofos e melosos tipo "mô, mozi, amor".
Pra falar a verdade, nunca gostei desses apelidos. Como eu disse, são muito melosos. Mas eu sentia vontade de mostrar pra ela que era recíproco, eu a amava, mas não tinha mais certeza disso.

Nunca fui um cara maduro, sempre deixava as coisas pra última hora, mas sempre dava merda. Decidi falar pra ela, tenho consideração a ela suficiente para contar tudo que eu estava sentido. Seria muito vacilo não falar coisas que tem a ver a uma pessoa que te fez feliz por exatamente 1 ano e 7 meses.

-Carol, será que dá pra você pausar a série um minutinho, por favor? - eu disse, com um tom de voz falhpado, pois estava nervoso.
-Claro, mas tem que ser importante viu, não faça eu parar minha série preferida atoa.
-Bom, não sei como te dizer isso, mas vamos lá. Faz um tempo que eu não te vejo mais como "minha namorada".
-Eu fiz algo de errado? - falou ela bem calma, como se não tivesse medo do que eu fosse dizer.
-Não, muito pelo contrário. Seu relacionamento me trouxe muitas coisas positivas e você me fez aprender coisas que eu nunca vou esquecer. Você foi maravilhosa na minha vida, quer dizer, ainda é.
-O que você está querendo dizer, Pedro?
-Eu acho que não gosto mais de você como devia gostar. Eu te amo, você é uma pessoa incrível, mas eu não te olho com os mesmos olhos. Não sei explicar, tudo ficou estranho entre nós. Nosso namoro se transformou numa amizade. Desculpa por esse discurso de merda, mas você sabe que não tenho maturidade pra falar esse tipo de coisas.
-Meu Deus! Eu tô tão aliviada que você disse isso. Eu senti a mesma coisa, mas não queria te falar porque amo sua companhia, você também é uma pessoa incrível. - disse ela, sorrindo

Eu me acalmei muito depois que ela falou isso, pois não queria magoa-lá. Muito pelo contrário, queria ver ela superbem na vida.

-Oh Meu Deus! Que bom que você disse isso. Acho que o certo a fazer é a gente terminar, nunca vou esquecer os momentos bons os quais você me proporcionou. - eu disse abraçando ela.
-Te digo o mesmo, Pedrinho. Espero que nossa amizade fortaleça cada dia mais e mais. Seu relacionamento foi incrível pra mim, agora tenho de ir, está muito tarde e eu não tenho dinheiro suficiente pra chamar um Uber. - disse ela, depois de ter devolvido meu abraço.

Nunca fiquei tão feliz na minha vida depois de um término de relacionamento. Depois daí, tudo ocorreu bem. Parecia até que a gente nunca tinha namorado, nossa amizade era muito forte e nós dois, estavamos nos sentindo muito bem.







antes de tudo mudar - lurochi Onde histórias criam vida. Descubra agora